#Linkódromo | 4 blogueiros brasileiros na Bulgária

Natalie Soares
por Natalie Soares

viajosfera bulgaria deia tatu

Fotos | Deia Tatu e Liliana Stahr

Como parte da península balcânica, a Bulgária guarda séculos de histórias para nos contar, mas ainda é um país pouco visitado por nós e com poucas informações escritas em português. Uma pena, porque os relatos que encontramos mostram um país tão interessante quanto seus vizinhos mais famosos: Grécia, Turquia, Romênia, Sérvia e Macedônia.

A Bulgária carrega algumas marcas da influência da antiga União Soviética, mas hoje o país faz parte da União Européia e quem já o visitou garante que essas marcas são memórias do passado e que o povo é muito solícito com o turista, possibilitando um roteiro bem interessante e diferente pelo Leste Europeu.

viajosfera sofia bulgaria catalogo de viagens

Sófia, a capital, e Plovdiv são as cidades históricas mais visitadas. Entretanto, se tiver tempo, estenda seu roteiro para conhecer os importantes mosteiros de Rila e Bachkovo ou para aproveitar a cidade litorânea Nessebar.

Que tal embarcar nesse destino diferente? Encontramos boas referências para você olhar a Bulgária com outros olhos quando for planejar sua próxima uma viagem pela Europa wink

Vai pelos colegas:

Nos blogs gringos:

Leia mais:

5 comentários

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

SHOW!!!

Quando eu era criança pequena e morei lá na Alemanha... smile, enchia o saco do meu pai e minha mãe para irmos à Bulgária!!!

Moramos 3 Anos lá e o que mais fazíamos era Viajar!!!!

Só não fomos por causa da dificuldade em entrar no leste europeu!!! O único país comunista que conhecemos foi a extinta Iugoslávia, indo de carro em direção à Grécia de onde colocamos o carro num barco e voltamos pela Itália!!!

Link Salvo!!!

Adorei!!!

Liliana
LilianaPermalinkResponder

A Bulgária me surpreendeu, principalmente Plovdiv. Obrigada pela indicação, Natalie!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nat, adorei que botou os blogs gringos aqui wink

SCan
SCanPermalinkResponder

Plovdiv é antiga capital da Bulgária?
Temos que avisar os búlgaros! Eles ainda acham que é Veliko Tarnovo...

Karen - Escolho Viajar

A Bulgária realmente me surpreendeu, especialmente a capital Sofia e Plovdiv, uma cidade próxima da capital búlgara. Na época em que visitei Sofia pela primeira vez achei muito difícil de encontrar informações, especialmente em Português. Acabei por escrever um relato com dicas de Sofia para facilitar o planejamento que quem vai passar alguns dias na capital. Talvez possa auxiliar: http://escolhoviajar.com/bulgaria-sofia/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar