#Linkódromo | Alessandra Fratus revela a magia do Tibet

Natalie Soares
por Natalie Soares

monges tibet viajosfera

Fotos | Alessandra Fratus

Alessandra Fratus é fotógrafa e autora do blog Tô Pensando em Viajar. Recentemente ela começou a publicar alguns posts sobre a sua jornada por um destino que desperta a imaginação e faz os olhinhos de muitos viajantes brilharem: o Tibet.

tibet lhase viajosfera

Ela passou por cidades e povoados históricos, viu lagos sagrados e foi até o acampamento base do Everest. Mais do que momentos e experiências únicas, ela conta histórias de uma região sofrida e de valores tão distintos.

Talvez nada defina melhor essa viagem da Alê do que esse trecho do seu próprio texto: "As pessoas não têm fé, elas SÃO fé. Acho que foi uma das lições mais bonitas e profundas que aprendi sobre o Tibet e os tibetanos, e acredito que é isso que deve ser preservado."

templo tibet viajosfera

Os posts também trazem informações sobre o visto especial para estrangeiros que querem visitar o Tibet, dicas de restaurantes e outras dicas sobre a organização da viagem.

tibet viajosfera to pensando em viajar

Ela ainda tem outros capítulos dessa história para nos contar, mas se você sonha em tirar essa viagem do papel, por que não começar agora mesmo?

Vai pela Alessandra:

Tibet - Lhasa, a cidade dos deuses

Tibet, o topo do mundo!

5 comentários

Solange
SolangePermalinkResponder

Oi Ricardo, quando você vai para Barra Grande-PI ?( guia canon ) , abç

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Quem responde é A Bóia. O Ricardo já foi. O relato da travessia começa a ser publicado na segunda-feira.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Muito obrigada pelas palavras, Bóia! ADOREI. Sinto que consegui passar um pouco do meu encantamento pelos tibetanos! Beijos.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Belas fotos e belos posts. Parece ser uma viagem linda mesmo. Deu vontade.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi Ric!
Realmente o Tibet é um destino diferenciado e é um desafio à parte para quem está acostumado a planejar suas viagens de maneira independente, pois precisamos contar integralmente com os serviços de uma agência, especialmente para a obtenção da permissão de viagem.
Enfim, como eu consulto bastante o VnV para garimpar dicas para os meus roteiros, desta vez passei para deixar uma dica para os seus leitores: meu marido e eu tivemos uma ótima experiência com a agência Tibetan Guide, que é composta por tibetanos, então deixo mais esse contato para os interessados (inclusive postei minha avaliação no Tripadvisor: https://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g294223-d4367400-Reviews-Tibetan_Guide_Day_Tour-Lhasa_Tibet.html).
Bem é isso! No mais, só tenho q a dizer que o Tibet é mesmo um lugar especial, que vale a pena ser conhecido.
Abraços!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar