Siga minha travessia a Barra Grande do Piauí no Guia Canon #ad 1

Siga minha travessia a Barra Grande do Piauí no Guia Canon #ad

Barra Grande do Piauí

| Em Barra Grande do Piauí, usando o efeito Miniatura |

post-patrocinado1Fui convidado para participar de um projeto superbacana da Canon: junto com mais três blogueiros e duas personalidades da TV, estamos publicando um guia online com seis viagens descoladérrimas pelo Brasil. É o Guia Canon.

Cada um de nós recebeu uma câmera Canon diferente para registrar a viagem, experimentando suas diversas funções.

Jericoacoara

| Em Jericoacoara, no modo Retrato |

Encaixei um trecho da minha Expedição #VnVBrasil. Começando hoje, e até domingo dia 10, condenso em 7 dias uma travessia a Barra Grande do Piauí, passando pelo Parque Nacional de 7 Cidades e Parnaíba (com passeio pelo Delta) e continuando a Jijoca, Jericoacoara e Icaraí de Amontada. Todo dia tem um novo relato; no oitavo dia entra no ar um guia completo.

O projeto começou na semana passada. Na primeira rodada blogaram os queridos Gabe Britto (que fez a viagem de barco de Belém a Manaus, descendo em Alter do Chão) e Ailin Aleixo (que deu conta de degustar a Serra Gaúcha inteirinha numa semana).

Nesta semana, junto comigo, entra no ar o relato do Eme Viegas, que viajou pra Chapada Diamantina.

E semana que vem é a vez dos famosões Bruno de Luca, que foi pra Bonito, e Álvaro Garnero, que esteve no Jalapão.

Jijoca

| Em Jijoca, no modo Program, enfatizando o azul |

Minha viagem continha um desafio: fotografar com uma câmera compacta (a PowerShot SX270 HS) depois de oito anos empunhando câmeras reflex (sou freguês das Canon EOS Rebel desde 2005).

Gostei da leveza e da praticidade, mas o que adorei mesmo foi poder usar, no momento do clique, recursos que eu precisava esperar até a edição. Fiquei viciado no modo Live, que ajusta cor e contraste no próprio visor, e também no efeito Miniatura, que traz para qualquer foto aquele charminho do Instagram.

Barra Grande

| Em Barra Grande, outra com efeito Miniatura |

Me segue lá!

No ar, no Guia Canon:

Minha viagem a Barra Grande do Piauí

A viagem do Gabe Britto entre Belém e Manaus

A viagem da Ailin Aleixo à Serra Gaúcha

A viagem do Eme Viegas à Chapada Diamantina

E a partir do dia 11:

A viagem do Bruno de Luca a Bonito

A viagem do Álvaro Garnero ao Jalapão

17 comentários

Bem legal. Uso câmeras da Canon tb…

Uso a Canon T4i, mas naquelas horas que vc não quer ter que carregar a tralha toda nem quer ter muito trabalho, uso a compacta S95, que dá contado tecado muito bem!

Belas fotos, a propósito!

Prezado Ricardo parabéns pela matéria, de fato é muito bacana conhecer através do seu trabalho, o Brasil que desconhecemos. Gostaria de parabeniza-lo pelo belo trabalho feito pelo turismo em geral, acho que muita gente tem aproveitado suas dicas e informações.
fica um convite para vir conhecer nossa praia chamada Sagi, no Rn, venha quando quiser e estiver aqui por perto.
forte abraço

Já tinha lido os textos na hora do almoço, mas agora em casa (sem os firewalls corporativos) consegui ler as legendas mega criativas e as fotos muito legais (incluso o vídeo, imagem ótima). Show, Riq!

Que legal, também comprei uma compacta da Canon, a SX260, justamente como alternativa para os momentos em que você não quer tirar a profissional da bolsa e precisa de um pouco mais de leveza. Por exemplo, subindo uma trilha lá no Jalapão, nada melhor que deixar a compacta no bolso e poder tirar nas pausas da subida. Também curto bastante o modo Live. As fotos estão ótimas, tanto as de cá como as que estão lá no Guia! Abs.

Com certeza você pegou um dos destinos mais onitos do Nordeste. Descobrir essa região da Caatinga, neste sol escaldante e depios desses para as belas praias do Delta, jeri, Icaraí do amontada(ceará), poderá produzir fotos fantástcias, estou certo disso!

Oi Ricardo! Tudo bem? Que delícia acompanhar tuas aventuras por este Brasilzão de meu Deus!:)
Este é também um post no estilo “meninos eu vi” para os teus leitores. Será que alguém irá arriscar acertar?
Super beijo e ótima travessia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito