Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores 1

Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Praça Gomensoro, Montevidéu


Modéstia às favas, a seleção de hotéis em Montevidéu e Punta del Este aqui do Viaje na Viagem é campeã. Os leitores têm seguido à risca as recomendações.

Como eu sei? Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem por meio aqui do blog. (Mas veja bem: não sabemos quem ficou onde; só temos acesso aos resultados consolidados.)

Os resultados superbatem com as nossas indicações. E as notas desses hotéis no Booking continuam ótimas. Quer ver a lista dos 10+ em cada cidade? É só rolar a página.

Os mais reservados em Montevidéu

É com alegria que vejo que o leitor do Viaje na Viagem está evitando os hotéis envelhecidos ao longo da 18 de Julio para se hospedar no eixo Pocitos-Punta Carretas, perto da praia, do shopping e de ótimos restaurantes e bares. A estratégia funciona: você visita de dia os pontos turísticos centrais e curte o entardecer e a noite com mais segurança e no melhor bairro da cidade.

Veja os 10 mais reservados na apuração parcial de 2013. Eles estão assinalados no mapa. A nota é a que aparecia no Booking em 27 de novembro de 2013.

(Para ver os resultados de Punta del Este, continue rolando a página.)

1 | PALM BEACH

O campeoníssimo de reservas de Montevidéu é o hotel mais novo de Pocitos. Está quase na esquina da praça Gomensoro, e a uma quadra da Rambla praiana — mas a boa localização é só uma de suas qualidades. O que realmente cativa é a decoração contemporânea dos apartamentos. Os standard são bem compactos. os superiores, espaçosos. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

2 | ERMITAGE

Hotel classicão, com apartamentos um tanto antiquados, belas vistas para o rio da Prata e, sobretudo, preços camaradíssimas. Costuma ser imbatível no quesito custo x benefício. Fica de esguelha para a praça Gomensoro, a uma quadra da Rambla. Tem nota 8,5 no Booking. Confira preços aqui.

3 | REGENCY GOLF

Este bom hotel de Punta Carretas combina duas características bastante procuradas por brasileiros: a proximidade do shopping (está a meia quadra do Punta Carretas Shopping!) e a boa relação preço x conforto. Os apartamentos são moderninhos. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

4 | INTERCITY PREMIUM

Não fica tão do ladinho do shopping como o Regency Golf, mas em menos de 10 minutos de caminhada você já estará de frente para uma vitrine. É o hotel mais novo do pedaço — tudo ainda está tinindo — e tem a vantagem de ser de uma rede brasileira. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.


Montevidéu: roteiro completo
Roteiros prontos:

Itinerários de 2 a 7 dias pelo Uruguai: como combinar Montevidéu, Punta del Este, Colonia (e Buenos Aires)

5 | PUNTA TROUVILLE APART

Foi o primeiro (apart-) hotel de Pocitos a investir numa linha mais design. Os apartamentos são grandinhos e têm cozinha compacta, com fogão e microondas. Está a uma quadra e meia da praça Gomensoro e a uma quadra da Rambla. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

6 | ESPLENDOR MONTEVIDEO

Único hotel do Centro a entrar para a lista dos 10 mais reservados, o Esplendor é a primeira incursão uruguaia de uma ótima rede argentina. O hotel restaurou um prédio clássico, mas tem uma proposta moderna de decoração. Está fora da Cidade Velha — ou seja, não oferece perigo à noite ou nos fins de semana. Tem nota 7,6 no Booking. Confira preços aqui.

7 | MASSINI SUITES

Não fica no miolinho hoteleiro de Pocitos, não. Está na banda mais residencial do bairro (onde há bons bares e restaurantes). Os apartamentos fazem a linha clean-minimalista e têm cozinha equipada. Está a quatro quadras da Rambla. Tem nota 8,8 no Booking.  Confira preços aqui.

8 | CALA DI VOLPE

É o único hotel de Pocitos que fica direto na Rambla. Janelas praticamente do chão ao teto garantem lindas vistas para o Prata. Para quem busca luxo em boa localização, é a pedida. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

9 | POCITOS PLAZA

Bem-localizado (em Pocitos, mas já a caminho do shopping Punta Carretas), este hotel teve os quartos renovados recentemente, adotando o padrão mais moderninho da concorrência. tem preços competitivos. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

10 | MY SUITES

Tem um wine bar anexo e nomeia cada andar em homenagem a uma bodega uruguaia diferente. Fica em Buceo Soho, uma área próxima ao Montevidéu Shopping onde fica a balada mais animada da cidade. Nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.


Hotel Serena, Punta del Este

Os mais reservados em Punta del Este

É muito bacana ver os hotéis mais charmosos do miolinho da Península, com o melhor custo x localização x benefício de Punta, entre os mais reservados pelos leitores.

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. A nota é a que aparecia no Booking em 27 de novembro de 2013.

1 | ATLÁNTICO

Descobri esse hotel no Booking, quando estava reabrindo depois de uma reforma. Juntei lé (a excelente localização, no miolo da Penísula) com cré (boas reportagens pré-reabertura na imprensa argentina) e achei que seria uma ótima aposta (ainda mais porque os preços eram camaradas). Não me enganei. Os leitores não param de reservar e são só elogios. (Leve em consideração, porém, que os quartos são compactos). Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

2 | FLORINDA

Também está na Península e tem apartamentos estilosinhos, com mais espaço do que os do Atlántico. Outra ótima opção central. Tem nota 8 no Booking. Confira preços aqui.

3 | CONRAD

Para muita gente, o Conrad (onde está o cassino) é o ícone maior de Punta del Este. As vistas são imbatíveis (afinal, é o prédio mais alto da Península) e os apartamentos, confortáveis como os dos hotéis de Las Vegas. A nota no Booking é 8,7. Confira preços aqui.

4 | THE SMALLEAST

O miolinho da Península é o melhor endereço para quem busca o trio localização, charme e bom preço. Este pequeno hotel faz um trocadilho com o seu tamanho e a sua localização e é outra excelente pedida para os caçadores de bons negócios. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

5 | CASTILLA

O grande luxo, aqui, é a localização: praticamente na esquina da costeirinha que leva ao porto, próximo aos melhores bares para apreciar o pôr do sol. Os apartamentos são bem agradáveis, mas espere pagar mais caro do que nos hotéis das quadras mais internas da Península. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

6 | BARRADAS PARQUE HOTEL

Quer ficar num hotel com gramado, jardim, piscina gostosa, e não ficar muito longe da Península? Este hotel cumpre todos esses requisitos, e não está entre os mais caros. Dá para ir caminhando à praia Mansa. A nota no Booking é 8,8. Confira preços aqui.

7 | SERENA

Ir a Punta, na temporada, e não passar um entardecer no Serena é… não ir a Punta. Hospedar-se aqui é ficar instalado no epicentro da badalação. Está à beira da praia Mansa, a menos de 10 minutos de carro da região do portinho.  Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

8 | SISAI

Epa! Belíssima descoberta dos leitores. Este é o único dos 20 hotéis desta lista que não estava previamente recomendado num dos meus posts de hotéis em Montevidéu e Punta. As instalações são modernérrimas; fica num prédio novinho, muito perto do Punta del Este Shopping. As resenhas são ótimas. Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

9 | BEST WESTERN LA FORÊT

Best Western é uma rede que agrega hotéis independentes de padrão 3 estrelas, que preenchem alguns requisitos básicos. Isso garante um padrão procurado por muita gente. Este hotel fica poucas quadras adiante do Conrad; uma caminhada de 15 a 20 minutos pelo calçadão leva ao portinho. Tem nota 7,8 no Booking. Confira preços aqui.

10 | HOSTAL DE LA BARRA

Enquanto a Península (com algumas exceções, como a praia do Serena) é mais família, La Barra concentra a muvuca jovem do verão. Quem não quer enfrentar engarrafamentos para ir à Barra deve se hospedar por ali. Este hotel tem jeitinho de pousada de charme e ótimo índice de satisfação. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

Leia mais:

23 comentários

Sempre sigo suas sugestões, mas cuidado com o hotel Florinda.

O hotel em plena pandemia não retornou valor cobrado, ainda tentou fazer mais lançamentos no cartão é ainda disse que nem havia pandemia em fim de março/2020.

O próprio hotel cancelou as estadias, e não responde aos diversos contatos.

Como já se passaram 90 dias e o estorno do valor de US$125,55 pago ao Hotel Florinda no Uruguai não ocorreu , agora será tratado judicialmente.

O My Suites (salvo outra unidade na cidade) não fica em Buceo mas sim em Pocitos em uma ótima localização quase na 21 de Setiembre e 2 quadras da rambla. Fiquei agora em Dezembro 5 dias e recomendo. Tranquilo, limpo, espaçoso, bom atendimento. Estacionamento apenas para 3 carros e pago (USD 14). Convenio com ANCAP GARAGE que fica 1/2 quadra.
Muitas opções próximas de restaurantes, cafés, gastrobares.

Hotel Florinda em Punta: sugiro retirar da lista de recomendações. Caro Ricardo, meu marido fizemos a viagem ao Urugauai e seguimos várias das suas excelentes e cuidadosas recomendações. Por isto mesmo, achamos importante te dar um retorno sobre o hotel Florinda. Não tem nada de estilosinho no quarto muito apertado, cama desconfortável, banheiro muito pequeno, com mofo e limpeza suspeita. Parte do hotel é um puxadão por cima de uns bares, com muito barulho. Esta parte não tem elevador, se chega ao quarto por três lances de escadas curvas e estreitas. Café da manhã muito descuidado. Internet não entra fácil e quando entra, cai logo. Os hotéis de Punta são em geral mais caros do que MVD, mas o Florinda tem altíssimo custo para otao baixo benefício.

    Venho aqui também deixar meu depoimento contra o Hotel Florinda. Estive lá em novembro de 2016, também após ver recomendação dele aqui no site e a ótima 8 no Booking.
    Não tem nada de estilosinho, não é limpo, tinha mofo e sujeira bem aparente em todas as paredes, no chão, nas cortinas. Pedi para me trocarem de quarto e todos os outros que me mostraram estavam no mesmo estado. Não cheguei nem a abrir minha mala lá, sai em busca de outro hotel.
    Fiquei no incrível 2122 Hotel Art Design. O hotel é lindo, o café da manhã tem poucas opções mas foi o melhor de toda a viagem.
    Depois consegui ter parte do dinheiro devolvido pelo Booking, já que a própria pousada se isentou de culpa na história.

Em Punta ficamos no hotel Ajax, a 100m do Conrad. A localização foi excelente. Super bem localizado. Íamos a pé pro Conrad. Foi um excelente custo benefício. Bom para quem não procura grandes luxos pois o hotel é bem básico: os quartos são pequenos, porém a cama é confortável, tem calefação nos quartos e área comum (fomos fora de temporada e estava frio), o wi-fi não funciona muito bem nos quartos, então usávamos no lobby. Achei bem aconchegante. Sem luxos, porém faz o que tem que fazer. O café da manhã poderia ser melhor: pouca variedade, pães que não estavam frescos e algumas comidas estranhas, rs. Mas deu pra se virar. O staff era bem gentil e solícito.

Estive em Montevideo em maio de 2016 e fiquei hospedada no Dazzler Punta Carretas/Pocitos. Amei a estadia! Hotel novo e lindo. Quartos enormes, camas king e banheira. Tudo bem bonito e novinho. Café da manhã com bastante variedade e gostoso. Lobby agradável e aconchegante. Bar do hotel super badalado a noite. Localização bem central. Ótimo custo benefício. Recomendo.

Ricardo, para o bem da credibilidade das suas indicações, sugiro que você retire o hotel The Smalleast da sua lista. Ele é realmente barato, mas só vale a pena se o viajante não tiver nenhuma preocupação com o serviço, pois ele está francamente decadente. Fiquei lá e tinha esgoto da pia vazando dentro do armário, o chuveiro não se fixava na parede, o quarto estava empoeirado e o café da manhã era bem limitado. Além do preço, a única coisa boa é a localização, que é realmente muito conveniente. Um abraço.

Riq, acabou de abrir em Punta Carretas, pouco mais de 2 quadras da Rambla, ao lado do Golf Club o Hotel Bit Design. Bem equipado, confortável e equipe muito gentil. No meio do caminho de tudo e na rua do shopping Punta Carretas.

Olá Ricardo e Boia

Estou planejando ir a Punta em janeiro. Uma amiga me orientou a me hospedar em Maldonado, uma cidade perto de Punta, com bons hotéis bem mais barato. Conhece algo a respeito?

    Olá, Alessandra! É um tradicional balneário uruguaio, também vertical, e freqüentado por famílias. Se a sua amiga gostou e você confia nela… a gente não tem experiência.

Bóia valeu a dica. Acabei de chegar de Montevideo. Amamos, pessoas muito amáveis, não tem transito, seguro, limpo, realmente surpreendeu. Por conta de disponibilidade dos Hoteis, ficamos no Trouville (bem localizado e ótimo café da manha), Palm Beach (gostei mais pq é mais moderninho, bem localizado e bom café da manha) e Sofitel Carrasco (maravilhoso, apesar de não termos tomado o café da manha, U$ 30 por cabeça, achamos muito caro)

Vou á Montevidéu em Maio/2014 e estou em dúvidas quanto a ficar hospedada no Centro ou em Pocitos, durante o dia quero visitar os pontos turísticos e a noite quero sair pra tomar uns drinks, ir a barzinhos, o que vc me recomenda?

    Olá, Maíra! Pocitos é um bairro melhor para sair à noite. No Centro, você ficará mais perto das atrações turísticas. De toda forma, é preciso fazer deslocamentos para passear. Você pode entender melhor as diferenças entre bairros de Montevidéu aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/08/onde-ficar-em-montevideu/
    No post acima, estão as dicas dos hotéis mais reservados pelos leitores.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito