Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores 1

Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Praça Gomensoro, Montevidéu


Modéstia às favas, a seleção de hotéis em Montevidéu e Punta del Este aqui do Viaje na Viagem é campeã. Os leitores têm seguido à risca as recomendações.

Como eu sei? Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem por meio aqui do blog. (Mas veja bem: não sabemos quem ficou onde; só temos acesso aos resultados consolidados.)

Os resultados superbatem com as nossas indicações. E as notas desses hotéis no Booking continuam ótimas. Quer ver a lista dos 10+ em cada cidade? É só rolar a página.

Os mais reservados em Montevidéu

É com alegria que vejo que o leitor do Viaje na Viagem está evitando os hotéis envelhecidos ao longo da 18 de Julio para se hospedar no eixo Pocitos-Punta Carretas, perto da praia, do shopping e de ótimos restaurantes e bares. A estratégia funciona: você visita de dia os pontos turísticos centrais e curte o entardecer e a noite com mais segurança e no melhor bairro da cidade.

Veja os 10 mais reservados na apuração parcial de 2013. Eles estão assinalados no mapa. A nota é a que aparecia no Booking em 27 de novembro de 2013.

(Para ver os resultados de Punta del Este, continue rolando a página.)

1 | PALM BEACH

O campeoníssimo de reservas de Montevidéu é o hotel mais novo de Pocitos. Está quase na esquina da praça Gomensoro, e a uma quadra da Rambla praiana — mas a boa localização é só uma de suas qualidades. O que realmente cativa é a decoração contemporânea dos apartamentos. Os standard são bem compactos. os superiores, espaçosos. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

2 | ERMITAGE

Hotel classicão, com apartamentos um tanto antiquados, belas vistas para o rio da Prata e, sobretudo, preços camaradíssimas. Costuma ser imbatível no quesito custo x benefício. Fica de esguelha para a praça Gomensoro, a uma quadra da Rambla. Tem nota 8,5 no Booking. Confira preços aqui.

3 | REGENCY GOLF

Este bom hotel de Punta Carretas combina duas características bastante procuradas por brasileiros: a proximidade do shopping (está a meia quadra do Punta Carretas Shopping!) e a boa relação preço x conforto. Os apartamentos são moderninhos. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

4 | INTERCITY PREMIUM

Não fica tão do ladinho do shopping como o Regency Golf, mas em menos de 10 minutos de caminhada você já estará de frente para uma vitrine. É o hotel mais novo do pedaço — tudo ainda está tinindo — e tem a vantagem de ser de uma rede brasileira. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.


Montevidéu: roteiro completo
Roteiros prontos:

Itinerários de 2 a 7 dias pelo Uruguai: como combinar Montevidéu, Punta del Este, Colonia (e Buenos Aires)

5 | PUNTA TROUVILLE APART

Foi o primeiro (apart-) hotel de Pocitos a investir numa linha mais design. Os apartamentos são grandinhos e têm cozinha compacta, com fogão e microondas. Está a uma quadra e meia da praça Gomensoro e a uma quadra da Rambla. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

6 | ESPLENDOR MONTEVIDEO

Único hotel do Centro a entrar para a lista dos 10 mais reservados, o Esplendor é a primeira incursão uruguaia de uma ótima rede argentina. O hotel restaurou um prédio clássico, mas tem uma proposta moderna de decoração. Está fora da Cidade Velha — ou seja, não oferece perigo à noite ou nos fins de semana. Tem nota 7,6 no Booking. Confira preços aqui.

7 | MASSINI SUITES

Não fica no miolinho hoteleiro de Pocitos, não. Está na banda mais residencial do bairro (onde há bons bares e restaurantes). Os apartamentos fazem a linha clean-minimalista e têm cozinha equipada. Está a quatro quadras da Rambla. Tem nota 8,8 no Booking.  Confira preços aqui.

8 | CALA DI VOLPE

É o único hotel de Pocitos que fica direto na Rambla. Janelas praticamente do chão ao teto garantem lindas vistas para o Prata. Para quem busca luxo em boa localização, é a pedida. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

9 | POCITOS PLAZA

Bem-localizado (em Pocitos, mas já a caminho do shopping Punta Carretas), este hotel teve os quartos renovados recentemente, adotando o padrão mais moderninho da concorrência. tem preços competitivos. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

10 | MY SUITES

Tem um wine bar anexo e nomeia cada andar em homenagem a uma bodega uruguaia diferente. Fica em Buceo Soho, uma área próxima ao Montevidéu Shopping onde fica a balada mais animada da cidade. Nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.


Hotel Serena, Punta del Este

Os mais reservados em Punta del Este

É muito bacana ver os hotéis mais charmosos do miolinho da Península, com o melhor custo x localização x benefício de Punta, entre os mais reservados pelos leitores.

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. A nota é a que aparecia no Booking em 27 de novembro de 2013.

1 | ATLÁNTICO

Descobri esse hotel no Booking, quando estava reabrindo depois de uma reforma. Juntei lé (a excelente localização, no miolo da Penísula) com cré (boas reportagens pré-reabertura na imprensa argentina) e achei que seria uma ótima aposta (ainda mais porque os preços eram camaradas). Não me enganei. Os leitores não param de reservar e são só elogios. (Leve em consideração, porém, que os quartos são compactos). Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

2 | FLORINDA

Também está na Península e tem apartamentos estilosinhos, com mais espaço do que os do Atlántico. Outra ótima opção central. Tem nota 8 no Booking. Confira preços aqui.

3 | CONRAD

Para muita gente, o Conrad (onde está o cassino) é o ícone maior de Punta del Este. As vistas são imbatíveis (afinal, é o prédio mais alto da Península) e os apartamentos, confortáveis como os dos hotéis de Las Vegas. A nota no Booking é 8,7. Confira preços aqui.

4 | THE SMALLEAST

O miolinho da Península é o melhor endereço para quem busca o trio localização, charme e bom preço. Este pequeno hotel faz um trocadilho com o seu tamanho e a sua localização e é outra excelente pedida para os caçadores de bons negócios. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

5 | CASTILLA

O grande luxo, aqui, é a localização: praticamente na esquina da costeirinha que leva ao porto, próximo aos melhores bares para apreciar o pôr do sol. Os apartamentos são bem agradáveis, mas espere pagar mais caro do que nos hotéis das quadras mais internas da Península. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

6 | BARRADAS PARQUE HOTEL

Quer ficar num hotel com gramado, jardim, piscina gostosa, e não ficar muito longe da Península? Este hotel cumpre todos esses requisitos, e não está entre os mais caros. Dá para ir caminhando à praia Mansa. A nota no Booking é 8,8. Confira preços aqui.

7 | SERENA

Ir a Punta, na temporada, e não passar um entardecer no Serena é… não ir a Punta. Hospedar-se aqui é ficar instalado no epicentro da badalação. Está à beira da praia Mansa, a menos de 10 minutos de carro da região do portinho.  Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

8 | SISAI

Epa! Belíssima descoberta dos leitores. Este é o único dos 20 hotéis desta lista que não estava previamente recomendado num dos meus posts de hotéis em Montevidéu e Punta. As instalações são modernérrimas; fica num prédio novinho, muito perto do Punta del Este Shopping. As resenhas são ótimas. Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

9 | BEST WESTERN LA FORÊT

Best Western é uma rede que agrega hotéis independentes de padrão 3 estrelas, que preenchem alguns requisitos básicos. Isso garante um padrão procurado por muita gente. Este hotel fica poucas quadras adiante do Conrad; uma caminhada de 15 a 20 minutos pelo calçadão leva ao portinho. Tem nota 7,8 no Booking. Confira preços aqui.

10 | HOSTAL DE LA BARRA

Enquanto a Península (com algumas exceções, como a praia do Serena) é mais família, La Barra concentra a muvuca jovem do verão. Quem não quer enfrentar engarrafamentos para ir à Barra deve se hospedar por ali. Este hotel tem jeitinho de pousada de charme e ótimo índice de satisfação. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

Leia mais:

23 comentários

Em Punta del Este, fiquei no Bonne Etoile, Calle 20. Excelente localização, pertinho dos principais restaurantes da península, com várias lojas nas proximidades, além de estar perto da Gorlero. Em Montevidéu, fiquei no Palm Beach e adorei!

Fiquei no Dazzler, em Punta Carretas e gostei. O hotel foi inaugurado em nov. 2013 e os preços estavam ótimos.

Em abril fiquei um fim de semana em Montevidéu, e me hospedei no Palm Beach. O custo benefício foi excelente, peguei um apto superior, pois já tinha ouvido falar que o tamanho do standard era realmente pequeno. Adorei tudo, a localização, as instalações, o café da manhã e a simpatia dos funcionários.

Sabe que eu gosto de ficar hospedado na Ciudad Vieja? Ok… vou sempre a trabalho e não tenho muita escolha, mas sempre gostei muito de ficar por ali.

Por outro lado, só fiquei 1 vez em Pocitos, láaaa em 2003,e também lembro de ter gostado bastante.
Bom: no centro velho recomendo demais o Radisson, mas nos últimos anos tenho ficado no Holiday Inn e tem sido sempre bom.
Depois de ir 10 vezes ao Uruguai em 11 anos, finalmente comecei a escrever sobre o país no Blog: https://devoltaoutravez.wordpress.com/2013/10/18/10-vezes-uruguai/

A região da plaza Gomensoro é realmente muito agradável, com a proximidade da rambla, inclusive, mas em Montevideo, eu gosto do centro, gosto de caminhar pela cidade velha e pela 18 de Julio, assim que na minha ultima ida (2010) fiquei no hotel Plazafuerte, na entrada da ciudad vieja, a uma quadra da plaza Independencia.

O hotel está instalado em um belo edifício eclético do séc. XIX (ou início do séc XX), e os apartamentos são todos renovados, em estilo “hotel design” ou “hotel boutique” (como queiram). Bastante confortável, os quartos são bonitos e realmente amplos (alguns apenas parecem não gostar do banheiro integrado ao quarto).

O café da manhã é servido no bar na cobertura, de onde se tem uma bela vista da cidade, apenas o acesso é por uma pequena escada que pode trazer alguma dificuldade para algumas pessoas.

Talvez o unico senão seja o fato de as janelas não terem um bom isolamento acústico, e como a cidade velha tem varios bares nas proximidades, há um certo barulho à noite.

Independentemente disso, eu gostei muito e recomendo bastante, principalmente para queles que gostam de estar em um predio antigo, com bastante personalidade (destaque para as circulações internas, em ladrilhos hidráulicos e com luz natural através da claraboia central, assim como o elevador antigo).

Em tempo: a avaliação no booking é melhor do que a do Esplendor (8 contra 7.6).

Fiquei uma vez no Hotel Iberia, muito bom!!! E na última vez fiquei no Ibis em frente a Rambla, próximo do Puntas Carretas, também muito bom!

Estive no My Suites em Montevideo agora em novembro. Pertíssimo da Rambla, e só há algumas quadra do Shopping Punta Carretas (Superm. Disco). No geral a localização, o bom atendimento e o retorno rápido as solicitações feitas no front desk contribuem muito para a avaliação. Os quartos são grandes e é uma maravilha ter uma pequena cozinha à disposição (embora nem sempre se use), com pia e micro-ondas e um frigobar. A degustação de azeites e vinhos em alguns dias da semana é rápido e de deixa com gostinho de quero mais (pães quentinhos). Volto com certeza. Muito bom.

Em setembro me hospedei no My Suites em Montevideo, depois de buscar auxilio no VnV e não houve arrependimento, é muito gostoso, um charme. Bem localizado. Recomendo.

Sempre fico no Ermitage, em Pocitos. Adoro o hotel e a localização. Realmente o custo x benefício é excelente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito