Noronha | Na Praia do Cachorro: o menino e o jacaré 1

Noronha | Na Praia do Cachorro: o menino e o jacaré

Praia do Cachorro

Eu estava empoleirado na mureta do Bar do Cachorro, tirando fotos linda Praia do Cachorro, a prainha da Vila dos Remédios, a mais urbana (e popular) das praias noronhenses.

Praia do Cachorro

Estava registrando a incrível transparência das ondas quando me dei conta que nem todo mundo queria furar a ondulação. Um garotinho estava empenhado em conseguir tirar um belo jacaré.

Foi quando me dei conta de que o jacaré está para a Praia do Cachorro assim como o surf está para a Cacimba do Padre (ou o snorkel para o Sancho).

Praia do Cachorro

É um esporte nobre e autóctone, tão brasileiro quanto a pelada.

Praia do Cachorro

Praia do Cachorro

Praia do Cachorro

Não existe idade para pegar jacaré — mas não tenho dúvidas de que os melhores jacarés são os que a gente pega na infância. Transformar o mar num brinquedão, num tobogã particular, no seu próprio parque aquático — eis aí uma das coisas mais poderosas que a gente pode fazer com menos de 1 metro e meio de altura.

Praia do Cachorro

E daí que eu fiquei, fascinado, stalkeando os jacarés do garoto.

Praia do Cachorro

Será que ele se dá conta do privilégio que é poder jacarezar um mar tão transparente?

Praia do Cachorro

Ah, moleque!

Leia mais:

18 comentários

Muita gente pensa que o futebol é o esporte número 1 dos cariocas. Qu nada! Aqui, de meninos a senhores, todos pegam seu jacarezinho. Futebol necessita de mais um grupo de marmanjos, uma bola e espaço. Jacaré, ou surfe de peito, só requer uma onda.
Surfar nessas águas imoralmente límpidas de Noronha, não tem preço.
Abraço

Como eu tenho 1,50 acho que posso gozar para sempre do privilégio de pegar os melhores jacarés 🙂 o que faço com relativa frequência, inclusive rsrsrs

Que legal! Pegar jacaré eh muito divertido! Ainda mais em uma mar desses…Eu que estou quase nos 30 aproveito a companhia do meu irmão pre adolescente pra gente se divertir junto e pegar uns jacares, eh como se voltasse a ser criança 🙂

Final de outubro e novembro são os melhores períodos para quem quiser pegar um jacaré em Noronha. 😉

Dia desses eu estava me perguntando se Noronha seria viável para levar crianças.
Ainda aceito pitacos, mas como meu filho tem pouco mais de 1 ano e meio, creio que é melhor esperar até que ele consiga no mínimo entender a dinâmica de pegar jacaré para aproveitar esse mar tão absurdamente clarinho, certo?

    Olá, Ana Carolina! Há muitas crianças na ilha. Traga seu filho durante a época do mar manso, entre abril e outubro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito