Confirmado: Avianca Brasil substitui TAM na Star Alliance

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Avianca

Na última sexta-feira a Star Alliance distribuiu o comunicado oficial confirmando a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, em substituição à TAM, que deixará a aliança no dia 31 de março de 2014, para se alinhar à oneworld (onde já está sua coligada Lan).

Com este movimento, a Avianca Brasil se associa a outras 27 companhias aéreas, como TAP, United, Lufthansa, Copa, Swiss, Singapore, Thai e Air Canada. A associação também marca o primeiro passo de uma maior integração entre a Avianca brasileira e a Avianca internacional (com hubs na Colômbia, Peru e América Central).


Vamos às perguntas que você deve ter:

Quando a Avianca Brasil vai integrar oficialmente a Star Alliance?

Ainda não há data marcada. Só o que se sabe é que será depois da saída da TAM (31 de março). Existe aí um ajuste de sistemas e pontuações a ser feitos.

Os pontos acumulados anteriormente no programa Amigo valerão para emitir passagens na Star Alliance?

Não vi isso afirmado em lugar nenhum, mas a lógica leva a crer que sim, pontos acumulados antes da associação valerão na Star.

Vou poder usar milhas acumuladas em outras cias. da Star Alliance para emitir vôos da Avianca Brasil?

Sim, mas só depois da cia. ingressar oficialmente na Star Alliance.

(Tenha em mente que, se você tem pontos Multiplus Fidelidade (TAM), a partir de 1º de abril eles só serão válidos para emissão de passagens na oneworld.)

Haverá fusão do programa de milhagem Amigo, da Avianca Brasil, com o LifeMiles, da Avianca internacional?

É provável, mas não se sabe quando.

Leia mais:

Como ficam os seus pontos Multiplus Fidelidade com a saída da TAM da Star Alliance

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


2 comentários

Samanta
SamantaPermalinkResponder

Boa noite! Tenho milhas acumuladas no programa Multiplus e gostaria de saber se posso usá-las em vôos da Lan. Se sim, como fazê-lo? O site dessas cias aéreas são uma porcaria pra explicar a utilização de milhagem...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Samanta! Para consultar a disponibilidade, use o atendimento telefônico do Multiplus Fidelidade ou vá a uma loja da TAM Viagens. Os pontos necessários variam conforme a data e o vôo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar