Enquete: pequenos mimos de hotéis

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha

| Boas-vindas na porta do bangalô na Pousada Zé Maria, Noronha | Foto: Ricardo Freire |

Um chuveiro com água quente e uma cama confortável são o mínimo que se espera de um bom quarto de hotel. Mas, e além disso? Alguns hotéis e pousadas capricham nos agrados de boas-vindas, e eu, como hóspede, adoro me sentir assim... mimada. mrgreen


Gosto muito de encontrar bilhetes onde sou chamada pelo nome, com o gerente do hotel me desejando uma boa estadia. Ou algum docinho típico do lugar, como os stroopwafels oferecidos pelo Hotel Vondel em Amsterdã.  Uma garrafa de água de cortesia é algo simples e simpático que já encontrei em alguns hotéis, e sempre muito útil. Por outro lado, pétalas de flores espalhadas pela cama só me fazem sentir dó das plantinhas, além de uma grande frustração por precisar recolher tudo para poder me deitar.

Hotel Kowloon Shangri LaKowloon Shangri La

[Turn-down service no hotel Kowloon Shangri La, Hong Kong]

No hotel Kowloon Shangri-la recebi as melhores boas-vindas até hoje – um funcionário bateu à porta do quarto, logo depois do check-in, trazendo frutas frescas e chá de jasmim em um conjunto de porcelana lindíssimo. (Fiquei tão tocada que nem me lembrei de tirar fotos.) No mesmo hotel, todas as noites era feito o serviço de “turn down”, quando a sua cama é preparada para a hora de dormir. Não ligo para essas coisas, mas achava bonitinho que colocavam sempre um marcador de livro sobre o edredom, e nele se contava alguma história.

Marlins, Pipa

[Docinhos de boas-vindas no hotel Marlins, Pipa | Foto: Ricardo Freire]

E você? Já recebeu algum mimo especial em um hotel? Que agradinhos se tornaram parte de suas memórias de viagem?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


57 comentários

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

No Radisson Porto Alegre tinha kits L'occitane (shampoo, condicionador, sabonete e creme corporal) repostos todos dias no banheiro e além disso para os hospedes que saiam de manhã cedo antes do café eles deixavam ao lado do check out uma mesa com frutas, barras de cereal, água e etc e um saco para você colocar e levar no caminho, chamavam de "grab & go".

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar