Enquete: pequenos mimos de hotéis

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha

| Boas-vindas na porta do bangalô na Pousada Zé Maria, Noronha | Foto: Ricardo Freire |

Um chuveiro com água quente e uma cama confortável são o mínimo que se espera de um bom quarto de hotel. Mas, e além disso? Alguns hotéis e pousadas capricham nos agrados de boas-vindas, e eu, como hóspede, adoro me sentir assim... mimada. mrgreen


Gosto muito de encontrar bilhetes onde sou chamada pelo nome, com o gerente do hotel me desejando uma boa estadia. Ou algum docinho típico do lugar, como os stroopwafels oferecidos pelo Hotel Vondel em Amsterdã.  Uma garrafa de água de cortesia é algo simples e simpático que já encontrei em alguns hotéis, e sempre muito útil. Por outro lado, pétalas de flores espalhadas pela cama só me fazem sentir dó das plantinhas, além de uma grande frustração por precisar recolher tudo para poder me deitar.

Hotel Kowloon Shangri LaKowloon Shangri La

[Turn-down service no hotel Kowloon Shangri La, Hong Kong]

No hotel Kowloon Shangri-la recebi as melhores boas-vindas até hoje – um funcionário bateu à porta do quarto, logo depois do check-in, trazendo frutas frescas e chá de jasmim em um conjunto de porcelana lindíssimo. (Fiquei tão tocada que nem me lembrei de tirar fotos.) No mesmo hotel, todas as noites era feito o serviço de “turn down”, quando a sua cama é preparada para a hora de dormir. Não ligo para essas coisas, mas achava bonitinho que colocavam sempre um marcador de livro sobre o edredom, e nele se contava alguma história.

Marlins, Pipa

[Docinhos de boas-vindas no hotel Marlins, Pipa | Foto: Ricardo Freire]

E você? Já recebeu algum mimo especial em um hotel? Que agradinhos se tornaram parte de suas memórias de viagem?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


57 comentários

cristiane ribeiro

Só vai ter propósito, se o resto todo for impecável....

Louise
LouisePermalinkResponder

A pousada Pedras Secas em Fernando de Noronha, além de ter um atendimento impecável, prepara a cama todas as noites para dormir enquanto o hóspede sai para jantar, e coloca todas as noites um par de chocolates deliciosos na cama. Atendimento nota 10 =)

Rosilene Rocha

A Pausada Jeito de Minas, em Governador Valadares, mima sem fim o hóspede: ambiente impecável, produtos do banheiro de O boticário, café da manhã com cheirinho de pão de queijo o tempo todo. Adoro.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Nada mais gostoso que pequenas delicadezas. Na rede Four Seasons sempre tem uma bandeja de frutas frescas esperando no quarto junto com uma cartinha do gerente. No Tivoli de Lisboa, os manobristas sabiam o nome de todos os hóspedes e em um dos dias, saindo com as crianças, a arrumadeira nos viu no corredor e pediu que voltássemos ao quarto e agasalhásse-mos melhor os "miúdos" (que nem eram tão miúdos assim rsrs) pois o vento estava muito forte e gelado.
Atenção na chegada, um simples copo d'água, já me deixam feliz.

Andrezza Medeiros

O Hyatt com mimos Granado, Mas nada supera a Pousada do Toque e a gentileza do Nilo com mimos feitos por artesãos locais, chocolatinho e espumante, além de um bilhete de boas vindas...

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Na pousada Canada Lodge em Campos do Jordão sempre tem um bilhetinho de boas vindas, com o nome dos hospedes, no quarto. E no TRYP Montevideo Hotel todos os dias tinha uma garrafa de água cortesia...muito legal.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Estive no final de outubro no Hotel Continental da rede MGallery Collection em Zurique. Na primeira noite, quando chegamos para dormir, havia um bilhete escrito em portugues (!!!) super fofo desejando uma boa estadia junto com uma caixinha de bombons, um de cada sabor e com um desenho em cima (uma deliciaaa, afinal estava na terra do chocolate). A segunda noite e a última, foi deixado na cama pirulitos de caramelo. Além disso, na recepção do hotel tem suco de maça para beber a vontade e as próprias maças para os hóspedes comerem.

Ronaldo Giusti

Também tive tratamento parecido nesse hotel, que é muuuito bom!
Já o suco de maçã é uma marca registrada deles. Todo mundo comenta no Trip Advisor!

Mariana Machado

Viajo muito no meu aniversário por ser nas férias de Julho (e eu sou professora) e sempre aviso aos hotéis que é meu aniversário. Muitos ignoram a informação. Mas outros são muito gentis e deixam mimos no quarto pra mim. Na minha ida a Londres quando cheguei ao quarto depois do dia passeando tinha um pratinho com frutas e biscoitinhos e um bilhete. Era simples, mas muito fofo! É tão fácil fazer o hospede se sentir especial smile Aqui a foto do pratinho e do bilhete: http://www.embarqueportao5.com.br/index.php/londres-pre-olimpica/

Mariana Laender

Em um lodge na Africa do Sul a camareira que arrumava meu quarto toda noite escrevia em um quadrinho negro alguma mensagem antes de eu ir dormir: "Dear Mariana, I hope you have sweet dreams." Encontrava o quadro sempre sobre a cama com chocolatinhos. Um mimo superpersonalizado!

Christiane Azevedo

Para comemorar nosso aniversário de casamento, fomos a Ny e avisamos ao hotel Affinia Shelburne.Qdo chegamos no quarto, havia uma caixa de chocolates, champagne e uma cartinha do gerente nos parabenizando! Amei....

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

No dia do meu aniversário, no Hotel Dom Carlos Liberty em Lisboa, quando cheguei ao quarto depois de passear o dia todo, tinha uma garrafa de vinho do Porto e um bilhetinho com agradecimentos do hotel por estar passando um dia tão especial hospedada com eles. E eu nem tinha avisado da data.. Encantador!

Jorge Carvalho

Pessoal, fiquei agora no Hotel Teatro, no Porto (Porto) e fui recebido no Check-in com uma taça do vinho do Porto. Agora, a maior surpresa foi no meu penúltimo dia no hotel, quando retornei a noite, encontrei uma garrafa de vinho tinto (da região do Douro) e duas taças de vinho, me agradecendo pela preferência na escolha do Hotel. Além disso, o atendimento e o Hotel como um todo, foi impecável.

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Quando estive no Porto, em 2011, recebi o mesmo mimo! Além disso, achei o hotel ótimo!

Roberta Mendonça

Era minha lua de mel na península do marau, Bahia. O gerente do resort Lagoa do Cassange insistia para que fossemos conhecer naquele mesmo dia a Lagoa que ficava ao lado. Estávamos cansados, mas ele insistia tanto que acabamos indo. Chegando lá, eles haviam montado uma toalha na frente da lagoa, com frutas, doces e champagne no gelo, com lindas taças. Nos deixaram lá no por do sol e se foram pro hotel!! Foi tão romântico! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

UAU, Roberta! Que tudo grin

eva
evaPermalinkResponder

Oi Roberta, fizeram isso para mim também, era nosso aniversário de namoro (apesar de casados s 27 anos, sempre comemoramos essa data) e sequer haviamos informado o hotel. Um funcionário ouviu uma conversa nossa com outro hóspede e fez a linda surpresa. Realmente são muito queridos.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Semana passada , num apto alugado, os mimos
estavam por toda parte: flores, nossas bebidas
prediletas na geladeira e a linha granado para
banho . Apaixonei smile

marcos
marcosPermalinkResponder

Em Agosto/2012 comemorei meus 25 anos de casado em Paris e Lisboa. No Hotel Inspira Santa Marta (Lisboa), havia uma máquina de café nespresso a minha disposição com cápsulas de café a vontade, além de chás diversos.
Eu sou viciado em café e ter esse mimo no meu quarto ao meu alcance foi ótimo.
Marcos

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Trabalhei em um hotel nos EUA e todos os hóspedes que chegavam encontravam no quarto um cartão escrito a mão, com os nomes dos hóspedes e uma mensagem (que era padronizada mas os hóspedes não sabiam ne?). O pessoal da recepção (eu inclusive) passava horas no período da tarde escrevendo os cartões do próximo dia e a gente assinava com o nosso nome. Os hóspedes adoravam e iam até a recepção querendo conhecer a pessoa que escreveu e já se sentiam amigos. E claro todo casal em lua-de-mel ou algo do tipo encontrava uma garrafa de espumante no quarto. O hotel era o The Inn at Harbour Town, em Hilton Head Island.

Alê Godoy
Alê GodoyPermalinkResponder

Não tive a sorte de receber essas pequenas gentilezas na maior parte dos hotéis em que me hospedei. Assim, quando estive no Mercure em Salvador e uma garrafinha de água de boas vindas me esperava no quarto foi o máximo, achei uma delicadeza! Também serviam frutas na piscina. Pelos pequenos detalhes, achei o hotel uma delícia. Uma coisa tão simples com um efeito tão positivo.

Fábio Ribeiro Corrêa

Já fiquei maravilhado com mimos em hotéis, mas depois de uma estada no Carmel Charme Resort, de Aquiraz, em abril passado, todos ficaram pra trás:
- na chegada: água de côco geladinha, na recepção; dois lindos doces a base de chocolate, preparados pela chef, na mesa do quarto; dois chinelos personalizados da pousada, muito bonitos, por sinal, uso até hoje.
- todo dia: espumante Rio Sol liberado no café da manhã; kit L'Ocittane com xampú, sabonete, sabonete líquido e condicionador (todo dia um conjunto novo no banheiro); às 18 horas, mais dois docinhos diferentes no quarto.
- Excepcional: pedimos à cozinha para preparar a papinha do Felipe, nosso filho que, na época, tinha 10 meses, e a chef perguntou se gostaríamos que ela apresentasse os ingredientes separados, para misturarmos ao nosso gosto. Assim, era servida uma bandeja com uns sete potinhos, com cada ingrediente cozido, um caldo de legumes, e o pratinho para misturarmos.
Dentre outros regalos menores, como a trilha sonora espetacular do hotel, que também era um mimo, de tão boa!!!

Andreia Papa
Andreia PapaPermalinkResponder

Ficamos hospedados no Nanai em Porto de Galinhas. Os mimos nao eram personalizados, mas todos os dias as camareiras faziam a abertura de cama e deixavam algum docinho de boa noite. Nunca fui tao paparicada em um hotel!

Candida Silva
Candida SilvaPermalinkResponder

Acho que preciso escolher melhor os hotéis onde me hospedo...

Antonio Carlos

Já tivemos vários desses mimos em nossas viagens.Em Paris ficamos no Acácias Etoile em 2010 O elevador quebrou e tivemos que subir 6 andares pela escada. No outro dia à noite tinha um champagne no quarto com pedidos de desculpas. Até esquecemos da escada. Em Budapeste estávamos no Hotel Corinthia e era Páscoa. Recebemos ovos de chocolate em nosso apartamento. Em Bariloche no hotel Villa Huinid, era meu aniversário mas eu nada havia dito. No café da manhã trouxeram um pequeno bolo (simples) com velinhas.Foi muito bom.Esses mimos fazem com que esqueçamos as pequenas falhas do hotel.Em Roma ficamos em um B&B muito bom, pena que não me recordo o nome. Agua mineral e Nespresso à vontade.

Paloma
PalomaPermalinkResponder

VnV me ajudando em dicas e roteiros e agora me mostrando que me hospedo mal demais!!! hauhauahahaua

Karine Godoy
Karine GodoyPermalinkResponder

Me senti assim também.

Perla
PerlaPermalinkResponder

No Radissom Maceió, a camareira passa todos os dias e deixa bombons. Além disso, há duas garrafas de água mineral de cortesia nos quartos, além de chá e café, diariamente. No saguão, há água aromatizada de frutas e água de coco a vontade. Embora não sejam agrados personalizados, sem dúvida faz o hóspede se sentir muito bem.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Boas experiências a relatar. Garrafinha de água como cortesia em vários hotéis, o que é sempre bem-vindo.Experiências muito boas que merecem um relato especial:Hotel século (Porto),o dono uma simpatia, além de muito prestativo em informações, nos presenteou com uma garrafa de vinho do Porto.O Refúgio (Jeri), além de um café-damanhã estilizado, ganhamos um lindo calendário com fotos da região.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Em varias situacoes ja recebemos mimos como chocolates, frutas, doces, vinhos, etc.

Mas acredito que mais importante que os mimos e' o servico em geral alem de um early check-in ou late check-out. Dos 8 hoteis que ficamos agora em nossa ultima viagem pelo Sudeste Asiatico, somente em 1 nao conseguimos early check-in e isso pelo fato de estar mesmo lotado. Ate' mesmo no Marina Bay Sands em Singapura (com "S" mesmo, hehehe) entramos mais cedo o que ajudou MUITO com a piscina wink.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

No check-out do Hotel Alpestre, em Gramado, eles dão um saco de papel (destes de pão, grandes) com um kit boa viagem para quem está de carro. Dentro vem copinhos de agua, cookies e chocolate da região!!!! Miito legal. É uma extensão do tratamento gentil oferecido durante a estadia....

Anna
AnnaPermalinkResponder

Fiquei em dois hotéis da rede Trump,em Las Vegas e no Panamá. Lá, os "mimos" começam antes da hospedagem. Um dia depois da reserva, recebi um e-mail com uma pesquisa, que me pedia para indicar qual travesseiro eu preferia, quantos deveriam estar em cima da cama, a temperatura do ar condicionado, o jornal que eu prefiro receber e por ai vai. Durante a hospedagem, todos os dias tinha 2 garrafas de água mineral e dois bombons esperando pela gente. Um luxo só, fiquei mal acostumada...rsrrsr
Já no hotel Doubletree, na chegada você ganha um cookie fresquinho e quentinho... muito bom!

Cris
CrisPermalinkResponder

Poxa, também estou precisando escolher melhor os meus hotéis! Nunca recebi esses mimos!

O máximo que me "presentearem" foi um uma fatia de bolo e um cappuccino quando fiz o check-in no "Eursotars Book" em Munique e um drink à escolha no "Eurostars Berlim".

Mas não eram mimos personalizados. Eram apenas cortesias, que a rede Eurostars oferece em todos os seus hotéis para quem faz a reserva diretamente pelo site do hotel. É claro que esse detalhe eu só fui descobrir depois, porque quando fiz o check-in em Munique e me disseram que tinha um bolo e um cappuccino me esperando no bar eu achei que era uma deferência especial a minha pessoa! :p

Lilian Santos
Lilian SantosPermalinkResponder

Em Paris, no nosso quarto no BestWesten Montparnass tinha uma máquina de nespresso, com reposição à vontade. Em Madri, no Mario Room Mates, havia uma jarra de água com gelo aromatizada com limões sicilianos.
Em Visconde de Mauá, na pousada Mauá Brasil, vc é recibido com uma taça de espumante e dentro do quarto há frutas secas molhadas no chocolate, servidas em um prato de cerâmica lindo.
Gentileza gera gentileza, acho que esse deveria ser o lema de todos os hotéis. São coisas tão simples que podem nos fazer esquecer pequenos problemas.

Mirella (@mikix10)

O lugar mais legal que ganhei esses mimos foi no Brasil, acredita? No hotel Casa de Santo Antonio em Parnaíba... eu adorei a delicadeza do atendimento e os mimos que toda noite aparecia pra gente, desde biscoitinho até um banho para os pés... tudo de bom! Adoramos smile

Adoro em hotel de praia quando os mimos são frutas... nada melhor que degustar uma no meio da tarde... nas Maldivas tinha sempre isso...

E gosto desses mimos em especial quando falamos que estamos comemorando datas especiais ... já ganhamos bolo, drinks e ouras coisitas nos nossos aniversários pessoais e de casamento.

Jeziel
JezielPermalinkResponder

O atendimento no Tauá Termas de Araxá-MG é muito simpático. Na chegada, fomos recebido com espumante enquanto aguardávamos na fila do check-in. E quando íamos embora (fizemos o trajeto Brasília-Araxá de carro)depois do check-out a atendente, ao perceber que iríamos encarar 500 kms de volta pra casa, sacou 6 garrafinhas de água do freezer da recepção. Geladas!

Além do que, a gente cansa de responder à tantos "bom dia" durante a estadia.Atendimento e cortesia nota 10! Voltarei!

Wagner Martins

Semana passada recebi no Bourbon de Atibaia, enoormes e lindos morangos com 3 tipos de molho pra acompanhar: brigadeiro, leite condensado e chocolate ao leite! Amei =)

Leo
LeoPermalinkResponder

No Hotel Rosa dos ventos (Teresópolis), além de abrirem a cama todas as noites, deixaram chocolatinhos, e os produtos de higiene são ecologicamente corretos. Nada individualizado, é para todos, mas acho uma simpatia. Mas atendimento gentil e especial assim nem precisa ser em hotel caro. Na Pousada O tempo e o Vento, em Natal, avisamos que estávamos em lua de mel e fomos recebidos com cestas de frutas no quarto (acho que tinha espumante tb...). Na Inglaterra, em York, ficamos no Wheatlands Lodge Hotel, onde fomos recebidos com um simpático e aconchegante chá no lobby do hotel. Além disso, havia chá e café à vontade no quarto (isso é comum nos hotéis ingleses). Em Amsterdam, não ficamos num hotel, mas num apt. (Home sweet home, no Trip Advisor)onde fomos recebidos com uma garrafa de vinho tinto e flores pelos cômodos. No dia seguinte, como as flores estavam murchando, a proprietária trocou todas, incluindo tulipas, que eu tinha dito que adoro! Não é fofo?! São detalhes que marcam a viagem, inesquecíveis!

Tatiana Wolff
Tatiana WolffPermalinkResponder

Bóia, post errado, eu sei, mas acho q o link no perguntódromo sobre a malária tá errado! Quero responder e tb tenho interesse nas respostas! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Obrigada por avisar! Já está corrigido o link, valeu!

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Em Arraial D'Ajuda, na Pousada Erva Doce, recebíamos mimos no tratamento diferenciado. Eles oferecem chá da tarde, que é ótimo quando chegamos da praia, com bolos e gostosuras feitas na hora.

Além disso, muitas vezes saíamos para passeios antes mesmo do café ser servido, porém era só passar na cozinha que nos adiantavam um kit para levarmos. smile

São esses pequenos toques e cuidados que nos fazem recomendar o local para amigos e outros viajantes.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Sempre tento escolher os hotéis em que me hospedo com base nestas gentilezas, acho que dá um toque a mais na estadia e, estando em férias, é muito bom se sentir paparicada.
Na Pousada do Toque, de fato, o atendimento é fantástico, atenção nos mínimos detalhes.
No Hotel St. Hubertus, em Gramado, a gentileza é do início ao fim da estadia. Espumante e frutas frescas no quarto na chegada, temperatura do quarto já previamente regulada, preparação da cama todas as noites, com chás, biscoitinhos e chocolates, água na volta com direito a uma fotografia tirada pelo hotel na saída e enviada por e-mail depois. Nota mil.
Tb tenho elogios ao Tauá Termas de Araxá.

Ronaldo Giusti

Nos hospedamos no ótimo Luitpoldpark-hotel em Füssen.
Sabendo que estávamos em lua de mel, nos deram de presente um upgrade para a Honeymoon Suite!

É o tipo de mimo que eu curto wink

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

No Summerville, PE, recebemos uma garrafa de espumante e um vidro de compota caseira de goiaba. O que encantou foi o gesto, maravilhoso, me senti acolhida.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Na Pousada Lagoa das Cores, no Vale do Capão-BA, após a nossa primeira noite, fomos surpreendidos com uma pequena cesta pendurada à porta do quarto com 2 maçãs e um bilhetinho de boas vindas. Singelo, mas extremamente simpático.

Roberta Myrrha

No Kenoa, em Barra de São Miguel,AL , também me surprrendi com a qtde de mimos: lindos espetinhos de frutas deixados após arrumação dos quartos, chocolate e outras guloseimas na abertura de camas, chinelos para levar para casa e uma massagem para casal de cortesia por saberem que era aniversário do meu marido. Um luxo!

Quenia  - Viagens por aí

É muito bom ser bem recebida. Qualquer "mimo" me faz feliz.
No B&B Parker Cottage em Cape Town havia uma pequena lousa na recepção com "Welcome home Quenia + Reginaldo".
Em Santiago do Chile, o Vila Franca sempre nos mima, da última vez foi com um prosecco. E quando o voo sai muito cedo, é servido o café da manhã de madrugada.
Amo estas gentilezas.

Simone
SimonePermalinkResponder

Ah, já guardei esse link nos meus favoritos! Busca certa antes da próxima viagem! Tenho duas dicas: 1) Pousada Cabana, em Jeri/CE eles tinham sabonetes feito pela proprietária, colocavam uma flor no vaso sanitário todos os dias após a limpeza, e enquanto íamos jantar, na volta a cama estava preparada com docinhos feitos pela própria pousada. No Hampton Inn Blue Lagoon em Miami, os mimos eram ótimos. De segunda a sexta, uma sacolinha com água, fruta, barra de cereais e muffim prá viagem. No saguão, a disposição chá, café e chocolate quente que eram uma delícia! Sem contar os cookies que eles faziam final de tarde e ficavam na recepção! E que eu só descobri pq dei check in no hotel pelo foursquare! Santos cookies! E de terça, quarta e quinta no happy hour - comidinhas, saladas, vinho e docinhos! AMEI!

Isabela Fernandes

Já fiquei em alguns hotéis que oferecem um algo a mais, mas mimo personalizado recebi apenas no hotel armação em Porto de galinhas, estava comemorando aniversario de casamento e recebemos um cartão escrito a mão pela gerência, acompanhado de brigadeiros e lençóis bordados, fiquei encantada pelo cartão!
Outro agrado que marcou foi na lua de mel em paris. fiquei hospedada no hotel bassano e quando respondi qual era o motivo da viagem, o recepcionista ofereceu um upgrade gratuito de quarto, e acabei ganhando 2 varandas com aquelas jardineiras típicas de paris! Por esse e muitos outros motivos, este foi um dos melhores hotéis em que já fiquei!

Simone Lobo
Simone LoboPermalinkResponder

Voltamos à Pousada do Caju em São Miguel dos Milagres após 4 anos da nossa lua de mel. Reservamos outro quarto, mas, para nossa surpresa, eles nos deram o mesmo quarto da lua de mel, deixaram um bilhete lindo e tiveram o cuidado de deixar as mesmas pessoas para nos atender (porque nós adoramos a equipe toda da pousada). Foi apenas um bilhete, mas teve um significado muito grande para nós e está guardado até hoje. Eles são imbatíveis no quesito atenção, cuidado e cordialidade.

No Hotel Unique, em São Paulo, sabendo que era aniversário do meu marido, deixaram um mini bolo muito fofo com cartão de aniversário e uma mini garrafa de champagne.

No Studio 21, em Canela, a geladeira estava abastecida (de presente) com panetone, nata, água, vinho e uma champagne francesa. Amamos!

No Boardwalk Small Hotel em Aruba tinha uma limonada gelada e docinhos nos esperando com bilhete super fofo.

Para mim não precisa de muito mais. Mimos são cuidados, significa que eles pensaram em algo a mais para agradar.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Num hotel em Aberdeen, Escócia, além do chá, havia aqueles biscoitos típicos escoceses, o Walkers - sou alucinadas por eles há 10 anos por isso.

Rosa
RosaPermalinkResponder

No Mussulo Resort By Mantra, em Conde/Paraíba, tem sempre um mimo.
No dia dos Namorados o jantar foi especial, com luz de velas e caixa de bombons nos quartos.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Corrigindo o link do comentário anterior, pois mudei a estrutura do blog:

Viajo muito no meu aniversário por ser nas férias de Julho (e eu sou professora) e sempre aviso aos hotéis que é meu aniversário. Muitos ignoram a informação. Mas outros são muito gentis e deixam mimos no quarto pra mim. Na minha ida a Londres quando cheguei ao quarto depois do dia passeando tinha um pratinho com frutas e biscoitinhos e um bilhete. Era simples, mas muito fofo! É tão fácil fazer o hospede se sentir especial smile Aqui a foto do pratinho e do bilhete:

http://www.embarqueportao5.com.br/2011/07/22/londres-pre-olimpica

Camila
CamilaPermalinkResponder

No Tierra de Leyendas, em Ushuaia, mesmo chegando *bem* antes do check in, fomos convidados a tomar o desayuno com eles.
Ao chegarmos a noite, já com o check in feito, fomos recebidos por um pote de balas sortidas e um bilhete escrito a mão, com nossos nomes, agradecendo a preferência e desejando uma boa estada.
E cada dia, ao chegarmos, éramos recebidos com um doce local (chocolates ou alfajores) e um cartão contendo um pouco da história do lugar.
Sem falar no tratamento dos donos, extremamente amigável.
Aliás, para complementar, achei todo o povo de Ushuaia extremamente educado e cordial.
Deixaram ótimas impressões, e uma grande vontade de voltar.

Alana mariana
Alana marianaPermalinkResponder

No hotel Praiamar em Natal, fui surpreendida com um quarto decorado para o meu bebê, cesta com amenities infantis, lençol e cobertor de berço, papel de parede e até ursinho de pelúcia, fiquei encantadissima, pra completar um prato de frutas com em firma de bichinhos, muito fofo!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Esse lance de "mimo" é meio relativo. Eu, que não gosto de frutas e doces, ia achar um desperdício se me oferecessem. Prefiro coisas mais práticas. Em 2013 fui NY e fiquei no Library Hotel (ótima localização e serviço impecável). Meu vôo chegava muito cedo (cheguei no hotel por volta das 7h da manhã) e é notório que hotéis em NY tem problemas com early check-in. Sabendo disso, nem me dei ao trabalho de pedir pra entrar. Só ia me registrar e deixar as malas. Pois, além de nos darem um quarto, ainda pudemos tomar café da manhã (!!!). Pudemos comer e descansar antes de partir para passear. Incrível!!!!

Além disso, creio que oferecer água, café e wi-fi (ainda acho um absurdo como tantos hotéis não oferecem wi-fi gratuito) seriam "mimos" que deixariam todos bem satisfeitos.

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar