A Bóia informa: a caixa de comentários está temporariamente fechada. Por uma boa causa: estamos aprontando um novo VnV. Veja como encontrar as respostas para as suas dúvidas 1

A Bóia informa: a caixa de comentários está temporariamente fechada. Por uma boa causa: estamos aprontando um novo VnV. Veja como encontrar as respostas para as suas dúvidas

Bóias trabalhando

Não são só as obras da Copa que se arrastam. Estamos há vários meses trabalhando numa nova versão do Viaje na Viagem, e agora chegou a hora dos ajustes finais.

Para conseguir colocar o novo site no ar ainda em janeiro, precisamos desativar temporariamente o serviço de respostas a perguntas. Vamos continuar publicando posts novos todos os dias (há um grande conteúdo de verão que quero publicar até o Réveillon), mas toda a equipe, incluindo a Bóia respondedora, vai se dedicar à finalização do novo site.

Vai valer a pena: o novo VnV vai finalmente incorporar funcionalidades que o template atual não permite, como o “like” e o compartilhamento de posts. Os menus vão ficar mais simples e ágeis. E o site estará pronto para acoplar outras novidades que estão no forno.

–> Como encontrar respostas para as suas perguntas:

Os posts do Viaje na Viagem são criados para responder, já no texto, às dúvidas mais freqüentes. Quando você não acha a sua resposta no texto, é bem possível que não esteja no post específico sobre o assunto que procura.

Siga essas duas dicas:

–> Vá ao alto do post e clique na categoria

Categoria

Todos os posts são categorizados, e as categorias aparecem lá em cima do título. Ao clicar ali, o site carrega páginas com todos os posts sobre aquele destino ou assunto.

Categoria

Vale a pena investir um tempinho nesses textos. Além de descobrir o post específico que trata da sua dúvida, você vai descobrir coisas muito bacanas que nem estava procurando.

–> Dê uma lida nas respostas anteriores

Existem grandes chances da sua pergunta já ter sido respondida antes. Você vai ficar surpreso como as perguntas se repetem, e como as nossas respostas são idênticas. Boa parte de nossas respostas apenas direcionam para o post certo em que a dúvida estará respondida.

Páginas anteriores

Nos posts com mais de 50 comentários, os comentários são automaticamente divididos em páginas. Para acessar os comentários mais antigos, clique no número 1 embaixo da caixa; você começará a ler os comentários do início.

–> O que significa “seu comentário aguarda moderação”?

Colocar todos os comentários em moderação automática foi a gambiarra que eu consegui para fechar comentários em posts antigos. A outra opção seria fechar a caixa post por post (e depois ter que reabrir uma a uma no site novo).

Infelizmente, como a equipe vai estar focada nos ajustes para o novo site (e eu, fazendo conteúdo de verão), não temos como moderar nem responder esses comentários.

–> Dá para perguntar no Facebook ou no Twitter?

Nunca respondemos por esses canais, porque o conteúdo por lá é perecível. De todo modo, a equipe é a mesma, não temos mesmo condições de responder perguntas enquanto estivermos trabalhando nos ajustes finais do novo site. Por favor, use as dicas que eu dei mais acima; tenho certeza de que você vai encontrar sua resposta por conta própria.

–> Até quando a caixa de comentários continuará inoperante?

A previsão é colocar o site novo no ar em algum momento de janeiro. Vamos trabalhar duro para que a interrupção dos comentários seja a mais breve possível. Assim que terminarmos o ajuste de conteúdo reabriremos a caixa, mesmo que o novo site ainda não esteja no ar.

Obrigado pela compreensão. Continue ligado, que vamos continuar publicando novos posts como sempre.

Boas pesquisas e boas viagens!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

7 comentários

Olá,

Estou tentando achar o lugar certo para perguntar mas não encontro em lugar algum dos links relacionados a minha viagem, entendi que se fosse pelo fato de estarem em manutenção seria até janeiro e agora já deveria estar funcionando.

Logo vou mandar aqui mesmo, se puderem me responder eu agradeço.

Tenho algumas duvidas sobre uma viagem que vou fazer com minha namorada para Mendoza e Santiago.

Gostaria de saber se o trajeto de ônibus feito entre Mendoza e Santiago é tranquilo no inverno, tenho a mesma duvida quanto aos passeios de val paraiso e vina del mar, no frio deve ser um pouco mais complicado para fazermos os passeios sozinhos.

A empresa Skitour.cl é confiável?

Att,
Roberto

Vai ficar ainda melhor!!! Êeeebaa!!! Feliz Natal e um 2014 maravilhoso pra vcs!!!

Ótimo. Quem sabe fica mais fácil perguntar. Eu e outros amigos não conseguimos descobrir como usar o perguntódromo…feliz Natal e 2014

Oba! Sucessão para a nova versão. E muita calma nesta hora para os ajustes finais. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito