#Linkódromo | Barcelona: monte seu roteiro no Passaporte BCN

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Fotos: Tony Galvez

| Imagens: Tony Gálvez |

O bom itinerário de passeio é como a boa receita culinária: precisa contar o passo a passo, os macetes e as pegadinhas. E, o mais importante de tudo: precisa ter sido testado antes de ser publicado. Não adianta fazer roteiro de visita de cabeça, com a sua memória de turista. Tem que refazer tudo na prática, para ver o que mudou e os detalhes que podem ajudar (ou atrapalhar) quem vai seguir os seus passos.

O querido (e competentíssimo) Tony Gálvez mergulhou neste desafio e se saiu com uma impecável página de roteiros por Barcelona, no seu Passaporte BCN.

Você pode seguir os roteiros avulsos, que destrincham as atrações mais procuradas (Bairro Gótico, Passeig de Gràcia com Gaudí, Parque Güell e outros 7 passeios), ou ir direto às sugestões de itinerários por número de dias de permanência (1 dia em Barcelona, 2 dias em Barcelona, 3 dias em Barcelona, 4 dias em Barcelona, 5 ou mais dias em Barcelona).

Um capítulo que ainda está em construção, e que será uma belíssima adição, é o de roteiros pela Barcelona menos turística. Por enquanto, está no ar o do bairro de Gràcia.

Em todos os roteiros, o texto e as imagens do Tony funcionam como um GPS para você não perder nada, nem se perder: vire à direita, agora troque de calçada, entre no metrô.

Vai pelo Tony

Leia mais:

10 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carolina Lima
Carolina LimaPermalink

Caro Bóia,
Inicialmente quero dizer que há anos, o site Viaje na viagem é minha primeira leitura para a preparação de qualquer viagem. Criei um blog que fala sobre viagens com crianças, quando der, dê uma passada por lá.
Cordialmente
Carolina Lima

www.viajarcomospequenos.blogspot.com.br

Carmen
CarmenPermalink

A site absolutamente deliciosa, bem construída e muito interessante, mesmo para aqueles que vivem em Barcelona...
Gostosas fotos, também!

Ana
AnaPermalink

Gostaria de perguntar quais são os bate-volta mais interessantes partindo de barcelona, vou ficar lá 6 dias em agosto e pretendo fazer dois passeios fora da cidade...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Procure nesta página, no item "Daqu pra onde?":

https://www.viajenaviagem.com/europa/barcelona-ricardo-freire/

Cassiana
CassianaPermalink

Tem algum post sobre a Costa Brava? Ficarei 8 dias em Barcelona e pensei em ir de Barcelona a Carcassone (que é um sonho conhecer e abri mão qdo fui a Provence) de carro pela Costa Brava... ..quantos dias recomenda? Cadaques é a melhor base? Como iremos no fim de maio (ainda um pouco frio) estou em duvida se esta seria uma boa opção ou seria melhor somente ir de trem para Carcassone.....obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cassiana! Não temos conteúdo sobre a Costa Brava, mas sabemos que Cadaqués é uma ótima base.

A Dri Setti tem um roteiro pela região:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/a-catalunha-e-incrivel-parte-4-um-roteiro-completo-pela-costa-brava/

Cassiana
CassianaPermalink

De qualquer forma, obrigada, quando retornar eu trago notícias desta região.

marcela cruz
marcela cruzPermalink

Olá.
Gostaria de fazer um roteiro de lua de mel para barcelona(5 dias)e mais 5 dias pensei em ficar em Palma de Mallorca.Porém, temos o desejo de assistir a algum jogo do Barça e queria saber qual melhor lugar para se hospedar por lá dentro desta finalidade e se há dificuldades de compra de ingresso ao chegar lá. Vamos em setembro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcela! Se informe se haverá jogo do Barcelona nos dias em que vocês estiverem na cidade. Caso haja, compre os ingressos com antecedência. Eles costumam esgotar. E não procure hotéis perto do estádio só por causa de 1 dia de jogo. Fique em um bairro legal. Dicas aqui: https://www.viajenaviagem.com/europa/barcelona-ricardo-freire/