#Linkódromo | Equador: de Quito a Galápagos

Natalie Soares
por Natalie Soares

parque nacional equador lu malheiros

Fotos | Lu Malheiros, do Dividindo a Bagagem

Desde o ano passado ficou mais fácil chegar ao Equador, pois a companhia aérea do país, Tame Airlines, passou a oferecer vôos diretos na rota São Paulo-Quito ou São Paulo-Guayaquil. Além disso, ainda é possível visitar o país voando de Taca/Avianca ou Lan/Tam com paradas em Lima, Santiago ou Bogotá, e até mesmo com a Copa via Cidade do Panamá.

Então, por que não aproveitar esse novo ano para conhecer um país quase vizinho ao nosso e repleto de cenários interessantes? Os relatos são super positivos e a vontade voltar é praticamente unânime com o pessoal da #viajosfera que já se aventurou por aquelas bandas smile

De Quito a Guayaquil, da mágica Ilha de Galápagos a Cuenca, do vulcão Cotopaxi aos trilhos do novo trem Crucero, o país tem atrações que agradam tanto ao viajante que procura história e cultura latina, quanto aos aventureiros que gostam de contato com a natureza.

Com as dicas dessa galera, você consegue reunir todas as informações necessárias para organizar sua viagem de norte a sul do país, de avião ou de trem. Clique nos links indicados e navegue pelas categorias de cada blog.

Vai por essa turma e divirta-se:

equador lu malheiros viajosfera

Leia também:

6 comentários

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Próximo destino na América do Sul, com certeza!

Rafael Carvalho

Muito legal, amo o Equador. Pena que dessa vez o blog ficou de fora, tem muitas dicas bacanas lá de Quito, Cuenca e Guayaquil essemundoenosso.com.br/category/equador/
Abraços e parabéns

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Quito eh uma cidade linda! O centro historico vale a pena ser visitado, as igrejas sao fantasticas, riqueza em termos monetarios (altares enormes coberto de ouro) e historico com arquitetura hispanica muito bem conservada.

Se tiver a chance de sair de carro da cidade, vale a pena ir ate o vulcao Quilotoa e fazer a trilha ate a lagoa. No meio do caminho tem umas cidadezinhas super tipicas, as equatorianas usam as roupas tradicioniais, super autentico e rico culturalmente!

Aqui estao as minhas fotos: http://world-surpriseme.blogspot.com/2014/03/quito-quilotoa-vulcano-ecuador.html

Lucila R.
Lucila R.PermalinkResponder

Obrigada por colocar os links dos posts que escrevi sobre o Equador. Pra quem estiver interessado em visitar Galápagos, escrevi um guia digital completinho sobre as ilhas. http://mochilacult.com/2014/06/24/galapagos-guia-de-viagem
Abraços!!

Renan
RenanPermalinkResponder

Difícil achar informações do Equador. Ótimo post, parabéns!!

Lucila R.
Lucila R.PermalinkResponder

Só para atualizar porque o endereço eletrônico do meu blog mudou. Pra quem quiser saber + sobre Galápagos, eu acabei de escrever um guia virtual completo com todas as informações necessárias e muitas dicas para economizar em Galápagos. Além disso, tmb tenho vários posts sobre as ilhas no blog. Estive lá faz pouco. http://viagemcult.com/2014/06/24/galapagos-guia-de-viagem

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar