Conta pra gente: pra onde você vai no Carnaval?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Santa Teresa, Rio de Janeiro

Carnaval em março tem uma dinâmica toda própria. Em vez de ser apenas um repique das férias de janeiro, o carnaval em março leva jeito de um recesso merecido depois de um mês... normal.

Você programou alguma viagem? Vai pular? Vai descansar? Vai fugir do Brasil? Descolou algum bom negócio ou tá pagando os tubos? (E em qualquer um desses casos: reservou com antecedência ou só foi se mexer esse ano?)

Eu queria ir pro Recife, que é o carnaval importante ao qual eu não vou há mais tempo. Mas estou tão atrasado com meus conteúdos que vou ficar em casa mesmo, retomando o campo só lá pelo meio de março.

E você? Diz pra gente, vai! Brigado!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


95 comentários

claudia
claudiaPermalinkResponder

Esticamos um pouco o carnaval e vamos para Bogotá e Cartagena!Compramos com bastante antecedência, em novembro.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Oi Bóia. Nós vamos para Montevideu (3d) e Colonia del Sacramento (2d); pegamos suas dicas ótimas sobre Colonia! Deve ter de Mvd também, vou procurar. Compramos as passagens em janeiro (conseguimos emitir com milhas!) e reservamos hoteis pela internet. O percurso Montevideu/Colonia/Montevideu decidimos fazer de carro, só pela comodidade de podermos ir direto para o aeroporto na volta, já que o ônibus nos deixaria na rodoviária de Mvd e teríamos que pegar táxi para o aeroporto, com malas e tais.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Anna, tô querendo passar dois dias em Colonia, você vai de carro mesmo? Ou outro jeito?

Clara
ClaraPermalinkResponder

Paris e Amsterdam. Fugir desse calor insano e do carnaval, que não curto.

Rita Bonizzi
Rita BonizziPermalinkResponder

Vou aproveitar suas dicas e conhecer Mendoza, e ainda pegar a festa da Vendima... Depois faço um relato aqui na Bóia.abraços

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu curto carnaval mas tem estado tão cheio os blocos que gosto no Rio que vou ficar em casa economizando para viagem de final de Março e descartando coisas, por que vai ter obra em casa smile

Patricia Véras

Devemos ir pro Rio Bóia. Já desfilei, mas nunca assisti ao desfile. Vi uma promoção no Peixe urbano e estou pensando em ir. Quem já foi assitir, o setor 9 é legal? Alguma dica de localização? Do lado do recuo da bateria deve ser legal, certo?
Beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Patrícia, no setor 9 você fica ao lado da bateria. Não consegue ver a bateria de frente mas o som é sensacional. Vale a pena.

Marilia Marconi

Oi,Patricia.
O setor 9 é bom em termos de visualização. Fica do meio pro final, mas não tão no fim quando as escolas começam a correr, então dá pra ver tranquilo. E o recuo da bateria fica entre o setor 9 e o setor 11 (se não me engano, logo depois do 9 tem um setor pequeno de frisas, depois vem o setor 11). O mais perto q vc conseguir do final do nove é o melhor em termos de escutar o batuque.
Eu nunca fui no 9, já fui muito nas arquibancadas populares (antigos setores 6 e 13, acho que agora são 12 e 13). O único senão que já ouvi de quem foi no 9 é que só tem "turista", então falta um pouco da animação dos "locais" (na minha opinião, um dos atrativos dos setores populares é justamente a torcida, a galera que vibra mesmo com a sua escola do coração)

Patricia Véras

Valeu, gente! Obrigada smile

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

É o setor mais bacana do Sambódromo! Do lado do recuo!
Antigamente era o setor vendido só no exterior, cheio de gringos e uma diversão!
Além do que, é o único com lugar marcado! Espetáculo!

(trabalhei 3 carnavais num stand atrás dele, ao lado do recuo...era demais!!)

Deb do Segredos de Londres

Setor 9 é o turístico. Fica ao lado do recuo e é o único com lugar marcado. Custa o dobro do normal, mas com desconto do peixe urbano pode ser que valha a pena.

JB
JBPermalinkResponder

Sempre viajo no Carnaval, pois o Rio fica insuportável para aqueles que como eu não curtem a Folia de Momo. Desta vez vou para Londres e Madrid com passagens tiradas com milhas e apartamento alugado. Pena que não está tão frio como gostaria...

Fernanda Cattoni

Vamos ficar em casa, curtindo o carnaval de rua de Joinville (SC). Estamos economizando para a próxima trip em março. Disney com as crianças!

Livia
LiviaPermalinkResponder

NY de milha

Regina
ReginaPermalinkResponder

Santiago e Valparaiso/Vina del Mar de milhas. Vai ser minha primeira vez em Valparaiso e Vina del Mar...

Geovane
GeovanePermalinkResponder

Olá! Como não gostamos de folia, nem de muvuca, nem de excesso de gente e nem de pagar mais caro (por causa da alta temporada), vamos a um lugar que não tem carnaval: Curitiba. Nestes 4 dias queremos passear na cidade e conhecer seus parques, museus, gastronomia e tudo mais que tiver para ver. Somos um casal de Santa Catarina com 3 filhos e pesquisamos muito, principalmente aqui no site da Bóia para planejar a viagem. Esperamos que o tempo colobore. Saudações.

Anneli
AnneliPermalinkResponder

Trancoso-BA!! Já anotei as dicas aqui do blog. Consegui uma pousada baratex! Se quiser depois envio umas dicas wink kkkkkkkkk

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anneli! Queremos sim!!!

Scrapbook
ScrapbookPermalinkResponder

Oie pessoal, tudo bem? Montei um blog sobre Scrapbook (álbum com fotos e recortes) para compartilhar informações sobre esse assunto. Caso queira dar uma olhadinha......meu primeiro scrapbook foi sobre viagem...é uma maneira maravilhosa de guardar as lembranças de passeios e viagens.

Endereço é: http://scrapbookfa.wordpress.com/!!!

Se quiser, dar alguma sugestão ou saber sobre alguma coisa é com postar lá em comentários.
BJOS

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Capão da Canoa/RS.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Vou ficar em casa - Rio. Sem pular, planejando os detalhes da viagem de final de Março smile

Rhy
RhyPermalinkResponder

Meu primeiro comentário no VnV, mas leio há anos e retiro muitas dicas ótimas daqui.
Vou pra Salvador, consegui excelentes preços de passagens porque olhei com uma boa antecedência. E ficaremos em apartamento alugado, o que também reduz bem os custos.
um bom carnaval à todos.

raquel
raquelPermalinkResponder

Vamos, já no domingo, para Florença e Bologna (5 dias) e Siena (5 dias). Comprei a passagem em dezembro por uns R$1.900,00.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Buenos Aires, com uma day trip para Colonia del Sacramento

cibelli rosa
cibelli rosaPermalinkResponder

Farei um bate-e-volta para o Rio de Janeiro de segunda pra terça de carnaval. Assistirei ao desfile do sambódromo com minhas amigas e voltarei detonada mas feliz!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibelli! Que bacana! Se quiser contar depois na volta todos os detalhes práticos, a gente vai adorar!!!!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Foz do Iguaçu

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Vou ficar em São Paulo mesmo pois desde que as crianças cresceram e começaram a viajar com amigos não viajamos nessa época ( para ficar rezando em casa rsrsrs)! Cinema todos os dias e na terça de carnaval levar a netinha na matinée do Clube Pinheiros ????

Deb
DebPermalinkResponder

minha resposta ao perguntodromo sumiu...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deb! Recuperada!

Paola
PaolaPermalinkResponder

Consegui de última hora pra Camboriu.

Maria Carolina

Vou pegar um friozinho em NY, brrrr...

Luciane
LucianePermalinkResponder

O setor 9 é o único de lugar marcado, já fiquei muito nele... Esse ano, vou ficar em casa pq meu bebê está com 3 meses, mas meu marido vai sair na bateria da Portela, como sempre!

Luciane Armanini

Vamos para Canela/Gramado com nosso filho pequeno.
A previsao daqui é de tempo mais friozinho, entao, vamos tomar um vinho e curtir umas roupas longas.
Também pretendemos fazer caminhadas e aproveitar os momentos ao ar livre.
Em 2013 o Carnaval por lá foi muito bom!
Recomendado para quem quer fugir.

Flavia Rios
Flavia RiosPermalinkResponder

Olá!

Eu gostaria de roteiros de final de semana no estado de São Paulo, que possam ser feitos de carro ou ônibus de viagem. Tudo o que tenho encontrado na internet já é bastante batido e eu gostaria mesmo de um roteiro que trouxesse passeios históricos, boa comida e tranquilidade.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Infelizmente não temos conteúdo sobre o interior de São Paulo. O Ricardo Freire vai viajar bastante pelo Estado no segundo semestre.

Guilherme Lopes

Eu fui para BH! E recomendo, com a seguinte receita: Aproveitar o blocos durante o dia. Só esse ano foram aproximadamente 140 blocos. Destaque para o Então Brilha!, Baianas Ozadas, Queixinho, Juventude Bronzeada e Peixoto. E curtir as festas noturnas, no Mercado Novo, na Quadra ou Granfinos! ; )

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar