Conta pra gente: pra onde você vai no Carnaval? 1

Conta pra gente: pra onde você vai no Carnaval?

Santa Teresa, Rio de Janeiro

Carnaval em março tem uma dinâmica toda própria. Em vez de ser apenas um repique das férias de janeiro, o carnaval em março leva jeito de um recesso merecido depois de um mês… normal.

Você programou alguma viagem? Vai pular? Vai descansar? Vai fugir do Brasil? Descolou algum bom negócio ou tá pagando os tubos? (E em qualquer um desses casos: reservou com antecedência ou só foi se mexer esse ano?)

Eu queria ir pro Recife, que é o carnaval importante ao qual eu não vou há mais tempo. Mas estou tão atrasado com meus conteúdos que vou ficar em casa mesmo, retomando o campo só lá pelo meio de março.

E você? Diz pra gente, vai! Brigado!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


95 comentários

Mendoza, aproveitando que esse ano coincide com a festa da Vindimia. Não estou pagando os tubos (muito mais barato que qualquer outro destino, nacional ou internacional). Reservei em cima da hora, no inicio de fevereiro. Para dar uma idéia, a diária no Park Hyatt está saindo a ARS900 e o cambio paralelo do Santiago a trocando 1 real a 3.8 pesos. No Intercontinental (outro 5* da cidade), 6 diárias estão saindo a R$1400 o casal… Na volta posto o feedback na página de Mendoza.

    Ja arrumou um guia-motorista la???Tenho um otimo que conheçe todo mundo e tem carro bom.E o mais barato de todos que eu pesquisei quando fui!!O nome e Marcello Villegas!!E te pega e leva no aeroporto e reserva seus passeios e almoços nas viniculas!!Beth Delmonte

A esposa quis aproveitar os poucos dias do carnaval pra, finalmente, conhecermos a Disney e, PRINCIPALMENTE, o parque do Harry Potter.

Ouvi dizer que Orlando fica cheia no carnaval, então já vamos preparados… risos.

Eu vou repetir a fórmula do ano passado e ficar em BH mesmo. O carnaval de rua voltou a ser atrativo na cidade, com desfile de blocos para todos os gostos. Quem não curte uma muvuca, como eu, pode escolher blocos menores e que desfilam em bairros tradicionais, como Santa Efigênia, Savassi e Santa Tereza. Além dos blocos, a prefeitura anunciou uma programação com vários shows em palcos espalhados pela cidade.

E ainda é possível dar uma pausa na folia e ir a outros lugares próximos de BH, como o Inhotim, Serra da Piedade ou da Moeda.

A programação completa do carnaval está disponível no site da Belotur, neste link: https://www.belohorizonte.mg.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/bh-se-prepara-para-um-dos-maiores-carnavais-de-sua-historia

Vou emendar férias com o Carnaval, então como não tenho pressa viajo só no domingo para Floripa (gastando uma merreca de milhas pela Azul). Vou mais pra pegar praia, mas por lá sempre rolam uns bloquinhos em Sto Antonio de Lisboa e no Centro, pra não perder o clima de Carnaval.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito