#Linkódromo | O melhor de Zürich West, no blog da Mari Campos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Zürich West. Foto: Mari Campos

Foto | Mari Campos

Antes de estudar a Suíça, a gente tende a pensar que Zurique é uma base conveniente para explorar o país (ou sintetizar a experiência suíça numa cidade só). Não é. Entre as cidades maiores, Lucerna é a melhor base -- está mais próxima de montanhas e tem um centro histórico mais pitoresco e colorido do que as metrópoles Zurique e Genebra.

Mas quando se trata de experimentar uma Suíça mais cosmopolita, então Zurique é imbatível. Isto é: desde que você descubra Zürich West, a antiga zona industrial entre o rio Limmat e a ferrovia que virou um hub de lojas de vanguarda, bares e restaurantes animados. (Querendo, dá até para se hospedar por lá, no moderninho 25 Hours Zürich West ou nos conhecidos Ibis, Ibis Budget e Novotel).

Para curtir Zürich West só faltava mesmo um guia em português. Pronto, não falta mais: a querida Mari Campos esteve por lá, visitou as lojas mais tchans e fez a rota dos bares e restaurantes mais quentes. O mapa da mina está aqui.

Vai pela Mari Campos:

Leia mais:

7 comentários

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Eu estive em maio de 2013 e me hospedei justamente em Zurich West, no Novotel, tinha lido que era a área mais cool , hype e badalada... não que não seja, mas não é tudo isso. Se eu fosse novamente a Zurich ( o que acho que não vai ocorrer pois achei a cidade triste, além de absurdamente cara), me hospedaria na área tradicional perto da Bahnhofstrasse e tiraria uma tarde para visitar Zurich West, é mais do que suficiente para ver tudo ali, tudo mesmo. Aliás na minha opinião, enquanto o franco suíço estiver nas alturas, você pode gastar seu dinheiro em outras países na Europa com melhor custo x benefício x diversão!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

O blog, Pelomundo, apresenta-nos as melhores e mais curiosas evoluções de Zurique West.
É sempre um prazer ler o blog de Mari Campos. Isso é seguro!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Carmen, vc é MUITO fofa! <3

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Oba! que delícia ver o post linkado aqui wink

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Fiquei no 25h em janeiro e foi show.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá Bóia.

Irei fazer minha primeira viagem para Europa em julho/2014. Peguei suas dicas como montar o roteiro e ainda não comprei as passagens,o que devo fazer no máximo até dia 22/03. Acho que ainda dá, certo?
Bom ,gostaria da sua opinião sobre o que pretendo fazer em até 18 dias

Italia ( Roma coliseu, essencial, e outras sugestões) - 5 dias
Suíça ( viagem do sonhos para ver os Alpes - sugestão da melhor cidade ) - 3 dias
Paris - 2 dias
Londres 2 dias
Barcelona - 2 dias

Por onde sugere começar e outras cidades que deveria incluir?

Desde já agradeço
Sandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Cada deslocamento significa um dia perdido. O que significa que você só terá tempo de um city-tour em paris, um city-tour em Londres e um city-tour em Barcelona. Tem certeza de que quer gastar tanto dinheiro assim só para precisar voltar com calma depois?

Comece seu planejamento por este post:

https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar