Keukenhof 2019: veja as datas, garanta seu ingresso e conheça o novo esquema de acesso

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Keukenhof 2019

Keukenhof

Veja neste post:

Tulipas no parque Keukenhof 2019

Está nos seus planos visitar a Holanda na primavera? Então você não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita ao jardim de tulipas Keukenhof 2019, o maior parque de flores do mundo e uma das mais famosas atrações do país.

São 7 milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas em uma área verde de 32 hectares.

Voltar: Topo

Keukenhof: as datas de 2019

Tulipas no parque Keukenhof 2019

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2019, o parque receberá visitantes entre os dias 21 de março e 19 de maio. Se você estiver em Amsterdã por esse período, a visita é um bate-volta imperdível.

O Keukenhof não abre mesmo durante o resto do ano?

Infelizmente, não abre. As tulipas só florescem na primavera. Não haveria o que ver em outras épocas.

Vale a pena visitar no finzinho? Ainda vai ter flor?

É natural que o parque esteja menos florido no fim da temporada. Mas se você não tem planos de voltar a Amsterdã nesta época nos próximos anos, não deixe de ir. Mesmo com menos flores, será deslumbrante.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa é o tradicional Flower Parade, um cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros. Em 2019 a Flower Parade acontecerá dia 13 de abril. O Keukenhof fica caótico nesse dia; há quem ame, há quem diga que é melhor visitar num dia 'normal'.

Tulipas no parque Keukenhof 2019

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode alugar bicicleta ou fazer um passeio de barco pelos canais do parque. As bicicletas custam 15 euros por dia e podem ser alugadas no estacionamento de carros junto à entrada do parque. Os passeios de barco custam 8 euros por passageiro e podem ser comprados no guichê instalado no moinho do parque. Não há reservas prévias para nenhuma das duas atividades; você compra ao chegar.

Voltar: Topo

Como chegar ao Keukenhof 2019

Keukenhof

O jardim de tulipas Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia.

O novo esquema de acesso

A temporada 2019 tem novidades no acesso ao Keukenhof. O aeroporto Schiphol não é mais o 'hub' principal de acesso ao parque.

Foi criado um novo hub na estação Hoofddorp, um pouco adiante do aeroporto e mais perto do parque. Ali chegam os ônibus 397 (vindo da Leidseplein/Museumplein de Amsterdã), 300 (vindo de Amstelveen) e 341 (vindo de Amsterdam Zuid), da empresa Connexxion. Em Hoofdoorp os passageiros desembarcam e tomam o ônibus 859, da empresa Arriva, que vai sem paradas ao Keukenhof.

Há uma nova opção expressa: o ônibus 852 da Arriva, que sai da estação RAI do metrô e vai direto ao parque. A estação RAI é servida pelas linhas 50 e 51. No centro de Amsterdã dá para pegar em Amsterdam Centraal, Nieuwmarkt e Waterlooplein. Também é conveniente para quem está hospedado na região da Bijlmer Arena.

O acesso por trem continua o mesmo dos anos anteriores: os passageiros saltam no aeroporto Schiphol e pegam o ônibus 858 da Arriva.

Veja os detalhes:

Ônibus 397 a Hoofdoorp + ônibus 859 ao Keukenhof

  • Linha laranja no mapa.
  • Melhor para: quem está hospedado nas cercanias de Leidseplein e Museumplein

Você pega o ônibus 397 da Connexxion (que faz a linha do aeroporto Schiphol) na Leidseplein, no Rijksmuseum e na Museumplein. O ônibus vai passar pelo aeroporto, mas você não precisa descer. Salte na estação Hoofdoorp. Ali você pega o ônibus expresso 859 da Arriva, que sai de 10 em 10 minutos e vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Os dois trechos estão cobertos pelo Combi-ticket. Veja os horários do 397 e do 859.

Ônibus 852 do metrô RAI ao Keukenhof

  • Linha marrom no mapa.
  • Melhor para: quem está hospedado perto de uma estação de metrô, ou para quem tem um passe de transporte válido para o dia

Vá de metrô até a estação RAI (Europaplein). Dali sai o ônibus expresso 852 da Arriva, que vai sem paradas intermediárias até o Keunkenhof. Apenas o ônibus expresso está incluído no Combi-ticket (a passagem de metrô é paga à parte). Veja o horário do 852.

Ônibus 300 de Amstelveen a Hoofddorp + ônibus 859 ao Keukenhof

  • Linha preta no mapa.
  • Melhor para: quem está hospedado em Amstelveen.

Embarque no ônibus 300 da Connexxion na estação Amstelveen. Não desça no aeroporto: deixe para saltar na estação Hoofddorp, de onde sai o ônibus expresso 859 da Arriva, a cada 10 minutos, e vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Os dois trechos estão cobertos pelo Combi-ticket. Veja os horários do 300 e do 859.

Ônibus 341 de Amsterdam Zuid a Hoofddorp + ônibus 589 ao Keukenhof

  • Linha lilás no mapa.
  • Melhor para: quem está hospedado em Amsterdam Zuid.

Pegue o ônibus 341 da Connexxion na estação Amsterdam Zuid. Não desça no aeroporto: deixe para saltar na estação Hoofddorp. Dali sai o ônibus expresso 859 da Arriva, a cada 10 minutos, e vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Os dois trechos estão cobertos pelo Combi-ticket. Veja os horários do 341 e do 859.

Trem ao aeroporto Schiphol + ônibus 858 ao Keukenhof

  • Linhas vermelha + azul no mapa.
  • Melhor para: quem está hospedado perto das estações Amsterdam Centraal ou Amsterdam Sloterdijk e não tem um passe de transporte público válido para o dia.

Vá de trem até o aeroporto Schiphol. Ali, na calçada do desembarque próximo ao Starbucks, embarque no ônibus expresso 858 da Arriva, que vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Existe um Combi-ticket específico para o ônibus 858 + ingresso (custa 25 euros). A passagem de trem não está incluída e custa 9 euros (já incluindo a volta). Se você não comprar o Combi-ticket, vai pagar mais 10 euros pelo ônibus (já incluindo a volta). Veja os horários do 858.

Voltar: Topo

Como comprar ingressos para o Keukenhof 2019

Keukenhof 2019 - como comprar

Selecionando 'Combi-ticket' no site

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria -- mas o melhor é comprar antecipadamente pelo site. É preciso que o seu cartão seja Verified by Visa ou MasterCard SecureCode (leia mais aqui). Também é possível comprar o ingresso antecipado através de serviços como Get Your Guide.

O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita -- e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Você pode comprar o ingresso avulso (17 euros para adultos, 8 euros para crianças entre 4 e 17 anos) ou um Combi-ticket, que inclui transporte ida e volta (veja abaixo).

Keukenhof 2019

  • Datas: 21/mar a 19/mai
  • Horários: diariamente 8h-19h30
    • bilheteria fecha 18h
  • Ingressos:
    • inteira: 17 euros
    • 4-17 anos: 8 euros
    • até 3 anos: grátis
    • idosos: sem desconto

Combi-ticket: ingresso + transporte de ida e volta

Keukenhof ingresso 2019

O Combi-ticket: vale para a entrada e o transporte ida e volta

Quem compra pelo site pode optar por um Combi-ticket, um ingresso combinado com passe de transporte, que inclui o trajeto de ida e volta entre Amsterdã e o Keunkenhof.

O passe inclui os ônibus da Connexxion que levam de Amsterdã até a estação Hoofddorp (397, 300, 341), e também o ônibus expresso da Arriva que vai da estação Hoofddorp até o Keukenhof (859). Também pode ser usado no ônibus expresso da Arriva que vai da estação RAI do metrô direto ao Keukenhof (852). O preço é de 30 euros (crianças entre 4 e 17 anos pagam 13,50 euros). Veja todas as opções aqui.

O Combi-ticket é válido em qualquer uma das rotas de ônibus das cias. Connexxion e Arriva entre Amsterdã e Keukenhof. Detalhe: não é preciso ir e voltar pela mesma rota. Por exemplo: você pode ir com a combinação 397 + 859 e voltar pelo 852 direto ao metrô.

Além de proporcionar uma economia de pelo menos 7 euros, o Combi-ticket simplifica a sua vida: ingresso e passagens estarão no mesmo documento, que você imprime em casa ou leva no celular.

Se você vai iniciar sua viagem de trem, deve comprar a versão do Combi-ticket que inclui apenas o ônibus desde o aeroporto Schiphol, e custa 25 euros (13,50 para crianças entre 4 e 17 anos).

Combi-ticket (ingresso + transporte ida e volta) Keukenhof 2019

  • Saindo de Amsterdã: 30 euros
    • 4-17 anos: 13,50 euros
  • Saindo de Schiphol: 25 euros
    • 4-17 anos: 13,50 euros

Amsterdam & Region Travel Ticket, o passe que cobre Keukenhof

Há um passe de transporte que dá direito ao ônibus do Keukenhof: o Amsterdam & Region Travel Ticket. O passe serve para várias outras atrações ao redor de Amsterdã, como Zaanse Schans, Volendam e Edam. Custa 19,50 euros por um dia, 28 euros por dois dias e 36,50 euros por três dias. Preços conferidos em março/2019.

Mas atenção: o Amsterdam Travel Ticket, que é um passe que permite viagens ilimitadas de transporte público dentro de Amsterdam e entre Amsterdam e o aeroporto Schiphol (a 17 euros por um dia, 22,50 euros por 2 dias e 28 euros por 3 dias) só vale mesmo até o aeroporto. O ônibus 858 entre o aeroporto e Keukenhof não está incluído no passe (a passagem avulsa custa 10 euros, e o Combi-ticket saindo de Schiphol sai 25 euros). Preços conferidos em março/2019.

Voltar: Topo

Tours organizados

Keukenhof

Prefere ir com passeio organizado, sem precisar esquentar a cabeça com esquema de transporte?

Nossos parceiros oferecem bons tours:

Voltar: Topo

Leia mais:

396 comentários

Fernanda Santos

Oi! Vou pra Amsterdam em abril, como vou ficar 4 dias, queria combinar o Keukenhof com Zaanse Chans, no mesmo dia. Vcs têm alguma indicação de agência que faça esse roteiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Keukenhof é um passeio que demanda muitas horas e muito esforço para ser bem feito. Faça o tour de barco no Keukenhof, você vai passar por moinhos.

Rebeca
RebecaPermalinkResponder

Olá, sei que o ideal seriam várias horas, mas será que seria possível aproveitar 8h de conexão em amsterdam para ir no parque? Seria exatamente no último dia de visitação, 19 de maio. Há risco de não ter ingressos comprando no dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rebeca! Os ingressos não têm data marcada. O que pode acontecer é o parque estar lotado em algum momento e não deixarem entrar temporariamente. Compre o ingresso com antecedência para não perder tempo na fila da bilheteria. É bem fácil ir do aeroporto ao parque, se você ler com atenção o post você vai ver. Esteja no ponto de ônibus 3 horas antes do seu embarque para não perder seu vôo.

Matheus Assis
Matheus AssisPermalinkResponder

Comprando o Combo, tem horário marcado de saída dos ônibus? tanto de amsterdam para o Keukenhof e do Keukenhof para Amsterdam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Não tem hora marcada não. No centro, você espera no ponto e pega (é o ônibus do aeroporto). No aeroporto e no Keukenhof, entra na fila do ônibus especial do Keukenhof e embarca no primeiro que der.

Elis
ElisPermalinkResponder

o ônibus que sai do centro, você quer dizer da Museumplein? Vamos em abril e estou tentando entender como chegar ao parque! No aeroporto o ponto para pegar o outro ônibus é distante de onde desembarcamos? Tem indicação de onde é o outro ponto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elis! Fale a palavra mágica "Kenukenhof" ou "Tulip garden" e vão mostrar para você o lugar na calçada de onde sai o ônibus do Keukenhof. Você pode também se informar no posto de informações turísticas.

O ônibus 397 liga a região de Leidseplein/Museumplein ao aerporto. O trem é a escolha para quem vai para o centro.

Catarina
CatarinaPermalinkResponder

Olá. É possível visitar Keukenhof em 2019 ainda entre 30 de maio e 2 de junho?

Matheus
MatheusPermalinkResponder

Olá, não vou para Amsterdã mas gostaria de visitar Keukenhof, estarei em Bruxelas e gostaria de saber se vocês poderiam me indicar alguma empresa de excursão.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Nosso parceiro Viator só oferece a excursão privativa, que é caríssima: https://16218.m.viator.com/tour/Brussels/Private-tour-Keukenhof-Tulips-and-Delft-Tour-from-Brussels-Full-day/0-67388P27/info.htm?pos=9

Talvez você encontre passeio em grupo visitando uma agência de tours em Bruxelas.

Mas é muito fácil ir por conta própria: pegue um trem de Bruxelas ao aeroporto Schiphol (1h30 no Thalys, 2h30 no Intercity) e lá embarque no ônibus especial para Keukenhof.

https://www.viajenaviagem.com/2016/05/trem-entre-holanda-e-belgica-dicas/

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Olá!
É possível fazer com calma o passeio ao parque Keukenhof, e estar de volta a Amsterdã até umas 15:00?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Saia cedo, pegue o parque na abertura.

CAMILA M C MARQUES

Olá! Excelente post! Vou visitar a Bélgica em Abril com meu marido e queremos fazer um bate e volta a Amsterdã para visitar o Parque das Tulipas. Pelo que entendi, nossa melhor opção seria ir de Bruxelas até a Estação Central em Amsterdã e da própria estação central ir para o aeroporto Schiphol para pegar o ônibus 858, certo? Nesse caso, valeria a pena comprar o combo "Adult combi entrance + return busticket from Haarlem, Hoofddorp, Schiphol or Leiden" ? Se houver tempo, queremos dar uma volta por Amsterdã após o parque.
Um abraço e desde já, obrigada!! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não precisa ir até o centro de Amsterdã. A linha de trem Bruxelas-Amsterdã passa no aeroporto Schiphol. Ali você pega o ônibus especial para o parque. Se quiser ir ao centro de Amsterdã depois do parque, você pode escolher entre trem (que leva ao centro da cidade) ou ônibus (que leva à região dos museus).

Karolina
KarolinaPermalinkResponder

Olá! Irei visitar Amsterdã em abril no período que ocorrerá a Parada das Flores. Minha dúvida é se assisto à Parada das Flores no parque Keukenhof ou se escolho outro local para ver a Parada e deixo para visitar o parque em outro dia. Compensaria comprar ingresso para assistir o evento na Tribuna Vip? Gostaria de obter dicas para melhor aproveitar o parque e esse evento. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karolina! Sem dúvida a visita ao parque fica comprometida no dia da Parada das Flores. Por outro lado, assistir à Parada das Flores em meio a um jardim pode fazer a diferença. Vai do quanto você quer assistir à parada. Se você pode cacifar o camarote, claro que é vantagem.

Ednair
EdnairPermalinkResponder

Olá,

Para visita ao parque das flores, vale a pena comprar a entrada do parque e ônibus junto? Estarei hospedada a 50 metros da estação central. Deste local até o local do ônibus que nos leva ao aeroporto para fazer a torca pela linha 858, é distante?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ednair! No seu caso, vá de trem até o aeroporto e siga pelo ônibus 858.

flavia v duarte

quanto tempo de ônibus do aeroporto até o parque??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! 35 minutos.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá, Ricardo
Estamos indo para Amsterdan em abril e vamos ficar muito próximo à estação de trem Sloterdijk. Eu pretendo adquirir o combinado ticket+transporte. Seria melhor partindo do Aeroporto Schipol ou comprar saindo do Centro de Amsterdan?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Do centro.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá! Tenho uma dúvida, o ingresso não é nominal para todos os visitantes, correto? Pois selecionamos 2 ingressos e nos dois vieram com o mesmo nome, e não conseguimos alterar. Pelo o que eu entendi, basta apenas uma pessoa para retirar os ingressos. É isso?
Obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! É assim mesmo. Se houver alguma conferéncia, basta o pagador estar no grupo.

Lidia
LidiaPermalinkResponder

Olá, adorei seu blog! Fiquei em dúvida o que é mais rápido e barato? Ir de amsterdam para keukenhof de trem+ bus ou ir de bus + bus ? Vale a pena comprar o tiket combinado de entrada + bus?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidia! O mais barato é o esquema ingresso + transporte, que usa ônibus desde Amsterdã. Mas se você estiver hospedada perto da estação central, chegará um pouco mais rápido de trem.

Poliana Blasi
Poliana BlasiPermalinkResponder

Boa tarde.
Meu vôo faz conexão em Amsterdã por muitas horas e gostaria de conhecer o parque KEUKENHOF. Li que lá tem Locker. Gostaria de saber se nesse locker cabe uma mala de mãos de rodinhas ou eu teria que deixar no próprio aeroporto.
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Poliana! Use o guarda-volumes do próprio aeroporto de Amsterdã. Não tem mais locker, a mala é guardada num depósito junto com outras.

Poliana Blasi
Poliana BlasiPermalinkResponder

Obrigada. Mais uma dúvida: eu vou passar a noite no hotel próximo estação central de Amsterdã e o vôo sai as 07h30 para Portugal. Pensei em ir para o aeroporto de trem, porém não consegui encontrar informação se há trens umas 05h00 e se houver, qual horário certo para eu estar lá na estação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Poliana!

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda/como-chegar-amsterda/#transporte-schiphol

Veja horários Amsterdam Centraal a Schiphol em https://www.ns.nl/en

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Oi! Irei visitar o parque no último dia da temporada (19/05). Ainda consigo encontrar as tulipas ou o passeio tende a ficar comprometido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Depende do ano. Se você acha que pode voltar a Amsterdã outro ano numa época em que o parque esteja aberto, deixe para essa próxima vez. Se você não tem planos de voltar a Amsterdã tão cedo nesta época, seria uma bobagem perder essa chance.

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Bom dia, estarei hospedada em Utrecht. Seria mais vantajoso comprar o ingresso combinado para chegar ao parque?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! O ingressso combinado é para quem vem de Amsterdã. Vá de trem a Schiphol e pegue o ônibus lá.

Jose martins
Jose martinsPermalinkResponder

Estou a trabalho em rotterdam no período em que o parque estará aberto. Existe uma forma de fazer o passeio a partir desta cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Pegue um trem de Roterdã ao aeroporto Schiphol. Lá pegue o ônibus 808 para o parque.

Helga
HelgaPermalinkResponder

Oi, estou buscando ideia de um roteiro de férias a minha família - 4 adultos. Nossa disponibilidade é de 21 de dezembro à 7 janeiro e eu gostaria demais de fazer Holanda. Vale à pena ir nesta época?

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida: estarei hospedada muito próximo da estação central em Amsterdam. Preciso ir até o aeroporto de Schiphol e de la pegar o ônibus para o Keukenhof, certo? É mais vantajoso comprar os ingressos separados ou o combo que oferecem no site? No caso do combo, meu ingresso incluirá alem da entrada ao parque, o trajeto de ônibus do aeroporto até lá. O transporte da estação central até o aeroporto, eu faria de trem por minha conta. Entendi correto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! O combo é mais indicado para quem está hospedado nas proximidades da Leidseplein/Museumplein.

Larissa Barbosa

Olá, comprei o ticket combo Amsterda para ir ao Keuknhof. Quando eu for pegar o onibus 397, só preciso mostrar o papel impresso com o bilhete ao motorista do onibus? como faço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Sim.

Neli do Prado Raulickis

Vamos estar em Lisse...nesse parque das Tulipas tem estacionamento? É pago? Qto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neli! Custa 6 euros por carro. Você compra o estacionamento junto com o ingresso.

Matheus
MatheusPermalinkResponder

Oi! Boa tarde.
Esse valor de 10 Euros do ônibus 858 é ida e volta? Comprei o ticket sem o combo, mas pretendo comprar o Amsterdam Travel Ticket e, com ele, ir até o aeroporto.

Obrigado,
Matheus

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! O valor é 5 euros por cada trecho.

Tanise
TanisePermalinkResponder

Olá. Chego em Amsterdã dia 14/05 e quero ir direto do aeroporto para Keukenhof. De Keukenhof quero voltar direto para Amsterdã. Existe a opção de comprar o combo ingresso + transporte saindo do aeroporto e voltando para amsterdã? Ou vou ter que comprar o combo com transporte saindo e voltando de amsterdã?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tanise! Se você comprar o combo, não vai usar o trecho Amsterdã-Schiphol de ida. Faça as contas para ver se vale a pena comprar separadamente o transporte. A ida e volta do ônibus 858 Schiphol-Keukenhof-Schiphol custa 10 euros. Não existe transporte direto de Keukenhof para Amsterdã. O trecho Schiphol-Amsterdã custa 6,50 euros de ônibus 397 ou 5,50 euros de trem.

https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda/como-chegar-amsterda/#transporte-schiphol

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Olá! Obrigada pelas dicas! Estou indo em abril e ficarei hospedada nas imediações de Leidseplein. Comprei o combiticket, e vi no site do Keukenhof, que é possível pegar o ônibus 397 de Leidseplein até a Station Hoffddorp, e lá pegar o ônibus 859 com destino a keukenhof, ou seja, sem precisar ir até o aeroporto. É isso mesmo?
Muito obrigada!!!
https://keukenhof.nl/en/publictransport/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisa! Obrigada por avisar. Sim, pelo jeito o transporte mudou agora em 2019. Vamos estudar o novo esquema e atualizar o post. Mas você está certa, é desse jeito que entendeu mesmo.

Daiane Paulino

Ola!
Acabei comprando o ticket sem ser o combi, mas eu tenho o bilhete regional de 3 dias, estarei hospedada em Zaadam, consigo chegar até o parque com o bilhete regional? Ou preciso comprar o bilhete de 10 euros de ida e volta para o parque? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daiane! O Amsterdam & Region Travel Ticket dá direito a todos os ônibus da Connexxion e da Arriva. Você só precisa do ingresso simples, mesmo.

Rosanna Ferreira Fernandes

Olá!
Estarei hospedada em Amsterdã perto da estação central e planejo visitar o Keukenhof no dia 14 de abril. Pensei em ir de trem da estação central até Leiden pois lí em algum lugar que o trajeto é muito bonito, pois dá pra ver campos de tulipas pela janela, e de lá pegar o ônibus express do parque e na volta pegar o ônibus do parque até Haarlen para ver os carros alegóricos estacionados, passear na cidade e voltar de trem pra Amsterdan. Você acha viável? Nesse caso posso comprar o combo ingresso + trem + ônibus ou tem alguma outra forma melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! O trem não está incluído em nenhum Combi-ticket. Mas você pode comprar o Combi-ticket de 25 euros que inclui os ônibus que não saem de Amsterdã (entre eles, o de Leiden) e o ingresso.

Carla Tortara
Carla TortaraPermalinkResponder

Primeiro de tudo, parabéns pelo site maravilhoso, com muitas dicas valiosas. Vou para Amsterdã em Maio e já comprei o Comboticket para Keukenhof com as dicas do VnV, mas gostaria de saber se tem um melhor horário para a visita do parque e de onde saem os passeios de barco que foi sugerido aqui nos comentários para quem não terá tempo de ir a Zaanse Chans. Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O Keukenhof é bonito a qualquer momento, e mais bonito com sol. Se estiver nublado às 10 da manhã e estiver sol às 4 da tarde, ficará mais bonito às 4 da tarde -- e vice-versa. Os passeios de barco saem de dentro do Keukenhof mesmo, o passeio é comprado no guichê junto ao moinho, custa 8 euros, não há reservas prévias.

https://keukenhof.nl/en/activities#Fluistervaren

Laura Freo
Laura FreoPermalinkResponder

Olá! Saindo do centro com o onibus 397 ainda é possível descer no aeroporto e pegar o onibus 858?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! Sim, mas aparentemente o esquema de Hoofddorp é o mais indicado. Acredito que o 397 pare na mesma plataforma do ônibus seguinte. Em Schiphol você precisa procurar o local de saída do 858.

Laura Freo
Laura FreoPermalinkResponder

Olá!!!
Obrigada pelo retorno!
No caso Hoofddorp seria uma estação final do 397? É fácil de identificar o local exato que devemos desembarcar do 397, pergunto pois não sou muito fluente no inglês e tenho medo de acabar me atrapalhando.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! Não é estação final, mas estará bem marcada e a maioria das pessoas que ainda estiverem no ônibus devem desembarcar lá. Além do quê, é bem provável que o motorista avise "Keukenhof".

Ireci Maria Fernandes

Boa noite! Estarei em Amsterdã de 09 a 13.05.2019 e quero ir ao Keukenhof tipo 9:00 há da manhã... Comprar ticket incluindo transporte mas não quero sair antes das 19:00 hs...Então perco a volta? Ou tem alguma empresa que faz saindo voltando mais tarde?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ireci! O último ônibus do Keukenhof para Hoofddorp sai às 18h27. Se você quiser sair depois, pode tentar conseguir um táxi ou Uber ao aeroporto e voltar de trem.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá...estamos em Amsterdam e pensamos em ir com Eurailpass até Lisse e dele com taxi.....pode ser assim?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Se o seu Eurailpass for do tipo de dias avulsos, pense duas vezes antes de gastar o seu dia numa viagem tão curta e barata. De todo modo, se você vai de trem desça em Schiphol e pegue o 858. Compre o Combi-ticket de 25 euros.

PS: não tem estação de trem em Lisse.

Monique Santiago

Boia, já comprei os ingressos com o combinado do transporte mas estou com uma pequena dúvida.
Estarei hospedada ao lado da Centraal Station e você recomenda pegar transporte até o aeroporto e de lá seguir para o parque. Mas não seria mais barato pegar o metrô até a RAI e de lá pegar o ônibus incluso no ingresso nº 852?
Deste modo pagaria apenas um ticket de transporte normal e não o transporte mais caro para o aero.
É isto mesmo ou estou me passando em algum detalhe que realmente me faça precisar pegar o trem pro aero?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monique! O esquema do metrô é novidade, começou este ano. De trem, custa 25 euros de Combi-ticket + 9 euros de trem, 34 euros (o Combi-ticket de quem sai de Schiphol ou Leiden ou Hoofddorp é mais barato). De metrô custa 29 euros de Combi-ticket + 6,40 de metrô, 35,40 euros. Dá no mesmo. Se você já tiver comprado um passe de 1 dia para usar nesse dia (8 euros) ou se está com um passe multidias em vigor, então o metrô claramente será mais negócio.

Monique Santiago

Valeu, Bóia!
Acho que vou aproveitar a possibilidade de poder usar um trajeto para ir e outro para voltar para ir pelo metrô através da estação RAI e voltar combinando o ônibus 859 até Hoofdorp e depois pegar o ônibus 397 até o ponto da praça Museumplein, conhecendo esta região neste dia, aproveitando esta última possibilidade que inclui dois transportes no ingresso e ficando já dentro da cidade e de vários pontos de interesse.

Gabi
GabiPermalinkResponder

Boa noite!
Estou em Amsterdam e gostaria de visitar o jardim das tulipas.
Com o pass de 1 dia de transporte (aquele de 8€), eu consigo chegar lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabi! Não chega não. Por favor, leia o post.

Peterson Rocha

Olá, estarei hospedado em Amstelveen e comprei o combi ingresso+transporte para Keukenhof, mas tenho dúvidas de como chegar ao aeroporto partindo do meu Hotel que se localiza pròximo à estação Biesbosch. Vou de metro até a estação Amsterda Zuid e de lá pego um trem até Schiphol ou tem outro itinerario melhor. Se a opção for a primeira, qual seria o valor do trem? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Peterson! Se você comprou o Combi-ticket, pode pegar o ônibus em Amstelveen mesmo. Leia o texto, por favor.

Meca
MecaPermalinkResponder

Boia, fiquei confusa na questão do transporte... agora que mudou, não entendi como está funcionando. Ficarei hospedada muito próxima da Amsterdam Centraal (reservei o ClinkNoord) e não sei qual é a melhor opção para chegar ao parque. Qual você sugere considerando o menor número de baldeação. Obrigada e parabéns pelo texto detalhado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Meca! Você pode pegar o trem, descer no aeroporto e seguir pelo ônibus do aeroporto. Ou pode pegar o metrô, descer na estação RAI e pegar o ônibus que sai da estação RAI. Está bem detalhadinho, leia com calma que você entende.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá voce poderia me informar se este endereço é perto do centro da cidade de amsterdan, e se ficaria melhor pegar o onibus para keukenhof do centro ou do aeroporto?
Hotel Ramada Apollo, Staalmeesterslaa, 410.
Obrigada Marcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! É no oeste de Amsterdã. Não está na rota do ônibus. Tem que pegar condução até a Museumplein para pegar o 397 ou caminhar 11 minutos até o metrô.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

VAle a pena pegar uber no aeroportoSchiphol para o hotel ramada Apollo?
Qual a melhor forma de transporte com uma pessoa de 81 anos, mas que é bastante ativa?

Thayna
ThaynaPermalinkResponder

Oii. Estou em dúvida quanto ao combiticket. Na descrição aparece que é entrada mais retorno. Todos são ida e volta? Estava olhando um para ir da central ao parque. Gostaria de ida e volta mais entrada. Fiquei meio perdida na descrição.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thayna! "Return", em inglês, quando junto com a palavra "ticket", significa "ida e volta".

No nosso texto, em português claro, escrevemos "entrada + ida e volta" tanto no título do tópico Combi-ticket quanto na explicação. Por favor, leia com atenção.

https://www.viajenaviagem.com/2014/03/keukenhof-as-datas-de-2014-como-chegar-e-comprar-ingresso/#combi

Taynise
TaynisePermalinkResponder

Oii querida. Estarei hospedada próximo a estação Sloterdijk. A forma mais rápida e econômica de ir seria o combo até Amsterdã (30 euros), correto? Pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Taynise! A informação está no texto. Dê um Control F com a palavra Sloterdijk.

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Dá pra fazer o Keukenhof e Zaanse Schans no mesmo dia? Se sim, é melhor começar por qual do dois? E, nesse caso, qual seria o horário ideal para sair do hostel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! Por conta própria é complicado e exaustivo. Saia o mais cedo possível.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bom dia, pessoal!
Qual é o endereço exato do primeiro ponto do ônibus 397?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Ele sai do terminal rodoviário de Elandsgracht.

https://www.connexxion.nl/Amsterdam%20Airport%20Express/1242

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar