Fast Pass+: reserve atrações da Disney até 30 dias antes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Fast Pass Plus

Desde março de 2014 (depois de seis meses de teste), todos os visitantes dos parques da Disney World podem usar os benefícios do Fast Pass+ (diga: Fast Pass Plâs), o novo fura-fila eletrônico da Disney, que já vinha substituindo o antigo Fast Pass de papel.

O maior desses benefícios -- e que durante o período de testes esteve à disposição apenas dos hóspedes de hotéis do complexo Disney -- é poder marcar hora para as atrações com antecedência. Para os visitantes, essa antecedência é de 30 dias; caso você esteja hospedado no complexo Disney, pode marcar 60 dias antes.

soarin, no Epcot

Com o Fast Pass+, já dá para entrar no parque já sabendo o horário em que você vai furar a fila da Big Thunder Mountain ou da Space Mountain no Magic Kingdom, ou do Soarin' no Epcot.

Todos os brinquedos que tradicionalmente ofereciam Fast Pass estão cobertos pelo Fast Pass+. A diferença é que, antigamente, só os brinquedos aceitavam o fura-fila. Agora algumas atrações superdisputadas também aceitam: dá para usar o Fast Pass+ para furar as longuíssimas filas para se encontrar com o Mickey falante ou para tirar fotos com as princesas de "Frozen". Dá até para reservar lugar privilegiado para assistir à Parada!

Parada com Fast Pass

Outra modificação é que antes dava para conseguir um passe fura-fila a cada duas horas. No novo sistema, você tem direito a usar o Fast Pass+ para furar a fila de três atrações por dia. Depois de usar as três reservas, você tem direito a marcar uma quarta atração, usando os quiosques FP+ (leia sobre eles logo abaixo). Usando a quarta atração, dá para marcar uma quinta, e assim por diante.

Caso você mude de idéia com relação a qualquer marcação, também é possível substituir a reserva anterior, não-usada, por uma nova, nos quiosques FP+.

Assim com o Fast Pass de papel, as reservas do novo Fast Pass+ são gratuitas; basta ter ingresso válido para fazer o agendamento.

Como fazer as reservas

Primeiro, você precisa ter o número do seu ingresso. (Se o que você tem é apenas um voucher para ser trocado na bilheteria, você só terá o seu número quando trocar o voucher.) Os ingressos comprados diretamente no site da Disney já vêm com esse número (dica da Andreza Dica & Indica).

Caso você tenha comprado seu ingresso por outro meio, e tiver o número em mãos, você precisará criar uma conta no site da Disney e vincular esse ingresso.

Todos os agendamentos devem ser feitos na área My Disney Experience do site (também disponível como aplicativo).

O superexcelente post da  Andreza do Andreza Dica & Indica traz o tela a tela para fazer as reservas; veja aqui.

E no dia, não dá para reservar?

Se você só souber o número do seu ingresso no dia de visitar o parque, você tem duas opções para fazer suas reservas. (Ir até a atração para retirar o ingresso, como se fazia antigamente, não é mais possível.)

Se você tiver um celular conectado à internet, pode fazer suas reservas pelo aplicativo (crie sua conta antes para não perder tempo.)

A outra alternativa é procurar qualquer quiosque FP+, postos de atendimento espalhados pelo parque, onde membros da equipe Disney agendam para você as atrações que ainda estiverem disponíveis.

E para tudo ficar ainda mais fluido, use a sua Magic Band, a pulseira com superpoderes da Disney.

É, amiguinh@s! Mais do que nunca, tem que estudar pra ir pra Disney!

Leia mais:

45 comentários

val
valPermalinkResponder

complicou pra quem vai sem planejar e Disney definitivamente eh planejamento!

Erika - Próxima Trip

Concordo! ia comentar exatamente isto smile

marcia
marciaPermalinkResponder

Acabo de voltar de Orlando e um ponto negativo desse novo sistema é que as 3 escolhas são feitas dentre 3 opções, normalmente uma muito procurada e outras 2 sem grandes filas. As mais procuradas esgotam-se cerca de 1 hora após a abertura dos parques, então era preciso chegar bem cedo ou pegar fila nas atrações como Soaring, no Epcot (1h30 em fev). Gostaria de saber como vai ficar na prática com o novo sistema on line...

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

Dei uma olhada no site e acho que o serviço não está disponível na Disney da California, certo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ju! Ainda não está disponível na Califórnia.

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

sad Minha animação durou pouco! Vou pra lá mês daqui a 15 dias...

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Na Disney California continua o sistema do FastPass de papel?
Também vou pra lá em maio!
Não vi vantagem nesse novo modelo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Como respondemos acima, na Disney da Califórnia continua o esquema antigo.

Igor
IgorPermalinkResponder

Sinceramente? Não gostei...

MariSeber
MariSeberPermalinkResponder

Ainda não experimentei esse sistema, mas com o fastpass de papel conseguimos ver mais que 3 atrações concorridas em um dia, só ao Soarin' fomos 2 vezes no mesmo dia. Ok, eu gosto de me planejar, mas desse jeito você já fica muito preso a programação.

Liliane
LilianePermalinkResponder

Meninas que estão indo para a Califórnia. São pouquíssimos brinquedos que possuem fast pass por lá. Lembrem-se que os parques são bem menores.
Aproveitem!!! A California é incrível! Acabei de voltar da minha segunda visita.

Simone Leonetti Crepaldi

Olá Ricardo, tudo bem? Sou dona de uma Agencia de Viagens que curte muito seu site. Gostaria de informar que os ingressos comprados através de agencias (VOUCHERS) também é um produto Disney e por causa disso também poderemos agendar nossos fastpass+, acabei de fazer isso para um cliente utilizando o código do voucher, isto porque a Disney é uma excelente empresa e pensa em todos os seus "vendedores" e clientes. Gostaria muito que você escrevesse essa informação no seu site.
Obrigada por tudo. Abraços, Simone Leonetti Crepaldi

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Comprei os tickets pela Decolar e consegui agendar o fast pass utilizando o número que tem no voucher.
Obrigado pela dica.

maysa
maysaPermalinkResponder

Oi gostaria de saber como agendar o fast passou com o voucher da decolar?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maysa! É só usar o número do ingresso no aplicativo My Disney Experience.

tatiane
tatianePermalinkResponder

perguntei no site da decolar sobre o voucher e me disseram que nao poderia agendar o fast pass. voces conseguiram ? poderia me mandar a imagem desse voucher ? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiane! Não temos a imagem do voucher. Mas nele você encontra o número do ingresso e com esse número você consegue marcar o Fast Pass.

Tomas
TomasPermalinkResponder

Porque não fazem igual ao Busch Gardens: pagou mais, pegou menos filas. E em todas as atrações. eE só mostrar a pulseirinha. Será que muita gente (brasileira) iria pagar e congestionar até o fast Pass+? Pode ser.

Rachel
RachelPermalinkResponder

De certa forma isso existe, quem fica nos hotéis da Disney pode marcar o FastPass 60 dias antes, enquanto quem fica hospedado fora do complexo Disney só pode agendar com 30 dias de antecedência. Ainda assim, acho que o sistema da Universal e Busch Garden bem melhor. Eles vende o Express em quantidade limitada por dia. Assim, vale a pena gastar um pouco a mais e evitar fila em quase todos os brinquedos =)

Alessandra Santos

Oi Ricardo...
Tudo bem???
Sigo todas as recomendações de vcs. Adoro o VNV!!!
Estou indo agora, dia 20 pra Disney e estou muito ansiosa. E por conta desse post e do comentário da Simone Crepaldi que eu estou escrevendo. Optei por comprar meus ingressos aqui no Brasil, justamente pela facilidade de poder parcelar, pq nos sites oficiais teria que pagar a fatura inteira do cartão e isso ficaria puxado para mim. Enfim.... o que eu não sabia muito bem era sobre esse lance do fast pass.
Então estou escrevendo e peço que vcs divulguem para ninguém cair na mesma cilada...
O que a Andreza disse é verdade. Algumas agências não liberam esse código. E isso acontece com a grande (pasmem...) CVC!!!! Comprei todos os meus parques com eles e simplesmente faltando 1 semana para o embarque a CVC me informou que a ALLTOUR (empresa que trabalha com a CVC em Orlando) simplesmente NÃO DISPONIBILIZA esse código para cadastro, alegando que já tiveram problemas anteriormente.
E meu irmão que vai tb comigo comprou os ingressos dele pela TAM. E ao contrário de mim, está com todos os ingressos linkados no site da Disney.
Se tivesse lido o seu blog antes...
Agora já era. O negócio é relaxar e rezar pra não ter muita fila.
VAMOS DIVULGAR!!!!
Não comprem ingressos da Disney pela CVC!!!!!
Um bj,
Alessandra Santos - Salvador BA

Bruno MEndonça

Ricardo,

os VOUCHERs de agência, que possuirem o código de reserva, também serve! Comprei pelo Decolar e consegui reservar.

Danila Fernandes

Bruno,
Hoje comprei os ingressos da Universal e os tickets logo chegaram por e-mail.
Estou com uma dúvida danada pra comprar os parques Disney, leio de tudo e fico confusa.Afinal, com o numero do voucher da decolar é possível acessar o Disney My Experience ? Você fez isso ?

Renata Primavera

Também escrevi sobre esse sistema no meu site, o Park-A-Holic (http://www.parkaholic.com/walt-disney-world-resort-magic-bands-e-fastpass/).
Eu pessoalmente gostei do sistema, acho que facilita bastante. Fui depois para a Disney na Califórnia e senti muita falta...

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Primeiro obrigado pelas informações...tenho um dúvida, meu tio trabalha na Disney, então vou passa de graça, como eu faço com o fast pass?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Fale com o seu tio. Pelas vias normais você precisa do número do seu ingresso para cadastrar o Fast Pass.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Se eu estou com mais de uma pessoa, como faço?
- eu mesmo posso reservar para todas (assumindo que tenho os ingressos comigo)
- ou cada pessoa tem que reservar o seu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hugo! No My Disney Experience você pode adicionar as pessoas que vão viajar com você e assim você consegue marcar o Fast Pass para todos (assumindo que você tem os ingressos do seu grupo).

Hugo
HugoPermalinkResponder

Ok, obrigado!

isabela
isabelaPermalinkResponder

Ola! Gostaria de saber como faço meu PF+ se tenho 1 voucher para os 3 ingressos ( meu da minha irma e do namorado) precisaria ter 3 códigos de acesso?!!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá Ricardo, tudo bem? Gosto muito de suas dicas e gostaria de saber se vc sabe me informar qual o número que utilizo do voucher Disney de 1 dia para o Magic Kingdom que comprei pela DECOLAR.COM que utilizo para reservar o Fastpass+. Não identifiquei no voucher Decolar o ID Number e não sei o que coloco para cadastrar o Fastpass+, poderia me ajudar? Também gostaria de saber se é necessário trocar o voucher pelo cartão magnético quando eu chegar no Magic Kingdom, ou se eu entro com o próprio papel do voucher e passo nas "catracas" de todas as atrações. Obrigada e mais sucesso, Amanda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Aqui quem responde é A Bóia. Sim, você terá que trocar o voucher pelo ingresso físico em uma das bilheterias. Nos parques da Disney, você só precisa apresentar o ingresso na entrada. Depois disso, todas as atrações estão liberadas.

Nem sempre o ID number vem no voucher. Entre em contato com a Decolar para pedir o seu.

Debora Ferrari

Oi Riq, ref ao comentário:
"Primeiro, você precisa ter o número do seu ingresso. (Se o que você tem é apenas um voucher para ser trocado na bilheteria, você só terá o seu número quando trocar o voucher.) ". As agências de viagem costumam emitir o voucher para troca na bilheteria, mas o número que consta no voucher é válido para agendamento prévio do FastPass+ pelo site ou app da Disney. Vale a pena conferir!

Elisa Araujo
Elisa AraujoPermalinkResponder

Complementando o comentário da Débora Ferrari:

Recebi um voucher cortesia da Disney (1 dia de parque para duas pessoas) e a instrução era essa, de que tinha que retirar na bilheteria de um dos parques. Isso me impediria de agendar os Fast Pass. Tentei então inserir o numero do voucher na minha conta no MyDisneyExperience e, a princípio, apareceu um aviso de problema/erro. Desisti e deixei para pegar mesmo na bilheteria. Passados alguns dias, entrei de novo na minha conta para ver outra coisa e também para providenciar a compra dos bilhetes para os outros dias. Daí, para meu espanto, vi que os ingressos do voucher tinham sido colocados na minha conta. Uma surpresa.

Havia porém, um outro problema. Eu tinha um voucher para 1 dia de parque para duas pessoas, mas o sistema mostrava 2 dias de parque, sendo os dois dias no meu nome (no MyDisneyExperience os tickets aparecem vinculados aos nomes de quem vai usá-los). Não sei se o erro foi no momento da emissão (lembre que os ingressos eram cortesia) ou se o sistema do MyDisneyExperience estava maluco. Eu deixei como estava porque fiz uma outra combinação para a compra dos demais ingressos para as pessoas que vão viajar comigo. No final, está tudo certo. Todos temos ingressos na quantidade certa.

Resumindo, sim, eu consegui inserir um número de voucher na minha conta no MyDisneyExperience (e com isso pude marcar os Fast Pass) e apesar de mostrar um aviso de erro os ingressos apareceram na conta um tempo depois. O que não sei dizer é se no meu caso deu certo porque o voucher era cortesia.

Há um número dos EUA para contato por telefone (407) 939-5277. Há opção para falar em português, se atenderem em inglês e não se sentir à vontade para seguir assim, insista que quer falar em português. Parece que eles colocam uma tradução simultânea para ajudar.

Camilla Ribeiro

Esse novo sistema do FastPass+ é muito bom. Você planeja as atrações que querem com antecedência , assim, no dia que for ao parque, você já sabe o brinquedo e a hora que tem que ir. Sem dores de cabeça, é bem fácil marcar. Uma pena que na Disneyland Califórnia não tem ainda. Alguém sabe se vai chegar lá algum dia? rs

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Estou com as entradas em mãos e já sincronizei as entradas minha e do meu marido no site 'my disney experience'. Porém a minha dúvida é se o meu marido tb consegue ter acesso às mesmas informações se ele também instalar o programa no celular dele. As informações ficariam duplicadas no meu celular e no dele também? Ele teria que sincronizar novamente os ingressos numa outra conta ou ele pode entrar na mesma conta ao mesmo tempo?

Elisa Araujo
Elisa AraujoPermalinkResponder

Oi Fernanda, entre na sua conta no My Disney Experience, vá até o link "My Family & Friends". O nome do seu marido já deve aparecer lá, uma vez que você já vinculou os ingressos. Ao lado do nome dele deve ter uma opção para você convidá-lo para criar uma conta dele no site. O convite chegará para ele por email. Quando ele criar a conta dele seguindo as instruções do email, ela estará vinculada ao seu planejamento. É assim que deve funcionar. Espero que dê certo smile

Janaina Mascarenhas

Gostaria de saber se também é válido para a Eurodisney.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! Ainda não.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Vi que você respondeu acima que o agendamento do FastPass, na forma explicada acima, ainda não está disponível para Disneyland Paris. Fora essa maneira, de vincular os ingressos no Disney Experience, há outra forma de Fast Pass na DisneyParis? Vamos semana que vem e gostaríamos de deixar tudo organizado. Grata desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Na Disneyland Paris o Fast Pass funciona como funcionava o antigo Fast Pass da Disney de Orlando: você passa na atração que oferece o passe e tira o seu na maquininha. Só dá para tirar um a cada duas horas.

http://www.disneylandparis.co.uk/guest-services/fast-pass/

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Ricardo, ótimas suas explicações. Ficou uma dúvida: se ficar hospedado apenas DOIS dias num resort Disney e mudar depois de hotel para outros 3 dias, é possível reservar FP+ com sessenta dias de antecedência para os CINCO dias. É isso mesmo? Ou seria 60 dias para os dois dias de hospedagem no resort e com 30 dos para os outros 3?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Quem responde é a Bóia. Não sabemos responder a esta pergunta. Provavelmente só conseguirá para os dias em que estiver registrado no sistema como hóspede. Mas se você quer fazer 5 dias de Disney, o melhor é ficar cinco dias no complexo, não?

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Oi, Bóia! Estou colocando aqui minha dúvida pois não achei um tópico sobreo assunto no site e nem na net. É o seguinte: comprei dois ingressos pra Disney de um dia, para meus pais uns 4 anos atrás, porém não puderam ir e acabei guardando esses ingressos. Devo ir pra Orlando ano que vem. Sabe se esses ingressos ainda tem validade para uso ou terei que comprar novos. Obrigado antecipado e adoro o site. Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo!

Aparentemente, eles são válidos, sim.

https://disneyworld.disney.go.com/faq/tickets/converting-old-tickets/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar