#Linkódromo | 12 coisas que nenhum hotel deveria ter, por Dri Setti

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

shavers

Haha! Num post-resposta complementar ao meu 10 coisas que todo hotel brasileiro deveria oferecer, a grande (alta, linda, loira e sobretudo inteligentérrima) Dri Setti fez a sua lista de 12 coisas que nenhum hotel deveria ter.

Sabia que na Ásia tem hotel com check-out até às 9 horas da manhã? Socorro! Mas a maioria dos itens apontados pela Dri são facilmente encontráveis em qualquer hotel.

Dê um pulinho lá para ver com quais implicâncias você também concorda:

12 coisas que nenhum hotel deveria ter, por Dri Setti (no Achados)

31 comentários

Lívia
LíviaPermalinkResponder

A Dri arrasa! Concordo com tudo! Café até as 10?? To de fériassssss!!! E se aproveitei a noite anterior como deveria acordar antes das 10 vai ser tortura!

val
valPermalinkResponder

Abram as janelas....e mais tomadas por favor!!!

Ana Christ
Ana ChristPermalinkResponder

Acho válido os itens que ela comenta, mas algumas coisas me parecem itens de luxo. Eu nunca sequei o cabelo numa viagem, nem muito menos levei um secador de cabelo na mala! rs

Quem frequenta hostel sabe do que eu tô falando (apesar que eu já me hospedei em hostels melhores que mtos hotéis).

Abraços.

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Mas, se estiver frio (de verdade), o cabelo congela ao sair na rua! Eu não fico em hotel sem secador (e olha que meu cabelo é liso e curto).

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Não ligo pra secador na vida real, muito menos em viagem rs! Mas COM CERTEZA FALTAM TOMADAS!!!! Ela deve tá com trauma da África do Sul - ela acabou de voltar de lá e eu tb e não tinha um hotel com tomadas suficientes!!!!

Breno
BrenoPermalinkResponder

Post espertíssimo esse da Dri! Concordo com tudo, mas pra mim é especialmente válido o quesito edredom sem lençol de cima, simplemnete detesto essa prática.
A verdade é que é uma questão de uso, cultural, acredito que corrente na maior parte da Europa, e não restrita a hotéis (fiquei na casa de amigos, recentemente, onde também só usavam lençol de baixo e edredom).

Faço o mesmo, retiro o edredom da capa e uso a mesma como colcha, pois simplesmente não consigo dormir com o edredom, sinto muito calor.

Se faz calor, nem pensar, e se está frio, também não dá pra dormir sem se cobrir, uma vez que muitos hotéis reduzem a calefação durante a madrugada.

Abçs

Breno

Cris
CrisPermalinkResponder

Meu deus, esta lista é perfeita sobre as imperfeições!

Já me deparei com todos os itens e o único que realmente não me irrita (apesar de bizarro) é aquela coisa estranha do edredom dentro de uma capa, sem o lençol "de cima". Mas nunca tive nenhum problema com eles e acabam passando quase despercebidos. A primeira vez que vi um desses foi em um hotel em Viena e estava um "frio de renguear cusco" (fevereiro de 2013). Mas isso só do lado de fora, porque dentro do quarto, a calefação era "modalidade extrema" e então, eu não passei frio usando só aquilo.

Sobre o item "carpete"(uma abominação para alérgicos e com rinite), nas minhas últimas viagens eu tenho sido quase fundamentalista e descarto direto da minha lista qualquer hotel que tenha quarto com carpete. Em Londres isso é realmente difícil, mas este ano, acabei optando por um hotel "boutique" que tinha piso de madeira. Foi caro, mas valeu a pena (Hotel Indigo London Kensington).

Na verdade, tem mais dois itens dessa lista que também me fazem descartar hotéis de pronto: internet paga e ausência de cofre no quarto. Apenas em Colônia eu arrisquei um hotel sem cofre, mas como era só por duas noites e foi tudo muito tranquilo e com atendimento nota 10 (hotel gerenciado por família), eu acabei não me importando por causa da ausência do cofre (Hotel Casa Colônia - recomendo!!)

Ah, e o famigerado secador de cabelos modelo "caixote branco preso na parede" é insuportável mesmo, mas tem vezes que é inevitável. No Booking.com diz": "com secador de cabelos" e ai o incauto entra no seu quarto e se depara com aquele treco! É para matar mesmo! rs

Abs,

Cris

Próxima Trip - Erika

Muito bom! dei muitas risadas smile e realmente muito relevantes os tópicos que ela levantou, no meu caso principalmente com relação ao secador de cabelo, wifi pago e o cabide preso! oh coisa irritante grin

Agora que medo daquele check out às 9h, que absurdo!

Julio
JulioPermalinkResponder

A dupla check-in/check-out, quase sempre é um dos maiores desmancha-prazeres na relação com os hotéis. Vou dar uma olhada no link.
Abraço

Sonia Barreto
Sonia BarretoPermalinkResponder

E o check in 15 horas! Que absurdo! Cheguei em Miami no Hotel Ithaca pela manhã e tive de deixar as malas no corredor pois o check in só começaria às 15 horas. vi até hospedes saindo com malas mas eles não se dispuseram a nos colocar no quarto.

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

No prédio que moro tem um sujeito que desce para a piscina cada dia com uma toalha de um hotel diferente. Ele teve a cara de pau de contar que tem este "hobby". Então acabo entendendo um pouco a questão do cabide preso. Ahh! Depois de nadar fica lendo a bíblia.

miguel
miguelPermalinkResponder

Fostes perfeito no início e te enforcastes no final, mais um acusador.

Adriana Pasello

Concordo com todas as implicâncias! rs Como uma Adriana poderia discordar de uma xará?! rs

Evelise Bernardi

Nossa! Sem dúvidas, concordo com tudo. Só faltou mesmo o check-in. Em Cancun chegamos por volta das 11h e teríamos que esperar até as 14h, mas como fizemos questão de ficar num andar alto, um quarto por lá só foi liberado as 16h. Santa espera! E as malas no hall rs. O compensador foi que conseguimos um up grade. Excelente hotel (Riu Cancun).

Melo
MeloPermalinkResponder

Acrescentaria falta de luz de cabeceira (para leitura).

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Concordo com vários itens da lista, mas discordo de alguns.

Eu prefiro café-da-manhã fora da diária, principalmente em hoteis mais caros com expectativas de preço de café idem. É melhor pagar menos pela diária e ficar livre para optar ou nào pelo café. Para quem nào é muito afeito a fazer uma mega refeição no início da manhã, vale a pena.

Quanto aos horários de check-in/out, dependendo do destino eu prefiro check-out mais cedo se o check-in também for antecipado. Mas é gosto individual: eu me incomodo menos em ter de sair mais cedo que o planejado (talvez deixando as malas no hotel para buscar depois), do que em chegar de viagem, principalmente vôo noturno, e ter de esperar dar a hora do check-in.

Tania Janin
Tania JaninPermalinkResponder

Lista perfeita. Já desisti do secador infame dos hotéis para secar o cabelo mas eles tem sido eficientes para secar calcinha, cueca e meias. Comprei um secador pequenino e carrego comigo. Assim consigo sair do hotel me sentindo minimamente apresentável a mim mesma. Já começo a pesquisar hotéis em função da localização e ao mesmo tempo descartando os com tapetes e cortinas pesadas. Nao descarto hotel sem internet free embora ache a cobrança injustificável mas dependendo do lugar e do tempo de estadia caso nao tenha outra opção, encaro. Acho que tenho tido sorte os hotéis em que tenho me hospedado nao tem feito cobrança de early check e já pude atrasar minha saída por até 2 horas sem nenhuma cobrança. E dormir envelopado pelo ededron preso ao colchão parar mim ainda e o pior. Nao da pra esquecer de solta-lo caso contrario passo a noite brigando com o ededron. O sono me emburece e nao acordo a ponto de levantar e resolver o problema , passo a noite brigando com a coberta. Queria saber quem inventou o travesseiro quadrado e achou bonito colocar um monte deles na cama e nenhum te acomode direito ao se virar na cama durante a noite. Mesmo completando a cama king com todos os disponíveis, nao da certo a cabeça no meio da noite vai pro buraco!

Tirando tudo isso e mais algumas coisinhas, viajar ainda e uma delicia. Adoroooooooo!

Breno
BrenoPermalinkResponder

Para secar cuecas (e camisetas de baixo e cuecões de algodão, quando frio) e, imagino, claro (embora eu não use grin) calcinhas e sutiãs, o melhor mesmo são os toalheiros quentes, que fazem muitas vezes a calefação dos banheiros, lavou de noite, de manhã tá seco wink

Maria Helena de Oliveira

Toda lista é incompleta, certo? Mas há alguns itens nessa com os quais me identifico: café da manhã incluído em hotéis mais caros, por ex. Quanto ao secador, acho bobagem, mas meu cabelo é curto smile...Horários de check-in/out acho um absurdo pois hoje em dia a tendência é tua primeira e última diária serem dias de 20 horas! Como????
Já a falta de lençol de cima me deixa possessa!! Sério! A primeira vez que vi isso foi num Ibis em SAO. Desci p/ pedir um lençol de cima e que a arrumadeira fosse arrumar p/ mim. O recepcionista só me olhou, virou p/ trás e pegou ali mesmo, num armário, um lençol de cima, colocando-o na minha mão e me despachando, tipo, te vira! Desde então, nem subo mais, na chegada a qualquer hotel da rede, sem pedir um lençol extra. Minha surpresa foi, no upgrade q me dei em Chicago ano passado,descobrir q mesmo no Sofitel não tem o bendito. Mas lá pelo menos a camareira simpática veio e fez a cama!

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Mas esse é o padrão do Ibis mesmo, é assim em qualquer lugar do mundo. Eles tem serviço ao quarto bem limitado.

Gerson Strelniek

Dri.
13-No banheiro não deveria ter falta de:
Ducha higiênica, 3 cabides, desviador de chuveiro (é difícil lavar os pés), barra para se segurar, depressão para por o sabonete na pia ( já que roubam as saboneteiras),lugar para colocar 2 toalhas de rosto e aquela famosa cordinha que estica e encolhe, para secar a calcinha e a cueca. Tudo para o mínimo conforto do hóspede.

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Para mim o pior é janela que não abre. Em Miami procurei um hotel com terraço. Quando cheguei, a porta envidraçada era lacrada. Desci imediatamente e reclamei que não constava no site do hotel que o acesso ao terraço da suite era negado. Não adiantou e não devolveriam o pagamento efetuado. A explicação foi que muitas pessoas se suicidam e que devido a região ser propensa a furacões e chuvas fortes optaram por lacrar. Foi horrível a sensação claustrofóbica !!! Agora ligo para o hotel perguntando antes de efetuar a reserva.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Malu, a legislação em MIA é super rigorosa
quanto a abertura das janelas; mas as suites
do Pestana com varanda tem ( tinham) portas
que abrem.Mas os predios tem 2 andares wink

Lucio
LucioPermalinkResponder

Bem... o Toyoko-Inn em Yamagataalém do check-out às 10 horas, mesmo no dia que ainda ficamos, tinhamos que desocupar o quarto também às 10... Eles fazem a arrumação de quarto "em série" com funcionários em que cada um faz uma função específica, um em cada quarto, simultâneamente. Não dá pra dormir até mais tarde.......

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estou convencida de que quem projeta
hotéis que não funcionam direito ,
nunca se hospedou em nenhum wink

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Cadê o botão pra dar like no comentário?????

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Janelas lacradas (ou janelas substituídas por paineis de vidros de uma vez) são uma tendência que veio para ficar em vários locais. O motivo: eficiência energética.

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Concordo com todos os itens listados... E é por essa e outras que tenho alugado apartamentos na minhas viagens. Vida longa ai Airbnb!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Concuerdo con Dri Setti en todo, sobre todo en: moqueta en las habitaciones (las odio) y edredón nórdico (necesito sábana, por higiene). Añado otra: las mosquiteras de adorno. Son horriblemente incómodas para dormir. Se necesitan en lugares con mosquitos, pero NO en otros, en dónde ni siquiera existen esos terribles insectos...

Dri Setti
Dri SettiPermalinkResponder

Afe, Riq! Tô chafurdando num fechamento e nem tinha visto o post. Agora estou aqui, com as bochechas vermelhas e dando cambalhotas pela casa pelo "alta, linda, loira e sobretudo inteligentérrima". Você não existe! Beijos!

Naomi
NaomiPermalinkResponder

comentando alguns itens:
2) detesto cabide preso. Ao fazer as malas, costumo levar alguns cabides comigo. Parece loucura? Porém, assim sempre tenho alguns cabides meus e nao preciso usar aqueles presos...
4) meu problema é outro... Praia no nordeste, café da manhã começa às 8h, mas o sol já está a toda às 6h... Acordo cedo e acho q o café poderia começar às 7h, p/ eu começar a curtir a praia mais cedo...
12) costumo levar adaptador. dizem q nao deve ser usado, mas a gente nunca sabe qual tipo d tomada vai encontrar ou se vai encontrar mais do q 1 tomada. Já desliguei a TV p/ poder usar a tomada...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar