E aí? Já decidiu sua vida durante a Copa? :-) 1

E aí? Já decidiu sua vida durante a Copa? :-)

Copa do Mundo 2014

Agora que quase todos os ingressos já foram vendidos, e que começaram a pipocar as promoções (que ainda não terminaram: em maio vai ter a promoção dos resorts), já dá para perguntar de novo para a turma sobre planos de viagem (ou não) para a época da Copa.

Você conseguiu algum ingresso? É para um jogo na sua cidade mesmo ou você vai precisar viajar? Tá dando pra encarar passagem e hospedagem?

Eu consegui um ingresso pra um jogo em Brasília, mas diante dos preços dos hotéis por lá, vou me basear em Goiânia (onde preciso refazer as fotos que perdi no furto de dois anos atrás, então pra mim fechou todas). Consegui passagem ida e volta a R$ 220 (já com taxas incluídas) e vou ficar no ótimo Blue Tree Premium por menos de R$ 200 a diária.

No mais, vou ficar quietinho em casa em São Paulo tentando pôr o trabalho em dia. Mas a vontade era ficar de olho em oportunidades no Sudeste. Continuo com a convicção de que será uma ótima época para viajar para destinos brasileiros que não sejam sede da Copa. E não, não arredaria pé do Brasil nessa época nem que me pagassem 😀

E você? Como andam seus planos copeiros? Conta pra gente!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


74 comentários

Boa noite! Acabei de na louca conseguir ingressos para o Brasil e Camaroes em Brasilia. É esse o jogo que você vai? Penso em fazer o mesmo de ficar em Goiania… Qual o melhor jeito de ir para Brasilia, de carro?

    Olá, Fabio! Goiânia-Brasília são 210 quilômetros mais ou menos. Vá de carro ou de ônibus.

    Olá, Fabio! O jogo do Ricardo Freire é antes do seu. Ele provavelmente fará um post sobre como é ir de Goiânia para assistir a um jogo em Brasília. Ele provavelmente vá de ônibus.

    Ah! Legal, obrigado mais uma vez pela resposta! O carro está reservado, mas verei aqui como é de ônibus e qualquer coisa mudo!

Não estamos muito por dentro das sedes, mas como Fortaleza e Recife devem estar lotadas na Copa e queremos ir para o nordeste, pensamos em João Pessoa (o problema é que é perto de Recife) ou Natal que deve estar bem vazia no período por ser mais distante que as duas metrópolis. O que o Ricardo sugere, PB ou RN?

    Olá, Claudio! Natal também é sede da Copa. João Pessoa não deve estar tão pressionada. Note que junho e julho ainda é época chuvosa no NOrdeste.

    Bom, até gostamos muito da Copa, mas temos medo da violência e possíveis manifestações violentas nas sedes. Não nos importamos muito com chuva desde que não seja temporal. Queremos passeios diferentes. Mesmo assim obrigado. Temos uma oportunidade de hospedagem em apartamento novo em Natal (Bairro Tirol?) 800 a diária (mas somos em 06) e hotel em Tambaú por preço semelhante para 4 pessoas. Valeu.

    Olá, Claudio! Se você tem receio de manifestações, não se hospede em cidade-sede. Não há como um blog possa garantir que não haja manifestações, desculpe.

Para quem tem filho em idade escolar, há outras coisas a considerar… 😉

Pode ser duro perder a emoção de uma copa do mundo no Brasil, mas 3 ou 4 semanas de férias no meio do ano com os filhos em idade escolar é coisa rara e também não pode ser desperdiçada! 😉 Nesse período de meio de ano, normalmente são apenas 2 semanas de férias escolares (pouco tempo para explorar alguns destinos com calma).

Como não gosto de frio, prefiro viajar para o hemisfério norte nas férias do meio do ano. Além disso, as férias escolares começarão em junho, quando está quente na Europa, mas ainda não tão quente quanto em julho (período tradicional de férias escolares de meio de ano).

Ou seja:

Copa no Mundo no Brasil em junho = oportunidade imperdível para viajar com as crianças para Europa por um período que dá pra ver bastante coisa sem muita correria.

Resultado: vamos viajar 3 semanas para Itália e ainda voltar para pegar a última semana de jogos da Copa (espero que com o Brasil na final!!!). Conseguimos um preço ótimo Rio-Milão-Rio em uma promoção de final de semana da TAM. Fora dessa promoção, os preços estavam mesmo altíssimos.

Estou pegando muitas dicas aqui no VnV pra planejar a viagem e, quando voltar, conto como foi. 🙂

Olá,

Vocês já tem mais informações sobre essa promoção de resorts em maio mencionada no texto?
Obrigada!

Vou para Fortaleza, Uruguai e Costa Rica. De lá parto para Manaus e depois Brasilia.
Fz em casa de amigos.
Manaus vou aproveitar, ficar no Blue Tree Premium por uma noite (300 reais) e depois hotel de Selva que consegui pela VIVERDE. Volto da selva e mais 03 noites em Manau, quinta, sexta,sábado … O problema é que reservei o Tropical hotel (único que encontrei) até que em um preço razoável para o período, através do HU… Liguei para confirmar e o hotel disse que cancelaram minha reserva… Estou na briga agora, ha mais de 8 dias e nada do HU dá uma posição… E hotéis em MAO preços exorbitantes, qd tem….
Passagens aéreas todas compradas.Consegui Mao-FZ por 6.000 milhas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito