E aí? Já decidiu sua vida durante a Copa? :-) 1

E aí? Já decidiu sua vida durante a Copa? :-)

Copa do Mundo 2014

Agora que quase todos os ingressos já foram vendidos, e que começaram a pipocar as promoções (que ainda não terminaram: em maio vai ter a promoção dos resorts), já dá para perguntar de novo para a turma sobre planos de viagem (ou não) para a época da Copa.

Você conseguiu algum ingresso? É para um jogo na sua cidade mesmo ou você vai precisar viajar? Tá dando pra encarar passagem e hospedagem?

Eu consegui um ingresso pra um jogo em Brasília, mas diante dos preços dos hotéis por lá, vou me basear em Goiânia (onde preciso refazer as fotos que perdi no furto de dois anos atrás, então pra mim fechou todas). Consegui passagem ida e volta a R$ 220 (já com taxas incluídas) e vou ficar no ótimo Blue Tree Premium por menos de R$ 200 a diária.

No mais, vou ficar quietinho em casa em São Paulo tentando pôr o trabalho em dia. Mas a vontade era ficar de olho em oportunidades no Sudeste. Continuo com a convicção de que será uma ótima época para viajar para destinos brasileiros que não sejam sede da Copa. E não, não arredaria pé do Brasil nessa época nem que me pagassem 😀

E você? Como andam seus planos copeiros? Conta pra gente!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


74 comentários

Eu e minha familia vamos nos refugiar na California !!!! Seguindo as dicas do Viaje na Viagem, é claro !!!

Oi Comandante e trips, ando meio sumida pq voltamos da baby moon/compras do enxoval em Miami emendamos em obra e o meu primeiro filho nasce no meio da Copa e no Rio de Janeiro! A gente ate ia tentar comprar ingresso mas diante da novidade se eu vir pela TV já to no lucro rs. Beijos!

Pois é, tenho uma semana com meus filhos de 17 e 24 e pensei exatamente em ir para fora do Brasil. Punta Cana, a princípio. Depois, por conta do meu filho pensei em Madrid e Barcelona, mas as passagens estão caríssimas. Até Bariloche, mas nesta época talvez, não pegue neve. E agora, vi que você escreveu que não sairia do Brasil, nem que te pagassem…. Nunca faço uma viagem sem antes ler tudo o que acho neste site, que para mim é referência. Então, fiquei curiosa para saber o motivo da sua afirmação. Abraços.

Voltei!!Depois de passar a tarde “garimpando” relatos e dicas deste site que já é pra mim precioso e indispensável, meu coração bateu forte pelos Lençóis Maranhenses! Os post feitos pelo Ricardo Freire sobre aquela região toda me enlouqueceram e agora só penso em Santo Amaro,Barreirinhas, o guia Dom, a Luzia…kkkkkkk.Encantamento total!
Minha preocupação apenas é saber se teremos pique pra andar tanto e se meus filhos aborrescentes também curtirão,pois as férias são deles.

Bóia, estava pensando em passar 10 dias no Leste europeu com minha esposa – Budapeste, Viena e Praga… vc acha que essa época da copa é complicada para viagens internacionais??? Fiquei assustado com sua afirmação acima… abraços!

    Olá, Hamilton! Qual afirmação te assustou?! O que foi que eu disse? :mrgreen:

    “E não, não arredaria pé do Brasil nessa época nem que me pagassem”…

    Hamilton,

    Acho que o Riq quis dizer é que ele está certo de que a animação aqui no Brasil durante a Copa vai ser tamanha, que ele nem cogitou a possibilidade de sair do país. Não entendo que haja alguma dificuldade em sair do país nesta época, não.

    Hamilton, quem escreveu isso fui eu, não a Bóia.

    Além do que o JB disse, eu não cogitaria sair do Brasil justo no momento, raríssimo na história, em que o Brasil vai ser o centro do mundo. Quem viajar para fora vai ficar o tempo todo ligado no que estiver acontecendo aqui. Depois me conte…

    Vai não, Riq 🙂
    Acompanhando a filha num curso na Sorbonne e hospedado numa rua que se chama Rue de Bourgogne… sei não 😉

Tentei em todas as fases comprar ingressos para 7 jogos e não consegui nenhum sequer, que decepção!

Assim, vou para o Chile por uma semana na 1a fase (ótima promoção na Sky) e depois ficar em casa mesmo, secando o Brasil, pois se eu não vou poder ver ganhar a Copa em casa, que ninguém veja, sou egoísta ????. E que venha 2018 na Rússia para eu finalmente realizar meu sonho de ver uma Copa o ao vivo.

Eu vou trabalhar. Mas conseguimos comprar ingressos para 5 jogos aqui em Salvador para o marido e filhota.

Vou ficar no Rio de Janeiro mesmo , bem quietinha em casa, torcendo para passar logo. Por conta dessa Copa acabei indo para Itália agora em abril, ao invés de junho , como planejava anteriormente, visto que os preços das passagens aéreas internacionais para junho estavam estratosféricos . Em parte foi bom, pois estou pegando dias lindíssimos e com menos turistas na Itålia. Boa sorte para quem planeja viajar pro Rio no período da Copa e curtam bastante os jogos.

Além do carnê de 5 jogos em BH (4 na primeira fase e oitavas-de-final) que fui sorteado na 1a fase de vendas, consegui mais 10 ingressos. Vou a 3 jogos em Brasília, mais Porto Alegre/Curitiba (em dias consecutivos), Natal/Recife (também em dias consecutivos), Rio, Manaus e Fortaleza.

Pro Rio, vou fazer bate-volta de ônibus. O resto, dos 10 trechos aéreos que comprei, sete foram com milhas (vários desses marquei em março, já não esperava encontrar esses voos disponíveis com milhas). Vou ter um ou outro dia corrido, mas ser uma Copa bacana, praticamente repetindo a viagem que fiz em 2010 na África do Sul. 🙂

Tenho ingressos para 5 jogos em Brasília, mas não vou penar com a hospedagem porque moro aqui!!! Além disso, no início da Copa tenho passagens para BH, por conta do aniversário do meu sogro. Estava planejando ir para BH de carro, mas houve a recente promoção de passagens da Gol para o período e pareceu-me valer a pena. Não consegui ingressos para BH.
Sou da opinião do Riq, nenhum país acompanha uma Copa como o Brasil. Quando a Copa é aqui então, é imperdível estar presente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito