Turismo GLS: Parada Gay-SP em maio, Love Noronha em agosto

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Dois Irmãos, Noronha

Dois importantes eventos LGBT acontecem em datas diferentes este ano.

Um deles, a tradicionalíssima (ops!) Parada do Orgulho Gay de São Paulo, é normalmente realizada no feriado de Corpus Christi. Mas como este ano Corpus Christi vai acontecer em plena Copa do Mundo, a festa foi antecipada para o feriado do Dia do Trabalho, e acontece agora no próximo domingo, 4 de maio.

Acredito que a antecipação foi mal divulgada (eu mesmo só fiquei sabendo ontem!) e por isso, excepcionalmente, ainda dá para achar hotéis na região da parada com diárias até R$ 250, como o Transamérica The Advance, o Golden Tulip Belas Artes e o Pergamon.


O outro evento que mudou de data é o caçula da turma: o LoveNoronha, um fim de semana esticado em que a ilha mais bonita do Brasil se volta para o público GLS. Na sua terceira edição, o festerê foi transferido de junho para agosto. A idéia é aproveitar a temporada de férias européias para tornar o encontro internacional.

As datas de 2014 do Love Noronha são de 7 de agosto, uma quinta-feira, a 10 de agosto, domingo.

O festival tem início com uma festa no Cacimba Bistrô, na noite de quinta. Na sexta o programa sugere um ilha tour, um passeio de barco ou uma saída para mergulho. À noite tem happy hour no Varanda Bistrô e festa nativa no Bar do Cachorro. No sábado à tarde a praia da Conceição vai sediar uma competição de stand up paddle (quem quiser, pode jogar vôlei e frescobol); à noite tem o festival do restaurante da Pousada Zé Maria e o gran finale -- a rave LoveNoronha, sem hora para terminar no domingo.

A agência oficial do evento é a Tuca Noronha, que já está vendendo pacotes com aéreo, hospedagem, trânsfers e entrada para as festas R$ 1.453. Informe-se pelo tel. 81/3241-5637 ou pelo email contato@tucanoronha.com.br.

Leia mais:

Onde se hospedar em São Paulo: Paulista esquina Consolação

Página-guia de Fernando de Noronha

Noronha sem ilha-tour: o melhor momento para aproveitar cada praia

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


2 comentários

Fábio Pastorello

Que legal essa iniciativa do LoveNoronha. Parece ser um bom pretexto para voltar a Noronha. Boa dica.

Marcos Limoli
Marcos LimoliPermalinkResponder

Eventos de Altíssimo Gabarito.

Marcos Limoli {Linkedin }
Diplomacia & Protocolo.
Ministro de Celebrações.
Brazil.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar