#Linkódromo | Pelos caminhos da Eslovênia

Natalie Soares
por Natalie Soares

eslovenia bled viajosfera Liza Roriz

Fotos | JB (O Descobrimento da América) e Liza Roriz (Check The Trip)

“A Eslovênia é a Suíça que não maltrata o seu bolso.” Essa foi a primeira frase que ouvi de uma moradora que falava com muito entusiasmo sobre as belezas de sua terra natal. Confesso que fiquei empolgada em conhecer esse país rico em encantos, natureza e charmosas cidades.

O país é compacto. Seus castelos medievais, seus vilarejos históricos pouco conhecidos, seus parques nacionais e seu litoral incrível, podem ser explorados em poucos dias. Para chegar lá, você pode vir de trem de Zagreb na Croácia, numa viagem de duas horas e meia ou, um pouquinho mais longe, de Viena na Áustria -- 6h30 de percurso. (Para informar-se sobre horários de trem na Eslovênia, use a página em inglês da ferrovia eslovena.) Vindo da Itália, o melhor é pegar um ônibus em Trieste (dá 1h30 até Ljubljana).

eslovenia bled viajosfera jb

Quer uma sugestão de roteiro? Comece pela capital, Ljubljana. Em seguida, não deixe de conhecer o Lago Bled nos Alpes eslovenos e a Igreja de St. Mary. Koper, Izola e Piran também são boas opções de cidades para você seguir viagem.

Esse pequeno país certamente rende um ótimo samba entre a Croácia e o norte da Itália. Veja as dicas da turma selecionadas pela /#viajosfera e viaje nesses posts:

--> Ljubljana, capital

--> Bled

--> Outras cidades

18 comentários

Marcelo (Álbum de Viagens)

Natalie,

Obrigado pela indicação dos posts do Álbum de Viagens.
Quem resolver incluir a Eslovênia no seu roteiro não vai se arrepender - linda, culturalmente rica e com excelente infraestrutura turística.

Marcelo

Erika - Próxima Trip

Mais um destino na lista! grin

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Quero muito conhecer!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Esse roteiro escapou de mim em Setembro do ano passado, quando meu marido recebeu uma proposta para mudar de emprego. Vai ficar para depois que nosso filho crescer um pouco(engravidei logo depois de não ir para a Eslovênia ou seja tem males que vem para o bem! hehe)

JB
JBPermalinkResponder

Opa,

Que grata surpresa ver meu site indicado aqui.
Realmente a Eslovênia é tudo isso e mais um pouco. Achei Bled um lugarzinho fantástico!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

oi pessoal!

publicamos também algumas dicas de Ljubljana lá no site:

http://www.correrpelomundo.com.br/category/europa/eslovenia/

smile

Abraço
Carolina

Josi
JosiPermalinkResponder

Olá, poderia me falar mais sobre o ônibus que sai de Trieste. Quero fazer um tur pelo Leste, partindo de Veneza. Queria fazer o trageto de Veneza ao Ljubljana de carro, mas não estou conseguindo devolver o carro em Ljubljana. Trem não é uma opção, pois muito demorado. Então, talvez o ônibus seja a opção. obrigada

adriana
adrianaPermalinkResponder

Você conseguiu fazer o trajeto de Veneza a Ljubljana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Dá para ir de trem a Trieste e lá pegar um ônibus.

ane
anePermalinkResponder

Fiquei cativada. Mas não encontro um roteiro para organizar uma viagem a Eslovenia a partir da Itália.Viagem de ônibus/trem. Quantos dias no país, cidades para conhecer, onde me hospedar... Se puderem me indicar, agradeceria muito.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ane! De Ljubljana você pode ir de ônibus a Trieste, seguindo de trem para o resto da Itália.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Gente, acabei de fazer o trajeto Veneza-ljubliana com a Goopti. Achei perfeito. Vejam no site!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Estive em Ljubljana, Bled e Postjona agora em julho e fiquei encantada com as belezas deste país. Também utilizei os serviços da GoOpti e para os deslocamentos internos utilizei os ônibus locais e deu tudo certo. O país é super organizado e econômico. Pena que tinha poucos dias disponíveis, mas com certeza voltarei e super indico para quem estiver indo para a Europa.

Dani Miyoshi
Dani MiyoshiPermalinkResponder

Oi, adorei o seu post sobre Ljubljana!
Fiz essa viagem há pouco tempo e já estou com saudades das lindas paisagens da Eslovênia. Viajar é bom demais!
Criei um blog de viagens e aventuras e acabo de escrever sobre Ljubljana. Estou curtindo muito esse desafio de escrever minha experiência de viagem para os próximos viajantes.
http://namochiladaninja.blogspot.com.br/2015/09/um-passeio-por-ljubljana.html

Marcus Barrocas

A Eslovênia é um pais pouco badalado pelos roteiros turísticos, mas é uma excelente opção de parada para quem vai da Austria por exemplo, para Veneza.
Estiva em Ljubiana por 3 noites antes de seguir para Veneza, com direito a um bate e volta a Bled. Valeu muito a pena porque é relativamente barato apesar de ser da zona do Euro.Mais detalhes da viagem em
http://marcusbarrocas:1234/ljubiana.htm

caetano
caetanoPermalinkResponder

algue pode idicar empresa de onibuis que faça o percurso Viena - liubliana e liubliana-zagreb?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caetano!

Neste post você tem todo o serviço:
https://www.viajenaviagem.com/2016/08/leste-europeu-itinerarios

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar