Riglet Park do Valle Nevado: para brincar de aprender snowboard

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Valle Nevado Riglet Park

Especial Valle NevadoToda criança sonha em conhecer a neve, fazer bonecos de neve, pisar na neve fofa. O que ela não sabe -- e provavelmente você também não -- é que a infância é o melhor momento para se iniciar nos esportes de neve. É como aprender a andar bicicleta, começar no futebol ou no balé: quanto mais cedo, melhor.

No Valle Nevado, a partir dos 3 anos os baixinhos já podem ter aulas de snowboard. Já pensou? Acompanhar o progresso dos seus filhos na pista é mais uma das experiências que a sua família só pode viver numa temporada no Valle Nevado.

Valle Nevado

--> O novo Riglet Park

Desenvolvido pela Burton, o mais importante fabricante de equipamentos de snowboard do mundo, o Riglet Park é um parque de neve onde tudo é em miniatura, para facilitar o aprendizado dos pequenos.

Riglet Park

"Riglet" é o nome da cordinha que vai presa no mini-snowboard e permite que o aluno seja puxado e controlado pelo instrutor. Além disso, as pranchas são adaptadas com botinhas, que tornam o aprendizado mais fácil e mais seguro. A dupla cordinha + botinha é o equivalente às rodinhas auxiliares das bicicletas. Bem-bolado, não?

Mas não bastam apenas estrutura e equipamento. Para tirar o máximo proveito do parque, da cordinha e da botinha, os instrutores do Valle Nevado usam o método Learn to Ride, criado pela Burton especificamente para crianças de 3 a 9 anos. Com a simpatia e a experiência dos instrutores -- que falam português! -- aprender o snowboard é divertido e seguro.

.
--> Valle Nevado para crianças: é como um resort, só que na neve

Valle NevadoValle Nevado

Aprender a esquiar também é mais fácil no Valle Nevado. Na escolinha de esqui, a área dos pequenos aprendizes tem o “tapete mágico”, também conhecido como kid's carpet, criado para que os baixinhos subam mais facilmente após cada nova descida.

Escolinha infantilKid's Zone

Valle Nevado também conta com uma escolinha infantil -- um espaço dedicado para as crianças pintarem, desenharem e capricharem na arte abaixo de zero, sempre aos cuidados de recreadores treinados. Outro ponto de brincadeira é a Kid’s Zone, uma área com videogames (Nintendo Wii!) e cineminha infantil.

Valle Nevado

É uma baita aventura para a criançada. Já imaginou a redação “o que eu fiz nas férias” do seu filho quando ele voltar para a escola depois de uns dias de muita brincadeira em Valle Nevado?

Para informações e reservas, ligue para a central de atendimento em português (0800-892-1047, ligação gratuita), mande um email para reservas@vallenevado.com ou fale com seu agente de viagens.

Leia mais:

Valle Nevado: as novidades para a temporada 2014, que promete

Valle Nevado: 11 experiências para viver antes de descer

Valle Nevado para crianças: um resort no meio da neve

Valle Nevado para iniciantes: tudo para estrear com o pé direito na neve

Copa do Mundo no Valle Nevado: altas emoções

Sinta-se em casa na neve: alugue um apê em Valle Nevado

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

6 comentários

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Nossa, sempre achei que essa avalanche de relatos de viagem aos EUA eram patrocinadas. Hoje em dia você que ler um site de viagem, que não seja exclusivo de uma região, só tem Disney, Miami, estradas da Califórnia etc. Pior que eu não vejo graça nenhuma nesse país. Achei muito digno colocarem a indicação bem clara de que o post é patrocinado, diferente de muitos e muitos outros sites. Abç.

Mariana Lima
Mariana LimaPermalinkResponder

O Riglet Park só abrirá a partir de 27/6? Estarei com os meus filhos em Santiago no período de 21 a 27/6 e gostaria de colocá-los para fazer aulas de ski e de snowbording. Há alguma opção nesse período?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Já respondemos a sua pergunta: https://www.viajenaviagem.com/2014/05/valle-nevado-novidades-2014/comment-page-1/#comment-408845

Você pode entrar em contato com a central de atendimento do Valle Nevado para mais esclarecimentos.

Luciana Selbmann

Ola, uma duvida que tenho: daria para aproveitar este parque e a estação toda, enfim, em um dia apenas, fazendo bate-volta de Santiago, ou eh melhor pernoitar umas duas noites por la? e se for pra pernoitar, da para ficar em qualquer hotel, ou tem que ser um dentro do resort no Valle Nevado? A duvida que tenho também se refere ao bate-e-volta: não da para escolher o horário que as agencias nos levam ate la, certo? acabamos ficando a mercê deles, e chegamos a estação de ski ja tarde, depois que ja abriu.... o que vc recomenda? planejo viajar ano que vem, em julho, com meu filho de 6 anos e marido. Obrigada, Luciana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Dentro do complexo Valle Nevado, você só conseguirá ficar duas noites na temporada se alugar apartamento; os hotéis têm permanência mínima de 7 dias na alta temporada e de 3 dias no começo e no fim da temporada.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/valle-nevado

Luciana Selbmann

Obrigada,
Vcs sempre prontos!!! Nossa, se esta eficiência fosse assim para todos os serviços em nosso pais.... Adoro passar por aqui!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar