Valle Nevado: as novidades para a temporada 2014

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Valle Nevado

Especial Valle NevadoValle Nevado, o complexo de esqui favorito dos brasileiros, está cheio de novidades para esta temporada. Com a previsão de muita neve chegando nos próximos meses (este ano já nevou em abril!), a estação está abrindo novas pistas -- tanto para iniciantes como para esquiadores experientes --, inaugurando novos edifícios de apartamentos e renovando os equipamentos. Além disso, Valle Nevado caprichou na programação para quem não quer perder nenhum lance dos jogos da Copa do Mundo. Veja por que Valle Nevado está cada vez melhor:

Escola de esqui Valle Nevado

--> Escola de esqui: nova área nobre para principiantes

Ficou muito mais emocionante aprender a esquiar no Valle Nevado: a escola de esqui agora funciona numa área privilegiada da montanha, ao lado do teleférico Andes Express -- no caminho das pistas dos esquiadores avançados e junto ao restaurante Bajo Zero. Os instrutores superqualificados falam português e deixam o aprendizado muito mais divertido.

Valle Nevado

--> Para crianças, o novo Riglet Park

As aulas de snowboard para crianças de 3 a 9 anos acontecerão no novíssimo Riglet Park, montado especialmente para o público infantil. O método continua o mesmo que já fez grande sucesso no ano passado: o sistema Learning to Ride, da Burton, que usa equipamento exclusivo (o equivalente a aprender a andar de bicicleta com rodinhas auxiliares!) e uma metodologia que permite aprender as técnicas de snowboard de um jeito lúdico.

Valle Nevado

--> Novas pistas para esquiadores intermediários e avançados

Esquiadores experientes vão comemorar a ampliação do snowpark The Gap, que duplicou de tamanho e agora vai até a base do teleférico Prado, com mais pistas, zonas de salto e de freestyle. A pista La Diablada, a mais curtida com acesso pelo teleférico Mirador, também está 30% mais extensa, aumentando o prazer da descida.

Valle Nevado

--> Wi-fi no restaurante Bajo Zero

Para os super-conectados de plantão que não querem deixar de compartilhar seus momentos de aventura na neve, o restaurante de pista Bajo Zero passa a oferecer wi-fi gratuito para todos os visitantes. Ah! E não esqueça de usar a hashtag #vivavalle em todas as suas fotos wink

--> La Leñera, o novo bar-bistrô do Valle

O antigo bar Slalom foi completamente renovado para este ano: agora é o bistrô La Leñera. A vista dos dois terraços continua incrível, e o interior ganhou nova decoração, com madeira rústica, pedras naturais e ferro forjado. No La Leñera você pode petiscar e saborear sanduíches gourmets a qualquer hora. No almoço e no jantar você escolhe entre carnes assadas na grelha, saladas e sopas, sempre com música ao vivo.

Aluguel de equipamentos, Valle Nevado

--> Novos e melhores equipamentos para aluguel

Bons equipamentos de esqui e snowboard podem fazer toda a diferença na hora de aproveitar as pistas de uma estação de esqui. Valle Nevado não para de investir na renovação dos equipamentos  para aluguel: são produtos de última geração e de alta tecnologia adequados a todos os tipos de esquiadores e snowboarders, dos mais iniciantes até os viciados em adrenalina que pulam de helicópteros praticando heli-ski. Esses novos equipamentos estão disponíveis no skishop dentro do boulevard de lojas perto do Hotel Puerta del Sol.

Valle Nevado

--> Mais armários na Área de Serviços

A área de serviços na Curva 17 é um ponto importante para quem escolhe passar um dia em Valle Nevado. Por isso, sua infraestrutura é constantemente renovada e melhorada. Hoje a Curva 17 já conta com 300 vagas de estacionamento, com o escritório da escola de neve, o ponto de atendimento ao visitante, banheiros, bilheterias e, para 2014, recebeu mais 60 novos armários seguros e aquecidos, perfeitos para você guardar seus pertences enquanto passa o dia esquiando na montanha.

Valle Nevado

--> Serviço de recuperação de equipamentos

Essa novidade é bacana para quem adora esquiar e já possui seu próprio equipamento. Valle Nevado agora disponibiliza uma equipe especializada em manutenção de equipamentos de esqui e snowboard. Polimento, afiamento das bordas, montagens de fiações, regulagem e recuperações gerais são alguns dos serviços oferecidos.

Valle Nevado

--> Mais voos entre o Brasil e o Chile

Este ano mais três companhias aéreas passaram a operar na rota Brasil-Chile -- incluindo um inédito voo desde Salvador, três vezes por semana, que inaugura a ligação direta entre o Nordeste e a neve. Aproveite: está mais em conta viajar para o Chile.

Valle Nevado

--> Esse é o momento de garantir suas férias na neve

Para informações e reservas, ligue para a central de atendimento em português (0800-892-1047, ligação gratuita), mande um email para reservas@vallenevado.com ou fale com seu agente de viagens.

Leia mais:

Valle Nevado: 11 experiências para viver antes de descer #ad

Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad

Valle Nevado para iniciantes: dicas para começar a esquiar #ad

Valle Nevado para crianças: um resort no meio da neve #ad

Riglet Park: para aprender snowboard brincando #ad

Hospedagem em Valle Nevado: tudo o que você queria saber #ad

Em casa na neve: alugue um apê em Valle Nevado #ad

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

20 comentários

Fernando Castro

Como ficamos sabendo da previsão de duração da temporada de neve? Há como consultar até quando as pistas estarão abertas e com neve (natural ou artificial)?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! É muito difícil prever quando e em que quantidade a neve vai cair. A estação de esqui vai até setembro, mas não temos como garantir neve até lá.

Para mais informações, veja:
https://www.viajenaviagem.com/neve-2014/

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Que mara!
Valle Nevado a cada ano investe em melhorias para tornar a experiência na estação melhor e inesquecível (como foi para mim).
Ô saudade!
????

Cezar
CezarPermalinkResponder

Dia 9/6 chegarei lá inaugurando a ligação direta Salvador - Santiago da Air Europa.

Lais
LaisPermalinkResponder

Olá,
Eu e o meu marido vamos dia 13/06 para Santiago, e pretendemos ir para o Vale Nevado dia 18/06.
Será que teremos sorte de pegar neve?
Entrei em contato com um hotel mas eles afirmaram que só fazem reservas na temporada de neve que começa dia 27/06
sad

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá Lais!
Também vamos em junho. Chegaremos em Santiago dia 14 e vamos ao Valle Nevado dia 17, provavelmente. Lá já está nevando (\o/), veja nesse site a webcam de hoje (27/05) http://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/webcams/latest

Espero ter ajudado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lais! Os hotéis dentro do complexo Valle Nevado só abrem durante a temporada de esqui. Antes disso o complexo estará aberto a visitantes, com possibilidade de uso do teleférico (pago à parte).

Pedro Costa
Pedro CostaPermalinkResponder

Olá! Por favor tenho uma dúvida,a entrada nas estações é gratuita para quem só quer conhecer a neve sem esquiar?
Se é cobrado, você tem ideia de quanto custa em média as entradas para as estações.

já pesquisei nos sites das estações mas não encontrei nada.

obrigado.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Vc não paga nada para "entrar" nas estações, vc só paga para usar os meios de elevação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Se for ficar apenas na base da montanha, não precisa. Se quiser pegar o teleférico e subir, terá que pagar.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Creio que eles tenham "voltado atrás" na oferta de voos diretos partindo de Salvador. Já tinha comprado minhas passagens para agosto, e a AirEuropa remarcou minha data de retorno, que estava prevista para uma segunda-feira, para a quarta-feira seguinte. Segundo eles, a partir de julho, só haverá voos diretos partindo/chegando em Salvador nas quartas, e não mais nas sextas e nas segundas. Uma pena!
Quanto ao Valle Nevado, como podemos fazer para reservar "nosso lugar" na montanha, para as atividades de quem não é hóspede? Estaremos lá por um dia apenas, e gostaríamos de aproveitar ao máximo! Chegamos a enviar dois e-mails para esse mesmo endereço que foi informado, porém nunca nos responderam.
Estamos ansiosos pela viagem! Ela, claro, tem contribuição imensa do Viaje na Viagem! grin Obrigada, desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Obrigada pela informação da Air Europa.

Para curtir Valle Nevado como visitante, sugerimos que vá num dia de semana (nos fins de semana vão muitos santiaguinos também) e chegue o mais cedo possível. Assim você conseguirá fazer todas as atividades que planejou.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Obrigada pela resposta!

Escolhemos as datas da viagem sem verificar o calendário chileno, e acabou que nos poucos dias que passaremos em Santiago (apenas 3 dias completos, antes de seguir viagem pro Atacama), teremos um feriado. Chegaremos na quarta, pensamos em subir na quinta para o Valle Nevado e na sexta (feriado) para Farellones. Será uma boa escolha? Ou seria melhor trocar por Farellones na quinta e Valle Nevado no feriado?

A partir de que horas abrem os complexos (Valle Nevado e Farellones)? Eles oferecem traslado próprio, para o "primeiro horário", retornando a Santiago no "fechar das portas"? Nossa ideia seria essa, mas não sabemos como subir de modo a aproveitar ao máximo o dia. Chegamos a ver no site do Valle Nevado que eles podem fazer serviço de transfer, mas não conseguimos mais detalhes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Os trânsfers começam a sair de Santiago às 8h. No feriado todos os centros estarão lotados.

Veja como subir à montanha:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Estive o ano passado em agosto e fiquei hospedado no Puerta del Sol. Não achei ruim, mas não vale o altíssimo preço cobrado. O lugar é indicado para quem quer esquiar apenas, ou pelo menos aprender. Se o seu objetivo é só ver a neve, vá a Farellones. Eu acho que subir e descer no mesmo dia de Santiago, embora cansativo, acaba compensando mais.

Mariana Lima
Mariana LimaPermalinkResponder

Olá Bóia

Estarei em Santiago no período de 21 a 27 de junho. Somos 2 casais e 4 crianças entre 4 e 9 anos. Planejamos passar pelo menos dois dias em estações de esqui e gostaríamos de fazer aulas particulares. A escolinha de Valle Nevado já estará funcionando ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Não temos como garantir, mas é esperado que a temporada comece em meados de junho. Fique atenta às notícias no site da estação: http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20140602

Luiz Jorge Bolognesi Filho

Irei dia 12/08 ao dia 17/08 com mais 4 amigos. Acho que iremos pegar bastante neve. Acabamos comprando Gol, pelo preço e pelos horários visto que moramos no interior do Paraná (Londrina).

GABRIEL MOTTA
GABRIEL MOTTAPermalinkResponder

boa tarde!

Vou chegar no aeroporto de santiago no dia 19/07 às 17:00 e gostaria de ir no mesmo dia para o valle nevado. como faço para agendar o transporte e gostaria também de saber o preço do transporte para uma pessoa?

Obrigado

Gabriel Motta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriel! Para saber mais sobre trânsfer para Valle Nevado e preços, leia: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar