Uma piscina natural em Sorrento (dica do Vladimir) 1

Uma piscina natural em Sorrento (dica do Vladimir)

Bagni Della Regina Giovanna

O nosso leitor sempre animadão Vladimir esteve no ano passado na Costa Amalfitana e esperou a temporada de verão começar para enviar para a gente essa ótima dica: uma piscina natural pertinho de Sorrento, aonde se chega de ônibus e não se paga para entrar. Já ouviu falar de Bagni Della Regina Giovanna, entre as ruínas de uma antiga villa? Não? Então vai pelo Vladimir:

Texto e fotos | Vladimir Bento

Antes de ir para Sorrento, procurei muito na internet sobre o melhor lugar para um mergulho por lá, um lugar que equivalesse a uma boa praia. As únicas dicas que conseguia eram sobre as pagas: Marina Grande, Marina de San Francesco e Marina Piccola, que pelos relatos via que eram bem caidinhas! Por isso, resolvi fazer da forma que fizemos, chegando e perguntando aos sorrentinos.

No dia que chegamos em Sorrento, fazia mais de 40º. Perguntamos ao dono do hotel em que ficamos hospedados qual lugar ele indicaria para um mergulho. Sem pestanejar, ele nos mandou ir a Capo di Sorrento! Disse que era o lugar onde ele ia todos os dias na infância! Acertou em cheio, pois era exatamente o que procurávamos.

Capo di Sorrento

Capo di Sorrento

Capo di Sorrento


Chegar é muito fácil. Pegue o ônibus “Orange” no centro de Sorrento e peça ao motorista para te avisar quando chegar em Capo di Sorrento. Fica bem perto, cerca de 10 minutos de ônibus. Ao saltar, caminha-se por cerca de 10 minutos, descendo por uma ladeira para pedestres. Atenção: pessoas com dificuldade de locomoção terão dificuldade! Também é possível chegar em Capo di Sorrento em passeio de barco.

Bagni Della Regina Giovanna, Sorrento

Eu diria que é um lugar sensacional e inesquecível! Tudo bem que não é exatamente uma praia, mas uma piscina natural com uma passagem que leva para o mar aberto. Mas o que conta é que, se você quer dar um mergulho e curtir um lugar mágico, ali é o point!

Nesse post, poucas palavras se fazem necessárias. Melhor ficar com as imagens, que falam por si!

Vista desde Capo di Sorrento

Bagni Della Regina Giovanna, Sorrento

Ficamos no hotel Sorrento Belvedere B&B. Este hotel fica numa localização excelente! O dono sempre nos atendeu muito bem e de forma muito gentil! Tem que subir de escada e, pelo que percebi, todos os quartos ficam no terraço. Os quartos possuem uma janela no teto, são novos e bonitos, com roupa de cama e toalhas de 1ª linha! O café da manhã é simples e completávamos com nossos queijos e outras compras. Uma parte do terraço é aberta e com ótima vista, tornando-se um lugar perfeito para beber um vinho numa noite de cansaço!

Fomos 2 vezes mergulhar em Capo de ônibus, que era um circular. Não aconselho porém, fazer Positano, Amalfi, Ravello, etc. de ônibus! Da próxima vez, alugo um carro sem titubear!

Obrigada pela dica, Vladimir!

Leia mais:

5 comentários

O Lugar é muito bonito, água azul e protegido do mar por conta da mini baia formada pelos paredões rochosos. Porém muito cuidado com cobras nas proximidades da escadaria que leva ao poço. Vi ao menos duas e uma italiana relatou a presença de uma terceira bem ao lado das escadarias (cobras de 1-1,20 metro). Façam esta trilha com muito cuidado!

Barbara, bom dia.
Se possível gostaria que analisasse um roteiro que quero fazer e de sua sugestão a respeito. Principalmente onde visitar dentro dos dias separados, pode ser?
1-Brasil – Roma, dia livre
2-Visita de 2 noites à Costa Amalfitana
3- Retorno à Roma e uns 2 dias livres
4- Roma – Florença
5- Florença por uns 6/7 dias visitando cidades da toscana (indo e vindo), degustações de vinho, queijos e azeites, sendo uns 2 dias livres pra ficar em florença.
6-Florença – Veneza
7- uns 2 dias em veneza e no 3º retorno ao brasil

Que tal?
grato

    Oi, Renzo!

    Aconselho fazer a Costa Amalfitana de carro!!!

    Diferente da Bóia, acho que dá para fazer Costa Amalfitana também, só não conseguirá ver tudo de Roma, a não ser que tire uns 2 dias da Toscana!

    Se tivesse que escolher entre Costa Amalfitana e Toscana, escolheria a Toscana, pois, tem muito mais coisas para fazer!!!

    Ótima Viagem,
    Vladimir.

Ah, quantos lugares lindos na Itália para visitar, né? Quando me perguntam quantos dias ficar, eu sempre respondo: estou aqui há quase 10 anos e ainda não me cansei! rs

Para quem procura dicas de praias na Costa Amalfitana aproveito para sugerir um link útil: https://bit.ly/praias-costa-amalfitana

Um abraço,

Barbara

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito