Tailândia: suspenso toque de recolher; a noite volta ao normal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Chiang Mai

| Mercado noturno em Chiang Mai |

Foto | Mariana Amaral

Enquanto a gente estava hipnotizado pelo início da Copa, uma notícia importante passou despercebida aqui no site: desde sexta, dia 13 de junho, não há mais toque de recolher na Tailândia.

A notícia saiu em alguns portais, como o G1, mas eu só me dei conta disso hoje, ao receber um comunicado do Turismo da Tailândia.

Segundo o comunicado, o toque de recolher já tinha sido relaxado em diversos lugares turísticos, como Phuket, Ko Samui e Krabi. Mas já desde sexta-feira, Bangkog e Chiang Mai deixam oficialmente de ter horários restritos para sair à rua.

O toque de recolher durou 3 semanas; foi imposto dia 22 de maio, logo depois do golpe militar que destituiu o governo civil tailandês.

A situação está calma em todo o país. O Turismo da Tailândia afirma que "não está prevista nenhuma futura imposição de toque de recolher".

Então tá. É bom lembrar que boa parte da Tailândia se encontra agora em época de chuvas. A época seca para a maior parte do país recomeça em novembro.

Acredito que visitar a Tailândia nesta próxima estação seca vai ser um bom negócio, já que as notícias dos protestos e do golpe devem tirar o país da rota de muitos visitantes potenciais. Os preços tendem a estar mais convidativos.

Leia mais:

Todas da Tailândia no Viaje na Viagem

2 comentários

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Oba!!!

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Acabei de voltar de Bangkok. O clima estava otimo, nublado e sem chuva e tudo super tranquilo na cidade. Recomendo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar