#Linkódromo | Combinando Copa e turismo em Salvador, pela Adri

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Copa do Mundo em Salvador

Fotos | Adriane Lima

Se você participar de uma gincana e aparecer a tarefa "tragam o casal que mais assistiu ao vivo a jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo", sugiro que procure a Adri Lima e o Caetano lá em Salvador. Duvido que haja pessoa física, sem crachá de imprensa, de organização ou de patrocinador, que tenha a milhagem dos dois nessas Copas em território nacional.

Eles são brasileiros e não desistem nunca -- de conseguir ingressos pelo site da Fifa. E foram recompensados com os dois melhores jogos da Copa, em casa: as goleadas da Holanda sobre a Espanha e da Alemanha sobre Portugal, na Fonte Nova.

Nos dois jogos, eles foram ao estádio pela rota turística: a pé, saindo do Pelourinho. Na Copa das Confederações a rota já existia, mas não funcionou muito por falta de... turistas. Desta vez, porém, um mar de holandeses e outro de alemães desceu do centro histórico à Arena e consagrou a rota.

Todos os detalhes e todas as oportunidades de curtir Salvador em dia de Copa agora estão organizadinhas na Área de Jogos da Adri, o blog em que a Adri já vinha dando dicas de como aproveitar a Copa.

Se você vai assistir a França x Suíça ou pegar as quartas ou a semifinal em Salvadô (ou conhece algum felizardo que vai), não deixe de passar lá.

Vai pela Adri:

11 comentários

Antonio Coelho - Fortaleza

Bom dia, Salvador teve sorte no sorteio e recebeu dois dos três maiores clássicos da primeira fase. Mas não haverá semifinal em Salvador, conforme dito no blog: as semifinais serão em Belo Horizonte e São Paulo.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Adorei o post! Meus olhinhos apaixonados por minha Bahia brilharam! Vou para todos os jogos aqui também, e, até agora, a Copa em Salvador tem mostrado mesmo que recebeu um tanto de bênçãos. Eu só ressaltaria que vale a pena curtir o Dique do Tororó - junto da Fonte Nova, de onde se tem vista quando não está instalada a arquibancada provisória - mesmo quem tem acesso pelo outro lado do estádio. O dique tem orixás, rodas de capoeira espontâneas, restaurantes bons - testei almoçar no A Porteira em Alemanha x Portugal e estava tudo excelente, mesmo com a movimentação super intensa -, baianidade pura. Quanto aos jogos que teremos, o rapaz que comentou tem razão: na fase eliminatória, será um jogo de oitavas e outro de quartas, mas sem a semi-final. Axé! smile

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Camila, verdade! Eu optei por chegar pelo Pelô por ser mais turístico, nossa "Old Town". O Dique é fantastico, e quem entrar na Arena e tiver um tempinho devia mesmo conferir essa vista da Ferradura, tão linda!

Acho que no jogo de quarta-feira vou variar e fazer esse caminho pela entrada Sul...

E de fato, como você e o Antonio Coelho falaram, aqui teremos além de Bósnia x Irã agora, um jogo das oitavas e outro das quartas. Sem semifinais, infelizmente...

Axé!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Adri, e eu, depois de ler seu post, já estou planejando de estreiar a Fan Walk no jogo das oitavas! Dando tudo certo, volto no jogo das quartas (possivelmente com o mar laranja de novo por aqui!). grin Beijo!

Eunice
EunicePermalinkResponder

O post de Adri está muito bom, o melhor caminho para combinar turismo e jogo. Para os locais, que estão só indo aos jogos, os ônibus especiais que saem dos shoppings têm funcionado muito bem. Minha filha e marido estão usando e dão nota 9.

Cândida Silva

Este caso arrasa também nos textos das viagens. Nota 10 para Adriane e Caetano.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Eles conhecem o assunto e o post tá 10! smile

Carmem
CarmemPermalinkResponder

O post tá ótimo, mesmo. Tô até tentando um ingresso pra Fonte Nova só pra fazer o roteiro completo.
E hoje o casal foi recompensado mais uma vez com a goleada da França sobre a Suíça.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Adorei, super 10, super bem escrito, saudades de meus tempos de sótérópólitâna....

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Adri e Caetano são muito simpáticos e ligadíssimos em viagens e futebol. Adorei o post.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Obrigada, gente! A Copa aqui tá mesmo abençoada por todos os santos e orixás! Carmem, tou feliz que vai poder testar o roteiro! grin

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar