#Linkódromo | E se fôssemos para... uma volta ao mundo?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Vista do farol e da igreja convertida em mesquita Galle viajosfera

|Galle, Sri Lanka|

Fotos | Ivan e Gabi

Um dia num churrasco em família você teve a brilhante ideia de soltar a frase, para o espanto dos parentes e preocupação da sua mãe: “bem que eu gostaria de fazer uma viagem de volta ao mundo. Quem sabe largar tudo e descobrir novos caminhos.” As reações não foram nada calorosas, imagino, ninguém lhe achou um super herói, lhe chamaram apenas de menino louco ou mandaram você jogar muito na mega-sena da virada.

deserto Wadi Rum viajosfera

Se esse sonho sempre rondou seus pensamentos, devo lhe apresentar Ivan e Gabi, um casal que abriu mão de um bocado de coisas exatamente para poder viver esse sonho intensamente. Aqui na #viajosfera já falamos de alguns viajantes que seguiram essa mesma rota, mas desde que encontrei o blog E se Fôssemos para... graças a uma indicação especial, não deixo de acompanhar seus relatos e fotos fantásticas.

Se eu fosse você, faria o mesmo, vale a pena reverter o jogo e quem sabe o próximo churrasco em família não seja antes do seu embarque?

Jerusalem viajosfera

No blog a Gabi e o Ivan dão dicas importantes sobre a fase de planejamento: roteiros, despesas, equipamentos, cuidados com a saúde, passagens e vistos. Contam também o que estavam sentindo no momento da partida – eles embarcaram no final de 2012 e devem ficar 10 meses na estrada.

sri lanka Ella viajosfera

Então se você sonha com uma viagem de volta ao mundo, vai pelo Ivan e pela Gabi:

O roteiro deles foi dividido em 4 grandes etapas:

Sobre o planejamento.

Parte 1 - Costa Leste Africana

África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Uganda, Quênia e Etiópia.

Parte 2 - Oriente Médio

Egito, Israel, Jordânia e Turquia

Parte 3 – Subcontinente indiano

Índia, Nepal e Tibete (onde eles estão neste momento)

Parte 4 – Sudeste Asiático

Sri Lanka, Mianmar, Laos, Camboja, Vietnã, Tailândia e Indonésia

O melhor de tudo: eles ainda estão na estrada. Dá para pegar carona na parte final dessa viagem!

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

2 comentários

Liliane
LilianePermalinkResponder

O viaje na viagem perdeu o sentido; não queremos ver FOTOS de lugares que vamos conhecer! Queremos dicas de moeda, vistos, vacinas, se tem cartão, vôos, etc. Quem quer conhecer por antecipação um lugar desejado? Os posts atuais são de blogueiros querendo patrocínio...

Ricardo Freire

Liliane, bom dia. Tudo bem com você? A vida tá legal? Posso ajudar em alguma coisa?

Eu só queria entender por que você está fazendo um comentário tão amargo num post de 2015, que traz um conteúdo externo ao Viaje na Viagem (não sei se você notou, mas é da retranca #Linkódromo, que traz links para viagens feitas por outros blogueiros).

Atualmente, em 2019, estamos tão abarrotados de trabalho com nossos próprios guias -- que estão cada vez mais aprofundados e detalhados -- que nem temos mais tempo para fazer posts como esse de 2015 que você está comentando como se fosse conteúdo nosso e atual.

Dá uma olhadinha nos nossos últimos trabalhos:
https://www.viajenaviagem.com/destino/londres/
https://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/
https://www.viajenaviagem.com/destino/salvador/
https://www.viajenaviagem.com/destino/lencois-maranhenses/
https://www.viajenaviagem.com/destino/parnaiba/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barra-grande-do-piaui/
https://www.viajenaviagem.com/destino/algarve/
https://www.viajenaviagem.com/destino/sevilha/
https://www.viajenaviagem.com/destino/granada/
https://www.viajenavaigem.com/destino/jericoacoara/
https://www.viajenaviagem.com/destino/sao-luis/
https://www.viajenaviagem.com/destino/salamanca/
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/
... e tantos outros.

Com certeza não temos conteúdo próprio sobre todos os destinos que você quer visitar -- seria impossível -- mas todos os destinos que temos coberto de dois ou três anos para cá trazem mais informação do que a maioria dos viajantes vai precisar. "Viaje na Viagem perdeu o sentido", "Posts atuais de blogueiros querendo patrocínio"... não sei de onde você tirou isso.

P.S.: boas viagens.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar