#Linkódromo | E se fôssemos para... uma volta ao mundo?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Vista do farol e da igreja convertida em mesquita Galle viajosfera

|Galle, Sri Lanka|

Fotos | Ivan e Gabi

Um dia num churrasco em família você teve a brilhante ideia de soltar a frase, para o espanto dos parentes e preocupação da sua mãe: “bem que eu gostaria de fazer uma viagem de volta ao mundo. Quem sabe largar tudo e descobrir novos caminhos.” As reações não foram nada calorosas, imagino, ninguém lhe achou um super herói, lhe chamaram apenas de menino louco ou mandaram você jogar muito na mega-sena da virada.

deserto Wadi Rum viajosfera

Se esse sonho sempre rondou seus pensamentos, devo lhe apresentar Ivan e Gabi, um casal que abriu mão de um bocado de coisas exatamente para poder viver esse sonho intensamente. Aqui na #viajosfera já falamos de alguns viajantes que seguiram essa mesma rota, mas desde que encontrei o blog E se Fôssemos para... graças a uma indicação especial, não deixo de acompanhar seus relatos e fotos fantásticas.

Se eu fosse você, faria o mesmo, vale a pena reverter o jogo e quem sabe o próximo churrasco em família não seja antes do seu embarque?

Jerusalem viajosfera

No blog a Gabi e o Ivan dão dicas importantes sobre a fase de planejamento: roteiros, despesas, equipamentos, cuidados com a saúde, passagens e vistos. Contam também o que estavam sentindo no momento da partida – eles embarcaram no final de 2012 e devem ficar 10 meses na estrada.

sri lanka Ella viajosfera

Então se você sonha com uma viagem de volta ao mundo, vai pelo Ivan e pela Gabi:

O roteiro deles foi dividido em 4 grandes etapas:

Sobre o planejamento.

Parte 1 - Costa Leste Africana

África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Uganda, Quênia e Etiópia.

Parte 2 - Oriente Médio

Egito, Israel, Jordânia e Turquia

Parte 3 – Subcontinente indiano

Índia, Nepal e Tibete (onde eles estão neste momento)

Parte 4 – Sudeste Asiático

Sri Lanka, Mianmar, Laos, Camboja, Vietnã, Tailândia e Indonésia

O melhor de tudo: eles ainda estão na estrada. Dá para pegar carona na parte final dessa viagem!

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar