#Linkódromo | Palio de Siena, no Toscana aí vou eu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Siena

| Sacada na Piazza del Campo, em Siena |

Seguinte: a Ana vai estar em Florença bem na época do Palio, a corrida de cavalos que é o festival mais importante da cidade (e que acontece todos os anos em duas datas fixas: 2 de julho e 16 de agosto).

Ela quer saber se é possível aparecer na cidade sem ingresso; e se vale a pena ir. Por isso, pede a opinião de quem já foi.

Fazendo meu deverzinho de casa, achei dois materiais excelentes que explicam todo o mecanismo do Palio.

Um está em português: é o texto da Roberta Ristori no blog Giro pela Toscana, Palio: vá e volte vencedor.

O outro, em inglês, está no ótimo SlowTrav: The Siena Palio and its Contrade.

Tá, mas... e pra assistir, como faz? Calminha, chegamos lá.

O Fodor's traz um roteirinho de como participar de todos os pré-eventos e do evento. Mas não traz preços. Achei, no entanto, uma amostra no TripAdvisor... que fala em lugares em pé a 240 euros e jantares a 400 euros por cabeça. No grazie sono bene così!

Mas não desista ainda, Ana. A Flavia Sbragia, do Toscana aí vou eu, fez exatamente isso que você quer fazer: apareceu em Siena no dia do Palio. E deu tudo certo! Ela só não recomenda a experiência para quem não conseguir ficar horas e horas sem ir ao banheiro. Dá uma olhadinha:

E você? Já esteve no Palio? Sua experiência foi tão boa quanto a da Flavia? Tem algum macete a mais para passar? Compartilha aí, vai! Grazie mille!

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar