Passagens de trem na Europa: quatro países já aceitam PayPal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

PayPalComprar passagem de trem diretamente nas cias. ferroviárias européias com cartão de crédito brasileiro nem sempre dá certo. Muitos sites exigem que o cartão seja Verified by Visa ou MasterCard Secure Code. E mesmo com esses cartões de vez em quando rola uma implicanciazinha.

Pouco a pouco as cias. européias estão aderindo ao PayPal, um sistema de pagamento que reduz o risco de fraudes e funciona como um cadastro pré-aprovado universal para quem tem.

trem AVE

Agora em julho foi a vez da espanhola Renfe -- que no passado era uma das mais encrenqueiras -- começar a vender por PayPal.

Antes dela, a britânica The Train Line, a alemã Die Bahn e a italiana Trenitalia já aceitavam o dinheiro virtual.

Tomara que brevemente a demi-implicante SNCF francesa (e sua subsidiárias Thalys e Eurostar) e a mega-implicante NS Hispeed holandesa acabem aderindo.

Leia mais:

10 comentários

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Olá, Comandante, Bóias e Tripulação!!!

Fantástico ver o site de Volta a Ativa e com esse novo Vizu!!!
Estava com crise de abstinência!!!

Já tenho uma dúvida a respeito desse post! Tenho conta no paypal e em muitos casos podemos parcelar no paypal. Minha dúvida é se o paypal parcela para estas compras de passagem no exterior!

Obrigado de coração,
Vladimir.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vladimir! Bem-vindo de volta você também smile

Olha, nas compras no exterior que eu fiz com o Paypal nunca me deram a opção de parcelar, não...

marilsa duarte

Ricardo, vou passar 12 dias na Europa em Janeiro.
Saio dia 23/01 de Brasília e chego em Londres dia 24/01 voltando dia 04/02 por Milão.
Poderia me dar um roteiro para esses dias? Londres-Paris-Roma.
Obrigada

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Eu consegui comprar pela Renfe com paypal utilizando o aplicativo deles para tablet/celular. Pelo site eu tentei várias vezes e não consegui, mesmo utilizando o paypal. Comprar pelo aplicativo é muito mais fácil e rápido. Basta criar uma conta no site da renfe, comprar pelo aplicativo, e depois no site da Renfe você pode logar na sua conta, clicar em "mi viajes" e imprimir o e-ticket que foi comprado pelo aplicativo.

Stella Valenzuela

Olá, comprei uma passagem de trem pelo site da voyages-sncf de Paris a Bruxelas e escolhi,mpara retirar o bilhete, a opção "le retrait en Borne Libre Sevice". Só posteriormente vi que o pagamento com cartões de crédito estrangeiros não permite retirar o bilhete nas máquinas. Será possível retirar o bilhete no balcão da companhia pagando uma taxa ou vou perder o bilhete?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stella! Se o seu cartão não funcionar na máquina, você entra na fila da bilheteria internacional, explica seu caso e o bilheteiro emite para você sem custos, usando o mesmo cartão usado na compra.

petter
petterPermalinkResponder

Olá tripulação!
Só para constar: o PayPal está funcionando na demi-implicante SNCF francesa! Acabei de comprar uma passagem Genebra - Paris. Meu cartão de crédito deu erro e em seguida tentei pelo PayPal. C'est bon!

Daniel
DanielPermalinkResponder

Caros(as),
Recentemente também passei por uma verdadeira Odisséia para conseguir comprar pela internet tickets de trem da Europa. Então, resolvi compartilhar a experiência, no intuito que possa ajudar outros viajantes brasileiros que estejam passando pelo mesmo "perrengue". Por algumas semanas eu tentei sem sucesso fazer a compra dos meus tickets pela internet, em sites como Raileurope, SNCF, Capitaine Train, The TrainLine, e Loco2. Contudo, nenhum deles me permitiu finalizar a transação com meu cartão MasterCard Internacional, dizendo que o banco não tinha autorizado a transação (ressalta-se meu cartão já estava devidamente autorizado para compras internacionais). O problema é que muitos destes sites europeus de trem só aceitam compra com cartão de crédito que tenham a tecnologia 3D SECURE, que demanda a inserção de uma senha para compras online (no cartão Visa esta tecnologia é chamada "Verifyied By Visa" enquanto na Master é o "MasterCard Secure Code"). Contudo, e infelizmente, os cartões brasileiros (a maioria deles, até onde sei) ainda não trabalham com esta tecnologia, o que impede a compra online.
Resolvi então entrar em contato com o pessoal do site LOCO2 (https://loco2.com/), o qual é altamente profissional e solícito, e finalmente tive meu problema resolvido. A solução encontrada por eles, após troca de alguns emails foi cadastrar minha conta como uma "trusted account". Vejam abaixo email trocado com uma funcionária do site LOCO2:

Dear Daniel,
Thank you for getting back to me. Although your bank did decline some charges, I do see that it does not support 3D Secure. It is still possible to place an order by applying for a trusted account on Loco2. Please follow these steps:
1. Sign up for an account, or if you already have one confirm the email address you used to sign up
2. Confirm by email the last 4 digits of your payment card (please do not send the full card or CV2 number)
3. Attach a scan (or photo) of proof of the cardholder address (e.g. a utility bill).
Once approved, I can make your account trusted so you can proceed with your purchase. Let me know if you have any questions.
Best,
Catherine

Depois de realizado este procedimento (eu tive que enviar a eles um scan de comprovante de residência em meu nome.), finalmente consegui comprar meus tickets de trem na europa. Recomendo muito o site de compras do LOCO2....eles são muito profissionais!!

Greice Botechia

Olá Bóia! Quero colaborar com uma informação: acabo de realizar (de primeira!!) uma compra pela Renfe por cartão de crédito. Acredito que o novo site da Renfe está novo em mesmo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar