Valle Nevado: 11 experiências para viver antes de descer #ad

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Baja de Tochas, Valle Nevado

Descida de Tochas, Valle Nevado

Especial Valle NevadoEm pouco mais de uma hora você vai de Santiago ao alto da Cordilheira. A montanha já está forrada de branco desde o fim de maio. Mesmo que você volte no mesmo dia, terá a chance de viver coisas que ficarão para sempre na memória. Quanto mais tempo você ficar, mais experiências inesquecíveis terá para contar.

Veja 11 experiências top para viver no topo da montanha:

1 | Passear de teleférico e beber um pisco sour na varanda do restaurante Bajo Zero

Teleférico, Valle Nevado

Não é preciso saber esquiar para curtir o visual incrível da mais alta das estações de esqui de Santiago. O novo teleférico de cabine fechada (pode chamar de góndola) permite que você sobrevoe as pistas e aprecie o movimento dos esquiadores confortavelmente instalado na varanda do Bajo Zero, o restaurante de Valle Nevado que está a 3.200 metros de altitude. Peça um pisco sour para esquentar (ou, se preferir, escolha da carta de ótimos vinhos chilenos).

2 | Subir numa prancha de snowboard ou num par de esquis pela primeira vez

Snowboard, Valle Nevado

Quem disse que você não pode? O método Learn to Ride foi desenvolvido pela Burton para deixar você à vontade sobre a prancha e começou a ser aplicado este ano. Caso você queira dar os primeiros passos no nobre esporte do esqui, saiba que há novas pistas para principiantes na Escola de Esqui, pertinho do restaurante Bajo Zero.

3 | Assistir à Descida de Tochas


Bajada de Antorcha from VALLE NEVADO on Vimeo.



Todo sábado, às 18h, a Cordilheira se incendeia com a Bajada de Antorcha, uma corrida de esquiadores portando tochas acesas. A noite de sábado não poderia começar mais embalada.

4 | Harmonizar vinho e neve

Nas noites de quinta-feira, no salão de eventos do Hotel Tres Puntas, o Valle Nevado e a vinícola Concha y Toro realizam a Wine Fest, uma festa de degustação do melhor vinho chileno. Cabernets sauvignons, merlots e carmenères sobem muito bem a montanha...

5 | Ver o sol nascer e se pôr nos Andes

Valle Nevado

Esse é um privilégio de quem se hospeda. (Dica: caso você não disponha de meia semana ou uma semana inteira para se hospedar na alta temporada, venha na Temporada Value, de 7 a 27 de setembro, quando é possível reservar uma ou duas noites).

6 | Fotografar os filhos aprendendo a esquiar

Valle Nevado com crianças

A partir de 4 anos (antes mesmo de conseguir andar de bicicleta sem rodinhas!) já dá para ter aula de snowboard e esqui. Os baixinhos aprendem rápido -- e daí são as mamães e papais que precisam de babador, ao acompanhar o progresso dos pimpolhos.

7 | Desafiar o frio entrando na piscina térmica

Valle Nevado

A sensação é tão incrível quanto parece: você na água quentinha, e as montanhas nevadas à sua volta. De dia, o sol bronzeia. E ao entardecer de sexta e sábado, os DJs animam o happy hour.

8 | Deixar as crianças com os recreadores e curtir uma lua de mel branca

Jardín de Nieve, Valle Nevado

Lembra que vocês tinham considerado passar a lua de mel na neve? Pois chegou a hora de realizar, com o auxílio luxuoso dos recreadores do Jardim de Infância e da Escola de Neve...

9 | Sentir um gostinho da França no La Fourchette

La Fourchette

O restaurante mais gastronômico do Valle Nevado está com novo cardápio. A talentosa chef Alejandra Cruells revisita clássicos franceses, como bouillabaisse, confit de pato e carré de cordeiro. Pense no encontro entre os Andes e os Alpes...

10 | Fazer uma massagem de pedras quentes depois de esquiar

Spa Valle Nevado

Os tratamentos do spa do Hotel Valle Nevado são o complemento perfeito para um dia na neve. (Aproveite também as aulas de ginástica e os equipamentos da sala de fitness.)

11 | Dar-se ao luxo de não fazer nada

Bajo Zero

Só relaxar e tomar um vinhozinho  nacional numa das varandas do Valle Nevado -- Bar Lounge, La Fourchette e Bajo Zero --, com a Cordilheira dos Andes por testemunha mrgreen

[Transcrito manualmente de um post publicado em junho de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

6 comentários

Eclacir
EclacirPermalinkResponder

Vale a pena conhecer o Valle Nevado em dezembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eclacir! Existem vários passeios que você pode fazer em Valle Nevado no verão. A nossa leitora Fernanda falou sobre isso aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/comment-page-9#comment-255639

Porém, a estrada é chata e você não verá nada de neve. Só vá se tiver tempo sobrando e se não tiver expectativas de ver uma estação de esqui.

JESSIE
JESSIEPermalinkResponder

Estou indo com o orçamento curto pra passar apenas o dia, é seguro ir de tenis e uma jaqueta corta vento apenas? Dá pra "fazer piquenique lá" pois ficaria infinitamente mais em conta. Vale a pena ir apenas pra conhecer sem fazer nenhuma atividade? ( tendo em vista que apenas pra conhecer o custo de 4 pessoas é de R$ 1200,00 pela Turiski)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessie! O seu tênis vai encharcar na neve e você vai perder o calçado até voltar ao Brasil e conseguir secar. A jaqueta corta-vento será insuficiente e você e seus três amigos ou familiares ficarão doentes. Ir a Valle Nevado e não investir no teleférico que sobe até a pista é jogar dinheiro fora; como ir até a Disney e ficar na porta.

João Lobato
João LobatoPermalinkResponder

Bóia,

Estarei em Santiago de 6 a 11 de setembro deste ano e gostaria de saber se: 1) O acesso à piscina térmica do Valle Nevado é restrita aos hóspedes do complexo ou é possível usufruí-la mediante taxa; 2) O mesmo vale para os spas? Isto é, estando hospedado em Santiago e reservando um dia inteiro no Valle, é possível finalizar a programação com uma massagem de pedras quentes? Esse combo ski + piscina térmica e/ou spa me parece tentador! Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Spa e piscina são exclusivos para hóspedes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar