Valle Nevado para iniciantes: tudo para começar a esquiar com o pé direito #ad

Iniciantes no Valle Nevado

Especial Valle NevadoVocê já viu a neve. Já  tocou a neve. Já brincou com a neve. Pois agora que você já foi apresentado à neve, chegou a hora de ganhar intimidade. Ir até a neve e não poder esquiar é como ir à praia e não poder mergulhar.

Valle Nevado é o melhor lugar para você aprender a dominar a neve  a bordo de um par de esquis ou de uma prancha de snowboard. A neve costuma chegar no fim de junho e muitas vezes fica até o início de outubro. Há diversos voos regulares diários do Brasil a Santiago, e de lá é um pulo montanha acima — a estrada foi totalmente remodelada, e em uma hora e meia você já está na boca da pista.

Valle Nevado

Da pista, não: das pistas. São 4 pistas dedicadas a quem está iniciando; uma delas, exclusiva para aulas.

Valle Nevado para crianças

Você pode contratar aulas particulares ou em grupo; de meio-turno ou de turno inteiro. Três aulas já vão deixar você seguro com seu equipamento. Uma semana de aulas vai fazer de você um esquiador iniciante. E o que é melhor: quando você voltar, vai recomeçar de onde parou. É como andar de bicicleta: a gente nunca esquece.

Aulas para portadores de necessidades especiais

Todos os anos, os melhores instrutores de Valle Nevado fazem aulas com os professores da Challenge Aspen, uma organização dedicada a proporcionar a experiência de esqui para todos. Por isso têm sempre a mais alta capacitação para dar aulas a portadores de deficiência visual (parcial ou total), cadeirantes e portadores de síndrome de Down.

Aprenda mais rápido: hospede-se no Valle Nevado

Valle Nevado está tão perto de Santiago que, se quiser, você pode subir à montanha todos os dias. Mas para aproveitar melhor as suas aulas, o melhor é hospedar-se diretamente no Valle. Você vai para a aula descansado — e depois é só relaxar, seja na piscina térmica ao ar livre, seja no spa. No fim do primeiro dia você já vai descobrir uma das grandes curtições de esquiar, que é o après-ski — um drinquezinho depois do esforço do dia; o happy hour do esquiador.

Valle Nevado

A noite continua com um belo jantar (você fez por merecer!), com uma sessãozinha de cinema ou uma saideira no bar. E enquanto você dorme como uma pedra, a pista também descansa, à espera para fazer de você um esquiador. Faça sua reserva de hospedagem clicando aqui ou ligando para 0 800-8921047.

Já esquia? Então está na hora de descobrir as vantagens do Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado tem a melhor neve da Cordilheira dos Andes, em 900 hectares de área esquiável. São 43 pistas de esqui, sendo 4 para principiantes, 13 para intermediários, 17 para avançados e 9 para experts. Há 16 meios de elevação, um teleférico de cabine fechada e helicóptero para levar às pistas mais altas. Conforme o início da temporada se aproxima, as informações são atualizadas diretamente no site do Valle, que inclui uma webcam com imagens ao vivo da estação e as condições do caminho de acesso.

Santiago é o destino de esqui de mais fácil acesso desde o Brasil — e ali nada supera a estrutura do Valle Nevado. Venha experimentar.

[Transcrito manualmente de um post publicado em junho de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito