Esta semana a província argentina de Chubut e as Aerolíneas Argentinas anunciaram o primeiro vôo direto do Brasil à Patagônia. Será operado entre os dias 19 de outubro e 13 de dezembro entre São Paulo e Trelew, próximo à Península Valdez.
A época coincide com o fim da temporada das baleias na região e o auge da temporada dos pingüins. Lobos marinhos, elefantes marinhos e aves também podem ser avistados.
Os vôos serão operados com ida na madrugada de domingo e volta na noite de sábado. Operadoras devem oferecer pacotes de ecoturismo de uma semana -- mas segundo informa o Panrotas, o vôo não será charter: será possível comprar passagens avulsas.
Antes que você pergunte: não, não é fácil combinar a Península Valdez com outros destinos patagônicos mais conhecidos no Brasil, como El Calafate ou Torres del Paine. Trelew está bem mais ao norte, a nada menos que 1.400 km de El Calafate. Bariloche (que, apesar de não ser reconhecida no Brasil como um destino patagônico) está mais ou menos na mesma latitude de Trelew -- mas 800 km para o oeste, pela estrada.
E se você precisar de informação sobre a Península Valdez, use o ótimo guia do Tony Gálvez, o De Viaje a la Patagonia (os links estão aí embaixo, no box amarelo).
Leia mais:
- Todas da Patagônia no Viaje na Viagem
- #Linkódromo | Península Valdez, no De viaje a la Patagonia
- #Linkódromo | Calendário da Península Valdez, no De viaje a la Patagonia
- Patagônia: como se deslocar entre os destinos (de avião, ônibus e barco)
7 comentários