Enquete | Hotéis em Lima: queremos suas dicas!

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Parque del Amor, Lima

Parque del Amor

Decidir onde se hospedar em Lima é fácil. À diferença de outras capitais sul-americanas, em que antes de escolher o hotel ainda se corta um dobrado para eleger um bairro favorito – Recoleta ou Palermo? Providencia ou Lastarria? Ciudad Vieja ou Pocitos? –, em Lima você já sai na frente: é Miraflores na cabeça.

Miraflores é o bairro mais agradável e conveniente da capital peruana, onde você vai gostar de passear a pé pelas ruas e pelos malecones debruçados no Pacífico. Ali estão o shopping Larcomar, o simpático Parque del Amor e ótimos restaurantes. A oferta de hotéis é grande, com muitas boas opções para comparar e escolher.

E San Isidro? Bem, San Isidro é o centro financeiro de Lima e o bairro mais chique da cidade. Não faltam a San Isidro outros tantos ótimos hotéis, restaurantes e locais de compras, mas é um bairro bem menos amigável a passeios a pé. E, pela minha experiência, eu diria que vale bastante a pena se poupar do trânsito (louco!) de Lima quando possível.

Centro histórico de Lima

Centro histórico de Lima

Queremos saber: em que hotel você se hospedou em Lima? Gostou? Recomendaria? Conta pra gente!

Leia mais:

29 comentários

JB
JBPermalinkResponder

Fiquei no Ibis de Miraflores, a poucos passos do Larcomar. Ótima localização, bom preço ( acho que paguei o equivalente a 140 reais o quarto, em novembro de 2013), padrão já conhecido. Recomendado.

Kerginaldo
KerginaldoPermalinkResponder

Também fiquei nesse Ibis Miraflores e recomendo. Fui em julho de 2013. Dá pra ir caminhando p muitos lugares e a hospedagem é padrão, sem frescura e sem problemas.

AAZARA
AAZARAPermalinkResponder

Sem duvidas, Íbis Larco Miraflores. Ótimo preço, ótima localização e a certeza do padrão do hotel!

Teresa Mourão

Também fiquei no Ibis e recomendo! A localização é imbatível. Sério! . San Isidro é lindo e vale a visita, principalmente no parque El Olivar, mas eu não me hospedaria lá por ser muito residencial.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Fiquei no Casa Andina Private Collections em Miraflores, recomendo!

NIVIA
NIVIAPermalinkResponder

Também fiquei no Casa Andina Miraflores e adorei. Contratamos o transfer pelo hotel e ele esperou mais de 3 horas por nós, porque perderam nossa mala. Quando contamos o fato no balcão, ganhamos um upgrade para uma suíte, apenas por comentar que nossas malas não chegaram (a Tam só enviou dois dias depois...), ainda foram super gentis e prestativos durante toda a viagem. Amei a rede, conheci o Casa Andina de Cuzco e também gostei. Super recomendo.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu fiquei no Radisson Miraflores e achei a relação custo x benefício excelente. Além de ser um hotel bastante confortável, ainda conta com um sushi bar maravilhoso!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Esqueci de dizer, mas tem um post no Idas e Vindas sobre o hotel, que pode ajudar quem esteja pesquisando: http://www.idasevindas.com.br/2012/04/08/um-feriadao-em-lima/

Gabi E.
Gabi E.PermalinkResponder

Também fiquei lá e também achei ótima a relação custo x benefício. Fui a pé várias vezes ao Larcomar e ao Astrid y Gastón. (E também comi sushi uma noite no próprio hotel, parece até que fiz a mesma viagem que a Carla!) smile

Fabio
FabioPermalinkResponder

Eu venho a Lima constantemente a trabalho e o bairro San Isidro é o lugar para se ficar quando é esse o objetivo. Fico no Hotel Westin, que é espetacular.

Quando estico a estadia algumas vezes vou ao Four Points de Miraglores, está ao lado do parque Kennedy e é bem novo(acho que acaba de completar um ano) e por ser da mesma rede do Westin (Starwood) da para usar os pontos acumulados.

Fiquei também no Hilton em Miraflores, o hotel também é excelente e mais alto padrão que o Four Points, além disso tem 4 ou 5 dos melhores restaurantes de Lima logo embaixo, Amaz, Bachiche, Papachos... E mais uma infinidade a uma curta distância a pé.

Gerson
GersonPermalinkResponder

Hospedei-me na calle San Martin aproveitando promoção vantajosa do hotel Sol de Ouro.Local tranquilo e o serviço foi muito bom. Só que foi em junho de 2010.

Andreza
AndrezaPermalinkResponder

Em maio/2012 me hospedei no Hotel Runcu Miraflores. Hotel pequeno, numa parte mais tranquila do bairro, quarto e banheiro grandes, bom café da manhã. Só o sinal do wifi no quarto deixava a desejar.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Vale hostel?? =) Me hospedei no hostel pariwana em outubro de 2013 e recomendo muito! Super bem localizado, limpo, staff bacana e bem animado! Conheci pessoas do mundo inteiro e fiz amigos que vão ficar pra vida toda! Ah... em relação aos quartos: eu evitaria ficar nos quartos do terraço. O hostel é bem agitado, tem muita festa e o terraço e o bar são as áreas sociais... então pra ter sossego melhor ficar com os quartos os outros andares. Mas é a única reclamação que eu tenho a fazer. Se voltar a Lima, com certeza fico no Pariwana de novo. (e mesma coisa com relação ao pariwana de cusco)

Luciana Betenson

Gostei de ficar em San Isidro, pois este bairro residencial não é longe de Miraflores e é mais tranquilo e menos barulhento. Os preços são melhores do que no buchicho de Miraflores ou na frente do mar. Fiquei no NM Lima hotel e gostei muito.

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Também fiquei hospedado no Hotel Runcu, em Miraflores, durante o mês de maio/2014 e fui muito bem atendido, boa localização e ótimo custo/benefício.

Marcelo (Álbum de Viagens)

Fiquei hospedado em novembro do ano passado no Sol de Oro, um bom hotel em Miraflores. A localização é ótima, numa rua tranquila a duas quadras da Avenida Larco e perto do Parque Kennedy.

Fabiana Landi
Fabiana LandiPermalinkResponder

Também fiquei no Ibis em Miraflores e gostei. Uma coisa legal é ver o dia que tem virada cultural na cidade. Foi bem bacana.

anaberkowitz
anaberkowitzPermalinkResponder

Fiquei no CASA ANDINA DE MIRAFLORES, nao achei la grandes coisas pessoal mal humorado, mas as acomodaçoes eram boas amplas e limpas, o cafe da manha muito bom...

Rina D'Angelo
Rina D'AngeloPermalinkResponder

MARIEL hotel e MIRAFLORES LODGE hotel
Bom, simpático, simples, barato e bem localizado.

Delma
DelmaPermalinkResponder

Fiquei em junho de 2014 no Casa Andina Private Collection, em Miraflores. Um dos melhores quarto triplo que já fiquei. Com bastante espaço e três camas devasso. Fica a dica p quem precisa de triplo.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Fomos a Lima em novembro de 2013 e ficamos hospedados no IBIS Miraflores. Excelente localização e atendimento. Recomendamos muito.

Silvia Andrade

Radisson Hotel Decapolis Miraflores - Primeiro a localização – Fica numa avenida numa das descidas para a praia (Miraflores está numa falésia, se quiser ir ao mar caminhando prepare as canelas), ou seja, não é pé na areia, mas de alguns quartos se possa vê-lo a distância (busque os “corner room” – ponta esquerda de quem está dentro do hotel – coluna 09 senão me engano).
Dali se pode chegar ao Shopping Larcomar (encravado na falésia) numa caminhada de 15 min. na direção do oceano e caminhando ao contrário em 10 min. ao Parque Kennedy, uma movimentada praça cercada de lojas de departamento (Ripley e Falabella), muitas lanchonetes (entre elas as americanas KFC, Mc Donnalds, Burger King), e logo ao lado a Rua Petit Thouars onde estão as mega lojas de artesanatos. Dois supermercados também – Wong e Metro. Tudo a mão e á pé.
O Wi-fi funcionou muito bem. Ofereceram US$ 10,00 por dia em bebidas no bar do lobby (não vale para minibar e room service), e este tb serve comida japonesa, no segundo andar um restaurante a la carte e em alguns dias em buffet (comida peruana – ceviches e batatas de todas as cores e tipos – vale provar). No terraço há um outro bar lounge para drinks na beira da piscina.
O quarto em que fiquei – suíte Junior - era enorme (uns 40 m2, caberia mais 1 cama king) e o banheiro também. Escolhi pela pequena diferença de preço. Café da manhã de muita qualidade - 4 tipos de queijos e 4 de frios, pãezinhos, frutas (algumas muito diferentes como uma de cactus), iogurtes, sucos naturais e depois de tudo isso te dão um pequeno bloco onde vc escolhe o tipo de ovos que quer (escolhi os beneditinos todos os dias), além de torradas, waffles e outras tentações. Se vc puder incluir o “desayuno” no preço da estadia, vale a pena.
Como estive no final do ano, um dos pontos ótimos foi a TV ter a Globo Internacional (canal 776), assim pudemos acompanhar o Reveillon de Copacabana 3 horas antes (fuso horário no horário de verão), além do jornais e programas (não é igual ao Brasil mas é muito parecido).
Paguei na média uns US$ 164, por noite e acho que o custo benefício foi muito bom. Estava lotado e haviam alguns brasileiros que estão descobrindo o Peru, fora daquela rota de sempre entre Cusco-Machu Picchu e Lima só para dormir antes do vôo de volta.

Silvia Andrade

esqueci de dizer que fiquei hoospedada em dezembro/12 e janeiro de 2013.

Susan Cotrim
Susan CotrimPermalinkResponder

Me hospedei no Novotel em San Isidro. Ótimo hotel. O bairro é muito bom, e bem ao lado de Mireflores.

Nonato Junior
Nonato JuniorPermalinkResponder

Ficamos hospedado no El Tambo 2 em junho de 2014. Na verdade, não escolhemos ficar neste hotel. O mesmo fazia parte de um pacote de viagem que compramos para Machu Picchu. A sua localização é muito boa, no bairro de Miraflores. Por outro lado, o hotel em si fica bem afastado das principais atrações turísticas da cidade. Os quartos são bem espaçosos, porém não contam com ar-condicionado e nem ventilador. Os pontos realmente negativos são a internet, que deixa muito a desejar no quarto, e a inexistência de elevador no hotel. Não ficaria neste hotel em uma próxima viagem à Lima.

Heloisa Nobrega

Fiquei hospedada no Hotel Girassoles, localizado em Miraflores. Gostei da localização próximo a restaurantes e atrações, do bom atendimento,do conforto das camas e do bom café da manhã.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Já fiquei em vários hotéis em Lima e escrevi sobre alguns no blog. O 3B Barranco Boutique que foi rebatizado de 3B Barranco Chic and Basic fica, como o nome diz, em Barranco e é ótimo para quem já conhece a cidade e gosta de sair à noite. Para uma 1a visita acho que o melhor é ficar em Miraflores. Gostei bastante do Tierra Viva Miraflores Larco do qual a Sylvia já falou aqui. O Faraona Grand Hotel também fica em uma boa localização em Miraflores, mas é bem mais velho que o Tierra Viva e tem uma decoração bem datada. Não acho que valha a pena - a limpeza do banheiro deixou a desejar quando estive lá - mas se a grana estiver curta, tente um quarto privativo com banheiro no Flying Dog Hostel.

Helena Matta
Helena MattaPermalinkResponder

Sem dúvida o Ibis Larcomar. Localização excelente, pertinho do shopping e de vários restaurantes. Dá para fazer alguns passeios a pé. Quarto e café da manhã sem surpresas, padrão Ibis. Como fiquei num fim de semana em outubro de 2013 paguei o equivalente a 130 reais a diária. Recomendo muito.

Maria Céli L. Teixeira

Fiquei no Casa Andina Private Collection, em Miraflores, em novembro de 2013, e foi ótimo. Quarto enorme, bom atendimento, café da manhã honesto. O único contratempo é o trânsito na rua do hotel, que provocava sempre o atraso dos transfers. Mas, claro, isto não é culpa do hotel, e de resto o trânsito em toda Lima é mesmo terrível. O hotel da mesma rede no Vale Sagrado também é excelente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar