De viagem para o exterior, não basta ter passagens compradas, hotéis reservados e passaporte em dia. O seguro-saúde é imprescindível em qualquer viagem para fora do país, mesmo quando não exigido pela imigração.
Ninguém gosta de pensar nisso ao sair de casa, mas durante as férias também estamos sujeitos a mal-estares e acidentes de todo tipo. Por isso, é importante não apenas contratar qualquer seguro, mas também fazer uma pesquisa cuidadosa para ver quais produtos do mercado atendem exatamente ao que necessitamos.
A compra de passagens aéreas no cartão de crédito facilita a contratação do seguro, que pode ser garantido sem custo extra, direto com a emissora do cartão. Porém, algumas vezes esses seguros funcionam sob esquema de reembolso, sendo preciso arcar com as despesas do hospital primeiro, e depois solicitar o ressarcimento.
Produtos oferecidos por seguradoras costumam dar menos dor de cabeça, mas ainda assim é importante ter atenção a detalhes. Há produtos específicos para quem pretende praticar esportes, bem como para grávidas ou viajantes com doenças pré-existentes. Não são todos que oferecem atendimento em português, o que pode fazer toda a diferença em uma situação emergencial, por exemplo.
Queremos saber: você já precisou de atendimento médico no exterior? Qual seguro-saúde usou? Como foi o atendimento?
Aos comentários!
84 comentários