#Linkódromo | Huaraz: trekking e glaciares no Peru, no Próxima Trip

Natalie Soares
por Natalie Soares

Huaraz foto erika e gustavo linkodromo blog proxima viagem

Foto: Érika e Gustavo, Próxima Trip

Quando Peru é o destino escolhido para as nossas próximas férias, prontamente, logo pensamos no combo Lima + Cusco + Valle Sagrado e por fim, Machu Picchu. Mas ao pesquisar mais sobre o nosso vizinho, descobrimos inúmeras rotas e outros pequenos roteiros pouco conhecidos dentro do país.

Um bom exemplo disso é a região de Huaraz, a 400 quilômetros ao norte de Lima, ponto de encontro dos fãs de trilhas e escaladas que querem desbravar as montanhas da Cordilheira Branca. Alguns fóruns de mochileiros chegam a comparar o trekking em Huaraz ao Circuito W na Patagônia Chilena e aos roteiros de trekkings na Nova Zelândia. Uau! E pelas fotos, realmente parece ser uma região única.

Ficou animado com essa ideia? A Érika e o Gustavo, do blog Próxima Trip, publicaram recentemente uma série de posts sobre a sua viagem por Huaraz. Os passeios foram muito além dos trekking e incluíram visitas a belos lagos, passeios por sítios arqueológicos poucos conhecidos e até tour por glaciar.

Vale conferir:

Huaraz: lagunas Llanganuco - tour de um dia

Huaraz: mini-trekking na Laguna Parón

Huaraz: tour às ruínas de Chavin de Huantar

Trekking da Laguna Llaca em Huaraz

Onde ficar em Huaraz: bed and breakfast Olaza's

Tour ao Glaciar Pastoruri a 5 mil metros de altitude

6 comentários

Erika - Blog Próxima Trip

Olá Natalie, muito obrigada pela menção ao blog. Fico muito feliz pela aparição aqui no VnV, simplesmente "o" site de viagens do Brasil e ponto de encontro de tantos viajantes experientes e blogueiros de primeira linha.
Agradeço novamente e muitas viagens pra todos nós! wink

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Fantástico!

Lily Pestana
Lily PestanaPermalinkResponder

Olá!
Tudo bom?
Estive recentemente em Huaraz e amei!
Conheci as Lagunas do Valle Llanganuco, Paron e 69, além de Portachuelo.
Adorei!
As paisagens de lagoas mais lindas que já vi e bem próximas ao Brasil. Ou seja, não precisa ir às Rochosas Canadenses nem à Suíça para ver lagoas lindas e incríveis!
Beijos,
Lily Pestana
www.blogapaixonadosporviagens.com.br

carla nogueira

Lá no Expedição Andando por aí também tem bastante dica de Huaraz, inclusive o relato de um dos trekkings mais lindos do mundo: Huayhuash. wink

Cristina L
Cristina LPermalinkResponder

Nós amaaaaamos Huaraz e a região Ancash!!! Sempre dizemos que é o lugar mais lindo do mundo, que a galera simplesmente perde quando vai ao Peru.

É quase inacreditável que, além de ser simplesmente desconsiderada dos roteiros, Huaraz seja totalmente desconhecida dos brasileiros. A palavra tem que se espalhar! :p

Aqui tem as nossas impressões:
https://cuorecurioso.wordpress.com/2011/06/24/primeiras-impressoes-de-huaraz/
https://cuorecurioso.wordpress.com/2011/06/26/huaraz-quem-ama-o-feio-bonito-lhe-parece/
https://cuorecurioso.wordpress.com/2011/06/21/viagem-lima-a-huaraz/
https://cuorecurioso.wordpress.com/2011/06/18/sobre-a-liberdade-em-viagens/

Henrique Lammel

Huaraz é incrível, o que mais gostei do Peru. Sempre indico pros amigos que estão indo pra lá!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar