#Linkódromo | Turquia + Uzbequistão: o roteiro bem sacado do Viajante Sustentável

Natalie Soares
por Natalie Soares

linkódromo Uzbequistão e Turquia foto viajante sustentavel

Foto | Augusto Bezana

Geralmente, quando pensamos em combinar Turquia com outro destino, logo colocamos a Grécia nessa conta. No entanto o Augusto Bezana, do blog Viajante Sustentável, combinou a Turquia com um destino ainda mais exótico, o Uzbequistão. E na Turquia, aventurou-se por territórios que não entram no roteiro da maioria dos viajantes: depois de fazer o roteiro básico tradicional, com Éfeso, Pamukkale e Capadócia, o Augusto pegou um vôo para Van, no Curdistão turco. De lá foi até as proximidades do imponente Monte Ararat, e depois ainda rodou pelo trecho turco da Rota da Seda.

Dessa viagem nasceu um relato detalhado dos caminhos percorridos por entre esses dois países -- como um diário de bordo, que lê como uma longa crônica, torcendo para que não acabe.

Vai pelo Augusto:

1 | Passadinha em Istambul, chegada em Tashkent, vôo ao norte do país

2 | Pela estrada a Bukhara e Samarkand

3 | Samarkand e o trem a Tashkent

4 | Istambul, agora com calma

5 | Mais Istambul -- e de ônibus a Tróia, Izmir, Éfeso, Pamukkale e Konya

6 | Capadócia, retorno a Istambul e vôo a Van, no Curdistão turco

7 | Pelo interior do Curdistão, ao Monte Ararat

8 | Pela Rota da Seda até Trabzon - e vôo a Istambul

E você? Já foi ao Uzbequistão e às partes menos visitadas da Turquia? Tem alguma dica e roteiro para dividir conosco?

6 comentários

Igor
IgorPermalinkResponder

Eu fui no Uzbequistão no ano passado e foi uma viagem incrível! Eu combinei o Uzbequistão com a Russia e ainda dei uma passada pela Letonia, Estonia e Finlandia. Recomendo muito conhecer este país ainda desconhecido por nós. O povo é muito receptivo e amigável e a arquitetura de lá é algo incrível e indescritível! Vale a pena conferir!!

Rosane
RosanePermalinkResponder

Oi Igor! Alimento o sonho de ir ao Uzbequistão há anos, mas sempre esbarrava na questão do visto, que deveria ser tirado em Paris ou Washington. Como você resolveu isso? Tirou na Turquia? E qual o período que eles fornecem? Você lembra de ver, em Tashkent, ofertas para ir ao Caracalpaquistão? Desde já, agradeço sua atenção e parabéns pela viagem!!!

Ernesto, o pato

Quem quiser conhecer mais sobre este fascinante destino, está convidado para compartilhar a ultima aventura do pato economico,o Uzbequistão, no próximo encontro dos viajantes do quatro cantos do mundo. Será no dia 20, não este sabado, o próximo, as 17 horas, no Hotel Ibis da Barra Funda, na Rua Eduardo Viana 163. É uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas que gostam de viajar, e é tudo "de gratis", e não é necessario fazer inscrição. Apareçam!

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Apenas babando! Excelente roteiro.

André Enokibara

Pessoal,

Recebi essa notícia hoje: o Ministério do Turismo da Turquia, em paceria com a Turkish Airlines, está tentando atrair turistas na baixa temporada (que parece ser a nossa alta!). 10 dias em hotel 5 estrelas por menos de R$3.000? Será verdade? O que acha, Freire?
Link da notícia: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/pechinchas/extra-extra-va-agora-para-a-turquia-e-fique-10-dias-de-graca-em-hoteis-cinco-estrelas/?utm_source=redesabril_viagem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_viagemeturismo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Se você faz o gênero de graça, até injeção na testa, tá valendo.

Mas o roteiro parece apenas uma armadilha para a operadora vender os pacotes terrestres posteriormente, já que a correria é tanta que, se o sujeito não optar pelos tours, não conseguirá se organizar para fazer os passeios.

Além disso, a chegada em Istambul é de noite; a viagem reserva apenas 1 dia para a capital (que precisa de, por baixo, por baixo, por baixo, 4 dias para ser visitada). Depois tem 3 dias em Antalya, que não é o destino dos sonhos de ninguém...

(Sem falar que os 10 dias viram apenas 8; dois desses dias de viagem grátis são passados no avião entre Brasil e Europa....)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar