St. Regis Punta Mita: serviços por WhatsApp

St. Regis Punta Mita: onde o mordomo atende por WhatsApp

Mordomo do St. Regis Punta Mita

O primeiro endereço dos suntuosos hotéis St. Regis na América Latina foi Punta Mita, na porção da costa oeste mexicana batizada como Riviera Nayarit. Inaugurado em 2008, o The St. Regis Punta Mita Resort levou para a beira do Pacífico um restaurante 5 diamantes AAA, rituais de sabrage ao entardecer e os serviços de mordomo que são uma tradição centenária da marca. Luxo e riqueza, basicamente.

Até então, meu contato mais próximo com um mordomo havia sido com o Alfred, nos filmes do Batman. Eu pensava em quantos minutos um inglês empertigado poderia sobreviver no calor daquela praia usando terno e gravata borboleta, quando bateu à porta o Luís, meu mayordomo.

De camisa pólo e calças cáqui, Luís era um sujeito dos mais bonachões. Com um sorriso, discorreu sobre seus préstimos, que incluíam fazer e desfazer minhas malas, caso eu desejasse.

(Pensei nos meus maiôs molhados embalados em saquinhos de supermercado e preferi poupar o meu mordomo dessa.)

Ele também poderia trazer café ou chá a qualquer hora do dia e passar duas peças de roupa por período. E tudo poderia ser solicitado… por WhatsApp.

St. Regis Punta Mita: serviços por WhatsApp

Quão sensacional não é isso?

Há 3 meses os mordomos do St. Regis Punta Mita receberam celulares para facilitar a comunicação com os hóspedes. Em vez de discar “0” e cortar um dobrado para se fazer entender do outro lado da linha, basta mandar uma mensagem com o seu pedido e aguardar a resposta. Tudo bem que às vezes é preciso cortar um dobrado também para se fazer entender por escrito, mas, qualquer coisa, os Emojis e smileys estão aí pra ajudar! :mrgreen:

Como o wi-fi é aberto em todo o hotel, enquanto você sai da piscina pode pedir que um vestido seja passado para mais tarde, ou então que seja servido um chá no quarto dentro de alguns instantes.

Serviços extras podem ser cobrados, ou ficar por conta de uma gentileza:

St. Regis Punta Mita: serviços por WhatsApp

Confesso que adorei. Isso é mais que luxo, minha gente. É mordomia 2.0! 😀

Mariana viajou a convite do Riviera Nayarit CVB.

9 comentários

Gostaria muito, mais muito mesmo, que a moda pegasse em restaurantes, cada restaurante com sua app, com menu atualizado, informações complementares ao toque da mão (como ingredientes detalhados, tradução ao inglês se necessário, fotos de vários ângulos), e permitisse enviar ordens via Wi-Fi 😀

    Taí uma excelente idéia 🙂 O Foodspotting meio que quebra um galho nisso, mas acho que não vai muito além das fotos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito