Folia Gastronômica de Paraty: a Flip das comidas acontece de 1º a 16 de novembro

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Paraty
Depois de um hiato de seis anos, a Folia Gastronômica de Paraty volta a acontecer na charmosa cidade histórica do Rio de Janeiro. De 1º a 16 de novembro, serão duas semanas de ~turismo de comidinhas~ na cidade.

Mais de 30 restaurantes e cafés vão oferecer pratos inspirados na mandioca, ingrediente homenageado do ano. Todos os restaurantes mais bacanas da cidade fazem parte do evento. A lista completa está aqui. Quem pedir o prato do evento em cada restaurante leva para casa um Prato da Boa Lembrança.

O ponto alto do cardápio é o fim de semana de 14 a 16 de novembro, quando a Folia termina com jeito de Flip. Uma tenda montada na praça vai ser palco de uma maratona de aulas-degustação com chefs-celebridades, como Roberta Sudbrack, Alex Atala, Flavia Quaresma, Katia Barbosa (a maga dos bolinhos do Aconchego Carioca), a baiana Teresa Paim e o pernambucano César Santos. Os ingressos para essas aulas já estão à venda pelo Ingresso.com e custam R$ 35,40 (inteira) e R$ 17,70 (meia). Os lugares são limitados: são 100 vagas por aula. Quem não conseguir (ou não quiser) comprar ingresso vai poder assistir às aulas em telões espalhados pela praça.

Além das aulas, a Folia vai contar com uma série de atividades reunidas sob o tema Pra Ver e Comer: apresentações musicais, aulas de cervejaria, jantares beneficentes e até uma gincana gastronômica para os alunos da rede escolar.

O fim de semana que fecha a Folia Gastronômica coincide -- de propósito -- com a Festa de São Benedito, padroeiro dos cozinheiros, e que é tida como a "Festa do Divino dos pretos" de Paraty.

Leia mais:

2 comentários

petter
petterPermalinkResponder

Paraty não para! Acabei de chegar de lá, quando acontecia o MIMO, festival de música instrumental! Deve ser divertido morar em Paraty grin

Andréa
AndréaPermalinkResponder

Amei a dica! Reservado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar