Air France renova poltronas de todas as classes em 2015

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Grand Palais

Grand Palais, Paris

Enviada especial | Majô Soares, do Filigrana

Em setembro a Air France comemorou em grande estilo seus 80 anos. Depois de passar por Xangai e Nova York, a mostra Air France: France is in the Air ocupou o belíssimo Grand Palais, em Paris. Mas a exposição não celebrava apenas a história da Air France: revelava o audacioso projeto Best and Beyond, em que a cia. vai investir 500 milhões de euros na renovação completa dos aviões de suas rotas de longo curso.

Voei a Paris a convite da Air France para representar o Viaje na Viagem neste lançamento.

France is in the air

A exposição era gratuita e aberta ao público. Foi concebida como uma viagem, misturando experiências reais e virtuais para um público de todas as idades.

France is in the air

France is in the air

Uma viagem que começava no passado, relembrando uniformes desenhados por grandes estilistas franceses -- Balenciaga, Carven, Feraud, Georgette -- e uma coleção de maletas que ainda hoje continuam um charme.

France is in the air

Depois evoluía para instalações interativas, onde era possível tocar o novo universo da empresa.

France is in the ai

France is in the air

Ao final, era possível ver e experimentar as novidades que serão introduzidas nas classes Economy, Premium Economy, Business e La Première, em 44 aviões Boeings 777 usados em rotas de longo curso.

Economy

Economy

As poltronas da classe Economy foram redesenhadas com mais conforto e ergonomia. Os novos assentos oferecem mais 2,5 cm de espaço para as pernas, uma mesinha maior, tomadas elétricas (duas a cada três assentos) e tomadas USB. O braço da nova poltrona é retrátil e o monitor, touch-screen, de alta definição: estarão disponíveis mais de 1.000 horas de programação, em 12 idiomas, incluindo português.

Premium Economy

Premium Econmy

Todo mundo quis testar as novas poltronas da Premium Economy. Elas têm mais 40% de espaço do que as da Economy convencional, além de apoio para os pés que pode ser elevado para maior conforto. Os monitores de alta definição são touch screen, de 10 polegadas. O bilhete custa 40% menos que o da Business.

E uma novidade para gourmets que voarem tanto na Economy quanto na Economy Premium: querendo dar um upgrade gastronômico à viagem, vão poder optar, nos vôos de longa distância que partem do Charles de Gaulle, por refeições assinadas pelo traiteur Lenôtre, solicitando com até 48 horas de antecedência. Custa 28 euros. (Outras opções à la carte serão os mens Tradition, por 18 euros, Italia, por 12 euros, e Océan por 15 euros.)

Business

Business

A Business tem o conceito 3 F's: full flat, full privacy e full acess. É full flat porque vira cama. Full privacy é você não ter contato com o vizinho. E a poltrona é full access porque o acesso é fácil pelo corredor, sem passar na frente de ninguém.

expo10

O monitor, de 16 polegadas, é touch-screen e teve a interface redesenhada. Há tomada elétrica e USB para recarregar os i-trecos. A mesa é bem grande. E ainda tem um armarinho fofo \o/

Business

As nécessaires estilosas têm produtos Clarins. A louça desenhada por Jean-Marie Massaud trará menus criados por Régis Maron, Joël Robuchon, Guy Martin e Michel Roth. Vôos que chegarem ao Brasil a partir de 16 de fevereiro já estarão configurados com esta nova Business.

La Première

La Première

La Première tem uma inegável elegância francesa.

A cabine é exclusiva, com cortina para total privacidade. O monitor de alta definição tem 24 polegadas -- é praticamente uma televisão.

La Première

Pode-se receber visita e jantar tête-à-tête.

La Première

A cama tem 2,01 m de comprimento x 77 cm de largura. No total, a cabine tem 3 metros quadrados, armário privativo e parede revestida em couro.

La Première

O travesseiro é de plumas de ganso, e o passageiro recebe pijama e chinelos. A linda nécessaire é Givenchy.

La Première

Louças, talheres e copos não podem ser mais elegantes. Os menus serão elaborados por chefs estrelados como Joël Robuchon (o chef "le plus étoilé au monde”), Régis Marcon (emblemático do “terroir français”), Guy Martin (do venerável Grand Véfour) e Michel Roth (do Ritz).

expo17A delegação brasileira: no canto direito, a Majô, e a seu lado, Lina Hauteville do Conexão Paris

A exposição já terminou, mas as novidades da Air France estarão em cartaz em todos os vôos do Brasil para a França a partir de 2015.

Viagem a convite da Air France

Leia mais:

13 comentários

Leandro Lao
Leandro LaoPermalinkResponder

Sempre achei a Air France a melhor opção para a Europa. Agora, parece que vai se tornar imbatível. Tomara que o preço para tão bom serviço não seja estratosférico.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Arrasou Majô ! A melhor representante possivel
do Viaje na Viagem

Majô
MajôPermalinkResponder

eekops: lol lol

Moisés
MoisésPermalinkResponder

Lina elegantérrima, como sempre!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Amei! A enviada perfeita! Essa viagem eh a cara da nossa Diretora Social! TRES CHIC!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Hahaha Cris, merci eekops: lol :lol

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Arrasou como sempre, Majô :* :* :*

Majô
MajôPermalinkResponder

Obrigada Marizinha lol

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Ola, parabens, mto boas dicas.
Vc sabe se agora em janeiro ja teremos as novas poltronas na executiva em voos para Brasil ? Tb tenho um trecho singapura x paris, se tiver alguma noticia sobre poltronas para la tb, agradeco.
3 e ultima questao, sabe me dizer qual executiva seria melhor do a330 paris x rio ou 777200 paris x bsb ? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! As novas poltronas estarão instaladas em todas as rotas de longo curso até março do ano que vem. Com sorte, já estarão nos vôos a Cingapura.

A melhor executiva dependerá de qual avião será renovado primeiro.

Andreia Luna Sooma

Olá, Ricardo. Voarei de Air France em maio de 2015. Hoje, se eu trocar a Economy pela Premium minha despesa com passagem sobe 4 mil reais (é multiplos destinos rio-paris-roma veneza-paris-rio). O conforto vale essa diferença?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! Quem responde é A Bóia. É um pouquinho mais confortável que a Economy, mas não é uma executiva. Veja qual é a diferença para a Business para ver se está caro ou não.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Bóia,
Alguma informação sobre a Premium Economy da British Airways? O preço está uns 25% mais caro que a econômica. Será que vale a pena?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar