Na manhã desta terça-feira Gol e TAP comunicaram o início da validade do acordo de compartilhamento de vôos, anunciado há 5 meses e finalmente aprovado pelo Cade e pela Anac.
Num primeiro momento, a TAP passa a comercializar vôos da Gol que ligam os doze destinos atualmente servidos pela cia. portuguesa (Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo e Porto Alegre) a outras 11 cidades da malha da Gol: Teresina, Campina Grande, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Porto Seguro, Vitória, Goiânia, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis. Mais adiante, o acordo vai englobar todos os destinos servidos pela laranjinha brazuca.
Mas a melhor notícia veio no rodapé dos comunicados: a promessa de, "num futuro próximo" (palavras textuais do comunicado da TAP), interligar os dois programas de fidelidade (Smiles e Victoria), permitindo que clientes Gol emitam passagens-prêmio TAP e clientes TAP emitam passagens-prêmio Gol.
A TAP é a maior companhia aérea na rota Brasil-Europa. Somando as doze bases brasileiras da TAP com a facilidade do Smiles de emitir passagens internacionais no próprio site, o acordo vai fazer do Smiles o programa nitidamente mais vantajoso para brasileiros que querem usar milhas para viajar à Europa.
Ainda não há data para o acordo valer para as milhagens. Mas como milhas são um investimento de longo prazo, já dá para ir se preparando...
31 comentários