#Linkódromo | Patagônia: nas trilhas de El Chaltén

Natalie Soares
por Natalie Soares

el-chalten-laguna-de-los-tres-7 nerds viajantes helder ribeiro

Foto: Helder Ribeiro (Nerds Viajantes)

Conhecida como a “capital argentina do trekking”, El Chaltén é um trecho da Patagônia que reserva uma dose extra adrenalina para seus visitantes. O destino é muito procurado por quem gosta de turismo de aventura, pois lá você pode fazer trilhas, rafting, escaladas, mountain bike, pesca, cavalgadas e canoagem.

O Parque Nacional Los Glaciares, onde fica a cidadezinha de El Chaltén quase na divisa com o Chile, é geralmente visitado depois de alguns dias em El Calafate, cidade próxima ao famoso glaciar Perito Moreno, que está a 3 horas de ônibus ou carro.

Se você está planejando incluir El Chaltén na sua viagem pela Patagônia, a melhor época para aproveitar os passeios e os belos cenários é entre o fim da primavera e o início do outono, quando as condições climáticas são mais favoráveis para quem passará boa parte do tempo caminhando. A alta temporada vai de novembro à Páscoa; nesta época é mais fácil se encaixar nos passeios.

Reunimos aqui alguns ótimos relatos de quem já colocou a bota de trekking na mochila e se aventurou pelas trilhas de El Chaltén, entre a moldura do Fitz Roy, o mirador Maestri, a Laguna de Los Tres e o Glaciar Piedras Blancas. Confira:

El Chaltén – Trilha para Laguna de los Tres, no Nerds Viajantes

El Chaltén – Trilha para o Chorrillo del Salto, no Nerds Viajantes

El Chaltén – Trilha para Laguna Torre, no Nerds Viajantes

El Chaltén, la capital del trekking, no De viaje a la Patagonia

Dois dias em El Chaltén, no Viagem e Viagens

El Chaltén: capital nacional do trekking, no Viagem e Viagens

El Chaltén com criança, no Felipe, o pequeno viajante

Patagônia: El Chaltén, no Colecionando Imãs

As trilhas de El Chaltén, no Tô Longe de Casa

Leia mais:

2 comentários

Karina
KarinaPermalinkResponder

O Carnaval de 2015 seria uma boa época para o passeio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Sim, o verão é o mês ideal para ir à Patagônia Austral. Leia: https://www.viajenaviagem.com/2013/09/onde-ir-reveillon-janeiro-carnaval-julho

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar