#Linkódromo | De Miami a Key West em 7 blogs

Natalie Soares
por Natalie Soares

Dicas e roteiros por Key West, Flórida
Foto: Camilla Kafino | Ensaios de viagem

Na ponta sul da Flórida, Key West entra sempre em consideração na hora de pensar num passeio a partir de Miami. O que muita gente só descobre na hora de planejar os finalmentes é que a cidade americana favorita de Ernest Hemingway não está tão perto assim. Os 260 km desde Miami não são percorridos em menos do que três horas, o que inviabiliza o bate-volta.

Nem valeria a pena passar muito rápido: a maior parte do trajeto é feita pela Overseas Highway, uma estrada que na verdade é uma seqüência de pontes entre ilhotas -- as Florida keys. Você vai querer parar em muitos pontos antes da última dessas keys, Key West. Quando você chegar, estará a meros 140 km de Cuba.

O que Key West tem? Seu forte não é praia, mas as atividades ao mar (com águas tão claras quanto as do Caribe) e o charme do vilarejo, que é dos mais gostosos e desencanados dos States.

Quer cair na estrada? Reunimos várias dicas de quem já seguiu essa rota e não somente provou como aprovou os dias sombra e água fresca. Confira:

Key West – dicas e roteiro para 3 dias, no Ensaios de Viagem

Dicas de Key West e o Dry Tortugas National Park, no Sweetest Person

Um dia em Key West, no Próximos Destinos

Key West: como chegar e o que fazer, n'O Tour Nosso de Cada Dia

Visite a charmosa Biblioteca de Key West, no Eu Quero Viajar

De Miami a Key West, no Milhas a Percorrer

O que fazer em 1 dia em Key West, no Até a Próxima Viagem

7 comentários

Maria Fernanda

o meu foco era PRAIA.

Então fiz a minha base de 3 dias em KEY COLONY que fica na metade do caminho. Peguei um hotel pé na areia, com vista pro mar (Glunz Ocean Beach). Foi maravilhoso, a praia é perfeita e a região (cidade de Marathon) tem toda a infraestrutura de supermecados (Publix), farmácias e restaurantes. Foi de lá tb que fizemos os passeios de barco, mergulho e snorkel.

Aí tirei um dia para ir a Key West, assistir o pôr do sol, curtir a noite, visitar a casa do Hemingway, passear pelo centro histórico.

Com certeza não aconselho hospedagem em Key West, a praia lá não é legal. O melhor é vc ficar em algum hotel ou resort pelo caminho que tenha acesso direto à praia.

Praias imperdíveis nos Keys:

- Anne's Beach em Islamorada
- Bahia Honda State Park

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

E pra quem gosta de mergulhar também é ótimo. Essa região tem vários naufrágios artificiais além dos recifes.
Para os dias de mergulho vale ficar baseado no caminho, em Key Largo, que é um pouco mais de uma hora de Miami. Mas nas outras Keys também é possível mergulhar.
Mergulhei com a Scuba-do e adorei, super recomendo.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Descobri a existência de Key West pelo blog da Cláudia (http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/08/05/roteiro-3-dias-em-key-west/) e a princípio achei que aquela estrada deslumbrante era de mentira! Não era possível que aquelas imagens que eu via no Google fossem reais! Coloquei na cabeça que quando fosse a Flórida iria conhecer Key West. Uns 2 anos depois lá estava eu, rumo a última fronteira dos EUA, naquela ilha fofa, diferente de tudo que já tinha visto... E aquela estrada linda? Aff, vale cada km rodado! Fiquei lá em Key West mesmo, passamos a noite e voltamos no dia seguinte... Vale muito a pena!!

Alex melo
Alex meloPermalinkResponder

Opa, neste eu posso contribuir também,com meu semi-morto blog wink
Fui para aqueles lados há 3 anos, com 2 dias completos em KeyWest, e achando pouco... delícia de passeio.
http://devoltaoutravez.wordpress.com/category/viagem/eua/key-west/

Claudia gorini

Realmente este trajeto é lindo ! Aproveite para darem umas paradas nas cidades que antecedem Key West , com bons restaurantes .... Amei !

Laís Trazzi
Laís TrazziPermalinkResponder

A viagem é linda, um show de engenharia sobre a imensidão do mar! Key West estava em festa, estive lá em agosto/14 durante o Lobsterfest e foi uma experiência incrível. Confira em: http://viagemblog.com/america-do-norte-3/america-do-norte/key-west/. Postei um calendário de eventos para quem quiser visitar esse pequeno paraíso quando acontece algo inusitado.

Adelaided Rossini de Jesus

Fomos com um MH ou RV como se chama por lá parando a cada passo e conhecendo tudo o que foi possível.Pernoitamos em Campings Estaduais
dotados de muito conforto.Infelizmente as ondas estavam muito altas para o passeio com snorkel e só os melhores nadadores e mais fortes estavam categorizados para o empreendimento,dessa vez deixamos passar.De qq forma a excursão foi ótima e descobrimos que as verdadeiras pechinchas não estão no em Miami ou Orlando mas no caminho até Key West.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar