Visto indiano

Visto para a Índia agora é eletrônico

Visto indiano

Acabei de ler no Panrotas e fui atrás dos detalhes da notícia, que é excelente para quem quer viajar à Índia: o Brasil foi incluído no programa de concessão de visto eletrônico que começou a vigorar ontem, 27 de novembro.

Em vez de contratar despachante e mandar passaporte para a embaixada em Brasília, agora você faz upload desses documentos online, paga a taxa de US$ 60 com cartão de crédito, imprime a autorização e leva com você para a Índia. Apresentando a autorização na imigração, o visto é concedido no aeroporto.

O visto eletrônico pode ser solicitado no máximo duas vezes num mesmo ano, e tem validade de 30 dias a partir do desembarque na Índia. (A data da autorização eletrônica não influi nessa permanência, já que o visto oficial é dado fisicamente no desembarque.)

O sistema está valendo para desembarque em Délhi, Bombaim (Mumbai), Goa, Hydebarad, Bangalore, Calcutá, Cochin, Chennai (Madras) e Trivandrum.

Para solicitar o visto, acesse o site da autorização eletrônica indiana.

Acorda, Brasil!

O programa indiano de facilitação de vistos para turistas é a medida mais importante tomada pelo governo para melhorar os números do turismo no país. A Índia recebe apenas 6 milhões de turistas estrangeiros por ano — em 2013, a Tailândia recebeu 26 milhões de turistas.

Entre os países beneficiados pelo visto eletrônicos, além do Brasil, estão os Estados Unidos, a Austrália, a Nova Zelândia, o Japão, a Rússia e o México. Na Europa, apenas Alemanha, Finlândia e Noruega estão incluídos nesta primeira leva. Espera-se que a facilidade seja estendida a 180 países.

O Brasil tem números tão tímidos quanto os indianos no turismo internacional. Na conta do que os brasileiros gastam no exterior e os estrangeiros gastam no Brasil, nosso déficit anual é de 18 bilhões de dólares — uma Copa e meia, todo ano. Facilitar a vinda de turistas como o americano, o maior mercado emissor de turistas do planeta, e o canadense, que precisa de sol (mais canadenses vão a Cuba do que à França), ajudaria bastante a criar demanda para a baixa temporada e diminuir esse prejuízo.

Vai ser interessante monitorar o que vai acontecer com o fluxo de americanos à Índia com a facilitação do visto. Vou ficar de olho.

Leia mais:

5 comentários

Olá Pessoal !

Me chamo Daniela e trabalho com turismo na Índia , tenho uma equipe de motoristas e profissionais que juntos , oferecemos um tour dinâmico , seguro e flexível pra aqueles que desejam explorar ao máximo a incrível índia . E claro cuidando com muito carinho nossos clientes .

Os serviços oferecidos são : Roteiro personalizado , Hotel , Transporte / Carro / Van ou ônibus com motorista particular , e Guia em português ( opcional ) .

Trabalhamos sempre pensando em oferecer um tour agradável .

Mais de 15 anos de experiência com tours pelo norte da índia , incluindo Triângulo Dourado / Rajastão , Rishikesh e Punjab .

Somos muito bem avaliados no Tripadvisor :

https://www.tripadvisor.in/Attraction_Review-g304551-d9858907-Reviews-Ishq_India_Tours-New_Delhi_National_Capital_Territory_of_Delhi.html

Há vários comentários sobre nós inclusive o de Caio Braz Apresentador do Canal GNT , Marmitas e Merendas .

Visite nosso site : http://www.ishqindiatour.com

E-mail : [email protected]

Com os melhores cumprimentos

Namaste

Infelizmente, não conseguimos fazer o visto eletrônico pela internet, pois quando chega a hora de pagar, dá erro. Ligamos no consulado e disseram que é difícil conseguir emitir pela internet. Tivemos que ir no consulado e em vez de pagar 62U$ que era o custo do visto pela internet, o valor pago em cash na boca do caixa do Banco Santander(não aceitam pagamento de outro modo) foi de R$ 276,00.

Nossa, que notícia boa!

E ótima colocação sobre o fluxo de estrangeiros no Brasil. Lembro disso quando fiz meu segundo mestrado, em Barcelona. Foram horas e horas de discussão e comparação entre o tamanho da própria Barcelona e o Brasil todo aos números de turistas que recebem.

O mundo inteiro quer receber mais turistas, menos o Brasil que prefere manter uma reciprocidade desnecessária. Inacreditável que um país com tantas belezas receba tão poucos estrangeiros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito