Enquete | Apps para viagem: quais você já testou e aprovou?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Apps

Aplicativo para reservar restaurantes, para conseguir táxis, para ligar de graça pra casa. Há uma década, procurando troco para fazer um DDI via Embratel, e com guias impressos pesando na mochila, ninguém poderia imaginar que o dia-a-dia de uma viagem ficaria tão fácil.

Agora podemos levar no bolso mapas para consultar offline, e suamos menos para descobrir qual linha de metrô devemos pegar. Tradutores deixam mais à vontade os que não se comunicam bem no idioma local, e com os gerenciadores de gastos, só volta duro quem quer. mrgreen

Apps de viagem não são tema novo por aqui -- em 2012 fizemos uma enquete e recebemos dezenas de dicas. De lá pra cá, muita novidade surgiu, e queremos saber quais aplicativos você testou recentemente e não viaja mais sem.

Conta pra gente? O resultado vai vai virar um post organizadinho com as indicações dos tripulantes.

(Obrigada pela sugestão, A.L.!)

Aos comentários!

69 comentários

Marta
MartaPermalinkResponder

Começo o dia com APP do tempo, assim, sei exatamente o que esperar do dia já que costumo viajar no inverno. Vcs podem rir, mas uso o "find toillets". Google maps é imprescindível. Currency, convert units, mall guide ( uma comprinha naquele shopping escondido? Paraíso!) Já usei o Hotwire e Priceline, porém, sugiro um bom estudo para usá-los. Podem ser uma ótima ferramenta ou um baita pesadelo. E, meu preferido, o Trip Advisor!
Não existe viagem sem as valiosas considerações dos que já experimentaram.

Ester Reznik
Ester ReznikPermalinkResponder

Oi Ricardo
Não viajo sem o Worldmate , Tripomatic e Triposo.
São excelentes.
Aproveito para agradecer pelas dicas maravilhosas que voce posta no seu blog.
Sugiro que vc tb vire um "App", rsrsr
Abs

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

O melhor pra mim foi o Mtrip pago, mas valeu muito a penas tem várias cidades da Europa.

Alex (aplicativo de viagem)

Sou tão fã dos aplicativos de viagem que até criei um site (aplicativodeviagem.com) para dar dicas sobre eles... hehehehe
Meus preferidos são:
1. ulmon, para usar como gps offline e marcar os locais de interesse
2. Free wordpower, porque aprender algumas palavras no idioma local pode fazer uma grande diferença
3. Tripadvisor City Guides para ver avaliações de hotéis, restaurantes e avaliações
4. Passbook, não é um aplicativo, mas é muito útil para centralizar as reservas
5. Booking porque tem a maior oferta de hotéis
6. Airbnb, para quem quer tentar novas experiências de hospedagem
7. Soundhound, para conseguir descobrir qual é a música que está tocando naquele lugar descolado do outro lado do mundo...
Para planejar a viagem ainda gosto do Tripit, para tirar foto o snapseed e para controlar as milhas o AwardWallet.

karina
karinaPermalinkResponder

Apps de tempo. TripAdvisor por região a ser visitada. Map of canada. Triposo canada. Parks Canada. Waze para gps...com voz do Mickey pra rir muito. Insta paper para leitura off line. Samsung wallet para armazenar cartões fidelidade. Professor para aprendizado de línguas e frases. Encontrar meu carro. Universal Orlando. Seaworld e Busch gardens app. MyTSA. Dropbox pra acesso e backup de imagens. Camscanner pra levar copia de documentos caso necessário. Kayak pra pesquisas gerais. Seatguru pra ver mapa de assentos. Busuu para aprendizado.Mochileiros para dicas e troca de idéias. Word lens. Confidence Cambio para recarga rápida de cartões. Accorhotels. Viajantes da Receita Federal. Star Alliance Navigator. Priority Pass. Disney.

Leandro Piccart

Aplicativos hoje sao tao importantes quanto a mochila, e ainda fazem com que esta ultima fique beeem mais levinha.. Os aplicativos entraram na minha vida ha uns 4 anos e desde entao comeco na paquera da viagem pesquisando hoteis pelo aplicativo do Booking, Tripadvisor para ver mais fotos e comparar hoteis, Airbnb pra ver precos de apartamentos em conta.. Ja usei o aplicativo do metro de Paris e Londres.O google maps pra quem quer caminhar e uma mao na roda, bem melhor que o Wase, e pra nos salvar dos telefones publicos (ha 12 anos usei os demais!) e claro que o Skype e imprescindivel. Uma dica e que varios lugares visitados (como a Eurodisney por exemplo) tem seu proprio aplicativo, que ajuda em muito o passeio.

Márcio Carvalho

Sygic, Maps.me, CityMaps2Go, Google Maps, TripAdvisor, Voyage Privé, Booking, AccorHotels, Voopter, Currency+, Easy Taxi.

Cheruti
CherutiPermalinkResponder

Sem repetir os mais citados para reserva de hotéis, mapas, etc., gostaria de falar do hopstop indicado aqui mesmo no VNV para o transporte de NY, o centralpark e o app do museu de história natural.

Claudia Calvet

Só mais um voto no Yelp! O Yelp nunca me decepcionou, pelo menos nos EUA. No Brasil está só começando, e não sei se tem na Europa. Claro que o trip advisor é básico, mas o fato de nem sempre ter as informações completas ou 100% atualizadas já me levaram a dar de cara na porta de restaurantes várias vezes.

A gente também usa muito o Hangout do Google e o Viber para comunicação.

Rita
RitaPermalinkResponder

Utilizei e gosto do Waze, TripAdvisor,
Utilizei e gostava do Google Maps até me fazer entrar numa contra mão numa aventura movimentada de Porto Alegre -RS, nunca mais usei.
De Táxis todos que usei foram ötimos
De colar é muito bom

Thais Pereira
Thais PereiraPermalinkResponder

Meu senso de direção é nulo, então o CityMaps2go foi a salvação! Diferente do GoogleMaps, eu conseguia fazer uma marcação nos pontos que eu queria visitar ao longo da viagem, ajudava na programação. O GPS dele foi imprescindível também.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Tem alguns:

Para fazer ligacões para casa o Hangouts, o primeiro minuto é grátis =)

Para andar pela cidade o Fieldtrip, que acabou de receber um update bem legal.

Para procurar passagens e hotéis: momondo

Raquel
RaquelPermalinkResponder

É incrível a quantidade de app que existe para tornar a nossa vida mais fácil, como sites como www.recarga-brasil-sl.com.br que são muito úteis quando recarregar o crédito do nosso telefone

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar