Orlando: cerveja amanteigada e fish & chips no Caldeirão Furado 1

Orlando: cerveja amanteigada e fish & chips no Caldeirão Furado

Harry Potter

Fotos | Marco Ferraz

Uma visita ao Beco Diagonal, a área dedicada a Harry Potter que foi inaugurada em julho de 2014, não está completa se não incluir duas coisas – uma caneca de cerveja amanteigada e uma refeição no Caldeirão Furado.

A cerveja amanteigada é um dos exemplos da originalidade da escritora J.K Rowling. Um sabor que intriga a imaginação. Por isso não duvido que seja a bebida mais pedida e menos consumida em parques temáticos do planeta (olha que afirmação forte!). Porque todo mundo quer experimentar, mas acredito que pouquíssimos bebem até o fim. Apesar do nome, não contém álcool. A garotada pode bebericar.

Caldeirão Furado

É uma bebida cremosa e o gosto lembra sorvete de baunilha derretido, batido para fazer espuma, que ganhou uma injeção de água gasosa (cheguei a essa definição numa conversa divertida com a Andreza, do Andreza Dica e Indica. Vale comprar, experimentar e trazer a caneca de recordação. Beber todo o conteúdo é para os fortes 🙂

Você encontra a cerveja amanteigada no pub The Hopping Pot, inconfundível com seu enorme barril na fachada, e no Caldeirão Furado. Nos dois locais também é possível pedir suco de abóbora (outra invencionice da escritora) e duas opções de cerveja de verdade, a Wizard’s Brew e a Dragon Scale, além dos básicos como suco de laranja e água. Mas – atenção – não há refrigerantes à venda nas duas áreas Harry Potter (nem no Beco Diagonal, nem em Hogsmead).

Além da ausência dos refrigerantes, há outra característica na alimentação dentro das áreas Harry Potter — nada do fast food padrão de parque, como hamburguer e hot dog. O cardápio do Caldeirão Furado é baseado em pratos dos pubs ingleses, então prepare-se para o tradicional fish & chips, torta de carne e legumes, uma combinação de carnes de vaca e cordeiro na cerveja Guinness ou ainda salsichas com purê de batata.


Orlando: o que fazer - Magic Kingdom
Primeira viagem a Orlando

Caldeirão Furado

O restaurante tem duas áreas separadas — o balcão onde se faz o pedido e o salão com as mesas de madeira no estilo mesões coletivos. Fizemos o pedido, recebemos as bebidas e uma funcionária nos levou até nossa mesa e deixou lá castiçal gigante com o número do nosso pedido. Pouco depois chegaram os pratos. Fomos de fish & chips mesmo e estava ótimo 🙂

Fish & chips e butterbear

Aproveitei a oportunidade para experimentar o sistema de pagamento oferecido aos hóspedes de hotéis do complexo Universal. Nos estávamos no Cabana Bay e usei o cartão do quarto para pagar a conta no Caldeirão Furado. É que no check in no hotel eu vinculei meu cartão de crédito ao cartão do quarto e a funcionária da recepção explicou essa possibilidade dele ser usado para pagar as compras feitas nos parques. Na conta do Caldeirão Furado aparece a informação “hotel charge”, indicando que aquela despesa será cobrada na conta do hotel. Foi tranquilo.

A conta

Como tudo mais no parque, o restaurante também é cheio de detalhes e tem cenografia bem cuidada. Repare no teto altíssimo, no lindo telhado de madeira, no caldeirão que dá nome ao local e não deixe de observar o nome da funcionária que atendeu você no balcão – quem registrou nosso pedido foi a The Most Awesome Mary 🙂

O Viaje na Viagem visitou os parques Universal Studios e Islands of Adventure a convite do Universal Orlando.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

5 comentários

Eu e meu marido amamos a cerveja!Pode ser congelada tipo uma frozen ou só gelada mesmo. Não achamos enjoativo. Preferimos a tipo congelada.

Sinceramente…. Se vc quer ter uma sensação REAL de estar em um ambiente retratado pela J K Rowling e talvez entender sua inspiração, vá até Edimburgh. Lá sim vc se sentirá no filme, o resto é “fake”, como toda a Disney…. Mas é só a minha opinião.

Definitivamente Harry Potter está me perseguindo. Ligo a TV e ele tá la, repetidamente na última parte da saga. Amigos que nem são fãs voltam encantados, contando terem se sentido dentro dos filmes . E ai, no primeiro e-mail que recebo… olha ele de novo! Essa perseguição tá só aumentando a vontade. 🙂

Eu experimentei a tal cerveja amanteigada quando fui a Orlando. Minha definição é Guaraná com Chantilly. É realmente é difícil beber até o final. É meio enjoativo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito