Enquete | Feriados em 2015: quais são os seus planos?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

Passada a folia carnavalesca, o ano enfim começa e chega a hora de tratar de coisa séria: planejar os feriados! Em 2015, temos à frente 10 feriados nacionais que caem de segunda a sexta, criando 6 finais de semana prolongados e chances de ponte em mais 4 datas -- 21 de abril (Tiradentes, que cai em uma terça), 4 de junho (Corpus Christi, que cai em uma quinta) e também no Natal e Ano Novo (as vésperas vão cair em quintas-feiras).

As melhores dicas para aproveitar os feriados de 2015 você já tem. Publicamos, em dezembro de 2014, um guia com as sugestões do Ricardo Freire para as melhores viagens, data a data.

Agora, queremos saber: que viagens você vai aproveitar para fazer nos feriadões de 2015? Já providenciou as reservas? A alta do dólar influenciou os planos?

Aos comentários!

Leia mais:

33 comentários

Cândida Silva

Até agora, só tenho planos para o feriado da Páscoa. Mas essa viagem está sendo programada desde outubro/2014. Vou dia 19/03 para Praga, depois Cesky Krumlov, Viena e no dia 28/03 chego ao Porto, onde passo 11 dias, incluindo o fim de semana Santo, onde vou a São João da Pesqueira, para mais uma reunião dos Silva!
Gostaria de aproveitar o feriado de 07 de setembro, mas ainda não tenho planos...

Andrea Raminelli

Sem planos para os feriados, a alta do dólar me pegou em cheio! Mariana, estive em Puerto Varas e Bariloche em janeiro, interessa mandar um relato completo, ou já está muito batido?

Cheruti
CherutiPermalinkResponder

Olá Andréa. Não sei se seu relato foi postado no site, mas estou pretendendo ir a essas cidades no próximo verão e me interesso por todas as dicas possíveis. Assim, se tiver feito o relato, por favor deixa o link.

Obrigado.

Claudia Matoso

Passagens compradas e hotel reservado para o 1º de Maio no Rio. Comprei as passagens na primeira promoção do ano mas, hotel no Rio... Deus nos acuda! Para Corpus Christi o plano é São Paulo, mas nada certo ainda.
O dólar não influenciou pois viagem internacional pra mim, só nas férias, com mais tempo.

Nereu Jr
Nereu JrPermalinkResponder

Já aproveitamos as dicas do blog e passamos uma semana em Sampa pra fugir do carnaval e aproveitar o trânsito de brigadeiro e a cidade toda só pra nós.
A partir de agora, até saber qual o destino da situação ecomomica (e do dólar), não faremos planos de viagem pra esse ano. Até porque não costumamos viajar muito em feriados, pois preferimos aproveitar o contra-fluxo.

Thaissa
ThaissaPermalinkResponder

Já garanti alguns feriados para aproveitar as promoções. Semana Santa vamos a Visconde de Mauá, 1 de maio para a Chapada dos Veadeiros, 7 de setembro a Arraial d'Ajuda e 12 de outubro para Blumenau aproveitar a Oktoberfest. Alta do dólar por enquanto afetou nossa ideia de férias...

Isabela Blanco

Já tinha comprado as passagens para as férias em Las Vegas/Miami/Bahamas antes da alta do dolar, porque vamos em junho, então só vai nos afetar mesmo na hora de ir! rsss
Por isso, só estamos pensando nos feriados do segundo semestre, a programação é Inhotim no 7 de setembro e o circuito da cerveja (Teresópolis, Petrópolis) no 12 de outubro.

Mathias D'Andrea Modena

Aproveitando a páscoa, eu e minha esposa compramos passagem para Miami/Orlando na quinta-feira (3) à noite da Páscoa, com retorno no dia 20 de abril. Comprando antecipado pegamos um bom preço na passagem e ainda ganhamos uns dias. Na volta, o bom do feriado do dia 21 é chegar, trabalhar um dia e já folgar pra poder compensar a viagem de volta e o jetlag.

Hellen
HellenPermalinkResponder

Na Páscoa, vamos para Florianopólis. No feriado de outubro, vamos para Guarajuba.

Schnaider
SchnaiderPermalinkResponder

Aproveitei uma promoção da gol numa madrugada dessas e comprei 9 passagens p destinos brasileiros: Recife (2x), João Pessoa (2x), Natal, Fortaleza, Goiânia, Vitória e Rio de Janeiro! Alta do dólar afetou totalmente os planos sad quase todos os feriados cobertos, só falta 1!

Liliane
LilianePermalinkResponder

Fechado, por enquanto: Feriado 23/04 - Montevidéu 4 dias e Feriado 12/10 - Paris e Londres 6 dias em cada cidade. Estudando local x custo x benefício para Corpus Christi, muito possível Macchu Picchu pegando a semana toda do feriado.
O dólar aumentou bastante, mas, na minha opinião, tirando passagens promocionais, viajar dentro do Brasil ainda é bem caro e nem sempre compensa. Acho que o que pesa em uma viagem internacional são as compras em excesso.
A

Antonio Corrêa

Olá, para o feriado de Páscoa iremos para Paraty aproveitar as praias e o festival de cerâmica. No final de junho iremos para Espanha e Portugal passar um mês. O valor do dólar não influenciou pois compramos as passagens e os euros com muita antecedência. No segundo semestre talvez passaremos um feriado em Ouro Preto.

Aline
AlinePermalinkResponder

Boa tarde!! Pena que não posso aproveitar todos os feriados... Ah queria ir para tantos lugares... Acabei de voltar de Buenos Aires e Setembro vou a Santiago ou Bariloche, aproveitar as milhas.... Esse dólar me deixou restrita! Feriado de outubro estou procurando um resort all-inclusive daqui do Brasil,mas esta difícil de arrumar vaga...tentei Salvador (achei passagem pela Tam para o feriado do comércio a R$150,00 o trecho!), Porto de Galinhas, Maragogi, Costao do Santinho... Mas pelo booking ta tudo cheio... Mas estou a caça!!!

Elisa Araujo
Elisa AraujoPermalinkResponder

Corpus Christi - Inhotim e BH

Jamille Andrade

Agendado mesmo está semana santa em Jeri e um final de semana em Juazeiro da Bahia para visitar os vinhedos do Vale do Rio São Francisco.
Estou tentando economizar para ir a Orlando com toda a minha família no final do ano, mas estou ficando maluca com essa alta do dólar.

Quenia
QueniaPermalinkResponder

21 abril - Chapada dos Veadeiros
04 junho - Belém

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Só a Páscoa acertada por enquanto: vamos para Floripa.

Letícia Assreuy

No feriado da semana santa (3 de abril) vamos para Ilha Grande e no feriado de São Jorge (23 de abril) iremos à Florianópolis (moramos no Rio de Janeiro).
Também estamos querendo aproveitar algum feriado no segundo semestre (setembro ou outubro) para ir à Chapada Diamantina!

Eduardo Barros Leal

Viajo todas as semanas pelo interior de meu estado (Ceará), inclusive aos feriados, aproveito as viagens para conhecer lindas paisagens de meu estado, praias, sertão e serras, nas férias viajo apenas para lazer, ano passado fui ao Chile, conheci diversos lugares, e este ano, setembro vou a Bariloche e alguns passeios cruzando o país, até Puerto Varas, por enquanto, não me interessa Europa, talvez no próximo ano, mas quero fazer um circuito diferente, longe do tradicional, pretendo ainda conhecer Machu Picchu e Cuba (Havana e Varadero), os Estados Unidos, definitivamente não me interessa, já estive há 20 anos atrás e basta, não curto este povo, nem este país, não vou pedir visto para visitar a porcaria de um país que precisa de nossos dolares.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Passeios pelo meu estado, aqui e ali, de carro e sem planejamento prévio!

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Meu planejamento está igual ao seu, Adri!

Braga
BragaPermalinkResponder

Jericoacoara, CE; Porto de Galinhas, PE; Maragogi, AL; Curitiba. PR. São as viagens pretendidas nos feriados. Férias na Europa, em junho e Rio, em Setembro. Natal e Ano Novo pretendo vijar também. Espero viajar mais esse ano.

Juliata
JuliataPermalinkResponder

Agora e me planejar para as ferias do meio do ano!

Joana
JoanaPermalinkResponder

Semana Santa vou para Montevideo. Tiradentes irei para uma praia entre Carneiros e Maragogi, chama São José da Coroa. 01 de maio para SP. E Corpus Christi para Chapada Diamantina. Sem planos ainda para o segundo semestre.

Joana
JoanaPermalinkResponder

Ah, sim, as outras perguntas. Sim, já fiz as reservas. E a alta do dólar não mudou meus planos de férias, em maio, para Turquia e Irã.

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

A alta do dolár so nas internacionais mesmo. Nada reservado ainda. Estamos "dedicados" a uma viagem para curaçao em setembro, mas pretendemos ir em abril para Foz do Iguaçu, junho para Brotas (impressão minha ou não tem páginas|posts sobre a cidade?). Novembro está certo que vamos as cidade históricas de MG (moramos em BH). Estou a procura de algum destino nacional para passar as férias de julho, eu estava interessada na Chapada Diamantina, até olhar os preços das passagens Aéreas. Alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Está cedo para comprar passagens para julho, ainda haverá promoções.

Leia sobre destinos de férias de julho:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/onde-ir-reveillon-janeiro-carnaval-julho

Barbara S.
Barbara S.PermalinkResponder

Semana Santa - Aracaju
Tiradentes/São Jorge - Chile
Corpus Christi - Gramado,Canela, Bento Gonçalves ...
Fomos ao Uruguai /Argentina (férias de janeiro) e ao Maranhão (carnaval).
Segundo semestre ainda nada comprado ...
Esses feriados caíram muito bem no ano de comemoração dos nossos 25 anos de casamento !

ira paixão
ira paixãoPermalinkResponder

Nao será no feriado, mas gostaria de dicas para a serra do cipó. 02 dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ira! Dê uma olhadinha no Viaggio Mondo:

http://www.viaggio-mondo.com/2007/11/serra-do-cip.html

Sandra
SandraPermalinkResponder

Por h somente definido na Páscoa, Aparados da Serra...

Karla Maria Corrêa

Adorei o post, muito legal! No feriado da páscoa vou visitar amigos em São paulo, no 21 de abril irei para Curitiba. Muito boas as dicas, como sempre. Obrigada Ricardo, obrigada equipe e colaboradores.

Ana Claudia Medeiros

O próximo destino será a chapada dos veadeiros em abril. Peguei promoção boa de passagem para BSB e ficarei de 15 a 20. Não voltarei dia 21 pq a passagem ficaria quase o dobro do preço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar