Punta Cana: Gol encerra rotas de Brasília e BH (e também os vôos com escala em Caracas)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Cana

Colaborou | Heloísa Dall'Antonia

Semana passada, o Cesar deixou um comentário dizendo que não estava mais achando no site da Gol o vôo semanal direto Belo Horizonte-Punta Cana que tinha sido lançado no fim do ano passado. Ele também ligou no SAC da laranjinha e nem sabiam do vôo.

Eu também fiz minha pesquisa e, além de não achar BH-Punta Cana, também não achei Brasília-Punta Cana, que tinha sido lançado na mesma época.

Para não esfolar o dedo de fazer simulações, fomos buscar uma informação oficial da Gol.

Chegou hoje: a partir de março, com a reformulação da malha da Gol para a América do Norte, os vôos semanais de BH e de Brasília a Punta Cana não serão mais realizados.

Em compensação, aqueles vôos com escala chata em Caracas também acabam. Serão no total 15 vôos semanais para Punta Cana, todos diretos.

  • 8 vôos diretos de São Paulo (um diário, e um segundo aos sábados).
  • 4 vôos diretos de Viracopos/Campinas (às terças, quintas, sábados e domingos).
  • vôos diretos do Galeão (às segundas, quartas e sextas).

14 desses vôos seguem de Punta Cana para Miami ou Orlando (um por dia), permitindo combinar com facilidade Flórida e Punta Cana na mesma viagem.

Já os vôos da Gol para Aruba, às quintas e domingos, continuarão fazendo escala em Caracas.

Leia mais:

3 comentários

vh
vhPermalinkResponder

Se a Gol tivesse entretenimento ao menos ...

Alex Cesar
Alex CesarPermalinkResponder

Acho que a Gol superestimou a demanda para algumas rotas e destinos. Punta Cana sendo uma delas. Para ser escala a Miami e Orlando, só com preço muito mais baixo, ou realmente se o passageiro quer incluir Punta Cana no roteiro, pois não tem como competir com quem faz o vôo direto. É como a Copa, que para no Panamá, e também voa com 737. Financeiramente tem que valer muito a pena. Não tem comparação com voar de 777 ou A330 direto, com espaço e entretenimento.

Luna
LunaPermalinkResponder

Pra quem talvez não se lembre...
Quem tem a passagem já emitida e não concordar com a realocação, pode pedir reembolso total (sem penalidade nenhuma mesmo).

Para o pessoal de Brasília, vi, em casos de pessoas próximas a mim, que a Gol realocou direto pro vôo que parte às 09h24 com chegada no dia seguinte às 07h30. Mas tem um outro vôo que talvez seja melhor: saída às 21h26 e chegada às 07h30. Quem preferir, também pode ligar pra Gol e, tendo disponibilidade de assento nesse vôo, pedir para realocar nesse horário da noite. Isso é feito sem taxas, já que quando a cia altera o horário você tem direito ao reembolso total ou trocar para outro vôo que seja melhor pra você (não vale alterações loucas de data) wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar