A música erudita vai à praia: março tem Música em Trancoso

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Música em Trancoso

Foto: Divulgação

Trancoso fica ainda mais bacana em março. É lá que acontece, de 7 a 14/03, sempre às 18h30, no Teatro L’Occitane, a quarta edição do festival Música em Trancoso. O evento, que vai contar com cerca de 40 solistas, maestros e dançarinos, além da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da Orquestra Experimental de Repertório, terá ingressos no valor de R$ 100 por noite.

As noites serão temáticas. Além de música de câmara e ópera, os músicos eruditos vão estar a serviço também do jazz, da bossa nova e do tango -- ocasiões em que receberão convidados da música popular.

Entre as presenças já confirmadas estão a do consagrado Cesar Camargo Mariano e dos sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza, além da mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova; do vibrafonista californiano Joe Locke; do tenor argentino Enrique Folger; dos maestros Roberto Minczuk, Carlos Moreno e do francês Benoit Fromanger; do violinista da Filarmônica de Berlin, Rüdiger Liebermann; do Quinteto Celibidache, liderado por Lorenz Nasturica-Herschowici e do pianista Maciej Pikulski.

O teatro fica no complexo Terravista (onde estão o Club Med e o Txai Trancoso), a meio caminho entre Trancoso e o Arraial d'Ajuda. Mas haverá duas apresentações ao ar livre na vila -- na Praça do Bosque, perto do Quadrado.

Com direção artística do Mozarteum Brasileiro, o festival já atraiu mais de 25.000 espectadores desde 2012. Mais de 300 músicos reconhecidos no Brasil e internacionalmente, além de orquestras jovens brasileiras, passaram por seus palcos.

Veja a programação (que ainda está sujeita à alterações) completa aqui.

Os ingressos podem ser reservados com antecedência via Ingresso Rápido.

Festival Música em Trancoso 2015
De 7 a 14 de março de 2015, às 18h30
Teatro L’Occitane/Trancoso - Complexo Terravista (Estrada Municipal de Trancoso, km 19 – Portaria Aeroporto Terravista) - Trancoso, BA
Duração das apresentações: 1h30
Ingresso: R$ 100 (por noite)

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar