10 dias entre Madri, Córdoba, Sevilha, Jerez, Pueblos Blancos e Granada, com roteiro do Ricardo Freire. Bora? #ad

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ronda

Ueba! A Aeterna , a agência do querido Zé-Jet, já começou a vender a viagem independente em grupo para Madri e Andaluzia. O itinerário realiza, sem perrengues e com assistência durante a viagem, o roteiro que eu proponho neste post aqui.

Esta viagem vai de 16 a 25 de setembro. As vagas são limitadas porque o grupo é pequeno: serão no máximo 16 pessoas.

Veja o programa completo:

16 e 17 de setembro: Madri

Madri

Na chegada, um trânsfer leva você ao seu hotel, onde estará à sua espera o primeiro kit-independência:

  • Chip para o seu celular, com direito a dados, chamadas locais e internacionais
  • Madrid Card - 48h: inclui entradas, sem filas, para as principais atrações turísticas de Madri (Palácio Real e museus do Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía), tours do estádio Santiago Bernabéu e da Plaza de Toros Las Ventas, descontos em lojas, restaurantes e shows
  • Abono Turista 48h - uso ilimitado de transporte público

Madri

À noite, o grupo tem um tour guiado por bares de tapas (bebidas e comidas não incluídas).

Aproveite a tarde do primeiro dia e o segundo dia inteiro para usar seu Madrid Card e seu passe de transporte para visitar as atrações que mais lhe interessarem, no seu ritmo e no seu horário.

Você pode ver as obras de Francisco Goya e Diego Velásquez no Museu do Prado, e de Pablo Picasso – incluindo Guernica – e Salvador Dalí no museu de arte moderna Reina Sofía. Visite o Palácio Real, residência oficial do rei da Espanha, e explore seus luxuosos aposentos. Passeie pelo centro histórico de Madri: Plaza Mayor, Puerta del Sol, Mercado de San Miguel, Plaza de la Villa.Tome um espresso no Café de Oriente, ou saboreie os famosos churros com chocolate da Chocolatería San Ginés. Visite o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu.

18 de setembro: Madri-Toledo-Madri

Toledo

Hoje você vai receber passagens de trem de alta velocidade para ir a Toledo em exatos 30 minutos. Não vai precisar convencer a Renfe, a temperamental cia. ferroviária espanhola, a aceitar seu cartão de crédito online.

Explore a cidade, que é Patrimônio Mundial da Unesco. Visite a magnífica Catedral; aprecie as obras primas de El Greco no museu Santa Cruz e na capela de São Tomé. Dê uma olhadinha no rio Tajo (diga: Tarro) -- que na verdade vem a ser o "nosso"... Tejo!

Na volta, use o conhecimento adquirido no tour de bares de tapas para curtir sua última noite em Madri.

19 de setembro: Madri-Córdoba-Sevilha

Córdoba

O meu truque favorito para fazer uma viagem render é o pit-stop: uma paradinha numa cidade intermediária para um passeio que possa ser feito em até 4 ou 6 horas. Córdoba, no caminho entre Madri e Sevilha, é assim. Claro que daria para pernoitar (ou mesmo passar vários dias), mas uma paradinha permite que você foque na atração principal: a Mesquita-Catedral, Patrimônio Mundial da Unesco, com seus deslumbrantes arcos e colunas.

O grupo vai de trem a Córdoba; na estação, um microônibus já estará a postos para levar até o centro histórico de Córdoba, onde você vai ter tempo suficiente para visitar a Mesquita (com ingresso), passear pelas ruelas, ver a ponte romana, a sinagoga e almoçar (não incluído). Você escolhe o itinerário do seu passeio: a viagem é em grupo, mas você é totalmente independente.

(As bagagens, que num pit stop por conta própria precisam ser postas num guarda-volumes durante a visita, ficam guardadinhas dentro do ônibus).

Sevilha

O grupo se reúne novamente para pegar o microônibus até a estação e prosseguir de trem a Sevilha, onde à noite vai ter mais uma caminhada por bares de tapas do centro histórico (comida e bebida não-incluídas). Não pode haver melhor introdução à cidade smile

20 de setembro: Sevilha

Sevilha

Mais um item do seu kit-independência: um Sevilla Card 48 horas, que dá direito a visitar a Plaza de Toros de la Real Maestranza (e seu Museu Taurino), a Catedral de Sevilha e o Museo del Baile Flamenco, entre outras atrações.

Não deixe de visitar também os jardins e aposentos do Real Alcázar, palácio de estilo mudéjar e Patrimônio Mundial da Unesco (não incluído no Sevilla Card).

Recomendo que você reserve o show noturno do Museo del Baile Flamenco (com o Sevilla Card você tem desconto).

21 de setembro: Jerez de la Frontera (opcional)

Neste dia você pode escolher: continuar explorando Sevilha -- uma das cidades mais fascinantes da Europa -- ou fazer um tour opcional às bodegas de Jerez de la Frontera, conhecida mundialmente pelos seu vinho fortificado, que os ingleses chamam de sherry e nós, de xerez. O tour inclui visita a uma bodega e degustação.

Voltando a Sevilha, dá para refazer a rota dos tapas, agora por conta própria, ou assistir a um segundo show imperdível de flamenco, na Casa de la Memoria Al-Andalus.

22 de setembro: Sevilha-Pueblos Blancos-Ronda

Olvera

Numa viagem não-assistida, esse seria o momento de alugar um carro. Na viagem independente em grupo, é a hora de contar com o ônibus exclusivo. Você vai passar pelas estradinhas e vilarejos mais fotogênicos dentre os Pueblos Blancos sem precisar se aborrecer com carteira de habilitação internacional, mapas ou GPS.

Você vai passar por Arcos de la Frontera, vai esticar as pernas em Grazalema, fotografar Olvera ao longe, ver a fortaleza moura de Zahara de la Sierra e as casas encravadas nas pedras de Setenil de las Bodegas.

Grazalema e Ronda

Ao chegar em Ronda, ainda vai ter um tour guiado pelo centro histórico. À noite, vai sentir o único friozinho da viagem.

23 de setembro: Ronda-Granada

Depois do café, aproveite para visitar com calma a mais antiga Plaza de Toros da Espanha, que está bem no centro da cidade.

A viagem a Granada é de trem. Depois do check-in no hotel, saia para exporar a pé o bairro de Albaicín, Patrimônio Mundial da Unesco, com suas construções mouriscas.

24 de setembro: Alhambra!

Granada

Sabe gran finale?

Hoje é dia de ir à Alhambra, o complexo de palácios mouros que é a atração mais visitada da Espanha. Não esquente com ingresso: ele vem no seu kit-independência, tudo certinho, já com hora marcada para visitar os Palácios Nazaríes.

Granada

Descansado depois de uma boa noite de sono, você vai subir nas muralhas de Alcázaba, percorrer com calma os fabulosos palácios Nazaries e Carlos V e passear pelos jardins de Generalife.

De tarde, se tiver disposição, ainda vai poder visitar a Catedral de Granada, segunda maior da Espanha, e a Capela Real onde estão sepultados os Reis Católicos Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela.

À noite, um jantar de despedida (bebidas não-incluídas) vai celebrar o fim de uma viagem inesquecível.

25 de setembro: Granada-Madri

Você volta a Madri de trem, num horário conveniente para pegar seu vôo de retorno.

Nada impede, porém, que você queira continuar sua viagem por conta própria (a Aeterna ajuda você).

Descontos e câmbio fixo para quem reserva antes

Quanto mais cedo você reservar, melhor: fica protegido da instabilidade do real e ainda ganha descontos. Para pagamento total até 25 de março, o desconto é de US$ 300 por passageiro. Até 25 de abril, US$ 150 por passageiro. Veja preços e condiões na página desta viagem no site da Aeterna.

(E não se preocupe com IOF: transferência bancária faz incidir apenas 0,38% de imposto.)

Agente de viagem?

Se você é agente de viagem e quer oferecer este produto a seus clientes, fale com o Zé-JET na Aeterna pelo email info@aeterna.com.

Faça sua reserva com a Aeterna:

20 comentários

Maria das Graças

A passagem aérea é por fora?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria das Graças! É sim.

Maria Esther
Maria EstherPermalinkResponder

Que pena que não posso nesta data !

neuza avelar costa

estaremos em Madri no periodo 21 a 28 e Lisboa 28 a 04/06/2015. tenho as passagens reservadas p estas datas. Existe possibilidade de contratar este tour p o periodo em Madrid?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neuza! As datas do grupo são fixas. De 16 a 25 de setembro.

Sebastiao L. Machado

Iremos, minha esposa,, eu e outro casal para Madri, de onde queremos iniciar uma viagem passando pelo norte de Portugal, descer até Lisboa e daí seguir de volta à Espanha. Se possivel, pretendemos seguir até Barcelona. Tudo isso de carro. Gostaríamos de receber sugestões do que ver, cidades interessantes e trajeto mais interessante. Outra coisa, vale a pena seguir de carro até Barcelona ou seria melhor cortar de Valencia para Madri e de lá ir de trem para Barcelona? Nossa volta é por Madri. Saimos do Rio de Janeiro dia 20/4 e voltaremos dia 13/5.

Ana
AnaPermalinkResponder

Infelizmente nesse ano não posso, mas se tiver no ano que vem, estou dentro.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Fiz agora um roteiro muito parecido com esse e voltei apaixonada!

Cinthia Rangel

Excelente roteiro! Nós amamos a rota dos Pueblos Blancos.

Cristina Gerber Joao

achei o roteiro super interessante, gostaria de ir, mas to achando muito lugar pra pouco tempo. Daria pra me situar melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Os custos de uma viagem assistida levam a enxugar o número de dias. Por outro lado, as facilidades logísticas (traslados, ingressos e passes comprados antecipadamente) tornam a viagem mais ágil. Se você comparar este roteiro com o roteiro do post-base desta viagem, que está linkado no texto, vai ver que o tempo de viagem na Andaluzia é exatamente o mesmo proposto pelo Ricardo Freire na viagem por conta própria ("7 dias na Andaluzia"). Madri certamente merece mais tempo do que o dedicado pelo roteiro; mas você pode acrescentar ao final -- converse com o Zé-JET na Aeterna que ele arranja para você.

Telma
TelmaPermalinkResponder

Gostaria de receber informações detalhadas dessa viagem à Espanha. Obrigada

Helvio Teixeira

Favor enviar informações sobre esta viagem P/Espanha

Gracy
GracyPermalinkResponder

Olá!
Gostei muito deste modelo de viagem assistida. Há outros roteiros na Europa? Certamente há muitos outros roteiros, incluindo outros países, que merecem o apoio da Aeterna

regina celia vallejo mendes

Gostaria de fazer um roteiro assistido destes proposto por Ricardo Freire/Aeterna, mas vindo de Portugal/Lisboa. Ou seja, começaria a viagem assistida pela Andaluzia e iria até Madri de onde eu seguiria para Amsterdan. É possível?

Domingos
DomingosPermalinkResponder

Gostaria de fazer um roteiro assistido destes , mas vindo de Portugal/Lisboa. Ou seja, começaria a viagem assistida pela Andaluzia e iria até Madri

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina e Domingos! Dá para voar de Lisboa a Madri e pegar o grupo lá.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Oi, Bóia! Maravilhoso o roteiro!
Setembro ainda é seco no sul da Espanha ou já começa a chover?
Quando chove mais por lá?
Outubro e novembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eneida! Setembro ainda é quente e seco. Os chuviscos entram em novembro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar